Coleção pessoal de carlinhosmoura

61 - 80 do total de 114 pensamentos na coleção de carlinhosmoura

A fé é mãe do futuro, sem ela não seríamos absolutamente nada, a fé é o sentimento mais importante, porque assim como o fato de acreditar, te faz ver que nem tudo na vida é estática, mas sim a junção da espiritualidade com o seu interior, a fé que te leva a novos rumos, novos sentimentos, e novas emoções.

Todos nascemos inocentes, mas são as influências que nos fazem divergir entre os caminhos do bem e do mal, então o que será que devemos fazer? Devemos buscar a bifurcação onde o bom toma um rumo e o mal outro e tentar mudar? ou devemos apenas deixar que cada um siga suas decisões onde no fim cada qual terá o destino que merece?

As pessoas muitas vezes, falam sem pensar, falam sem pensar na forma que o que foi ou será dito possa atingir a pessoa que irá ouvir, falam sem escrúpulos, falam sem pudor, e as palavras assim como espadas, nos retalham e nos fazem sofrer, mas não há coisa melhor após a convalescença nos sentimos fortes e protegidos, pois não há coisa melhor do que ter o gostinho de ver o outro indivíduo tornar-se vítima de suas próprias palavras não pensadas.

Só porque sua mente é pouco evoluída não significa que você não possa abri-la para novas ideias.

Quanto mais eu vejo o tempo passar, mas vejo que minhas decisões erradas não foram tão erradas, e que tudo à minha volta adquire um novo contexto, proporcionando um prazer inigualável, digno de ser comparável com a própria Perfeição.

Eu posso ser a paz que você procura, mas também sua amargura, Posso ser doce como mel, mas também amargo como fel, Posso ser discreto mas também posso ser indiscreto, Posso ser constituído de Mentiras e verdades, sinceridade e falsidade, Posso ser constituído de Sabedoria, mas também de Mediocridade, Posso ser Feliz ao mesmo tem que infeliz, Posso ser alegre ao mesmo tempo que bobo, mas posso ser aquilo que você procura, a paz pro seu mundo.

Você não sabe como é, ter que conviver com algo que ninguém aceita, não sabe como é viver oculto na miserabilidade de um ser patético e sem iluminação, você não sabe como é lidar com uma coisa que você é, uma coisa que não tem como mudar, você não faz ideia do quanto é doloroso, ser fruto da imaginação de um ser existente em uma dimensão paralela, você não faz ideia do quando é triste ter que ser algo que você não é pra não ver correr nos olhos, as lágrimas, vítimas de um pensamento que seu próprio fruto causou, você não sabe o quanto me sinto preso, preso na sua teia tecida com a pateticidade e ingenuidade que juntas constituem algo medíocre e asqueroso, que juntos formam uma criatura abominável, constituída apenas por egoísmo e inabilidade e alternação de pensamentos, preso naquilo que você chama de conceito correto.

Não é pra qualquer um, sofrer o que eu sofro, não é pra qualquer um sentir o que eu sinto, não é pra qualquer um arriscar tudo por um sentimento, não é pra qualquer um pertencer à um lugar imaginário onde todos me apontam, não é pra qualquer um se sentir cercado de pessoas, sentindo se em meio ao céu nublado e chuvoso em um dia de inverno, não é pra qualquer um ter tantas perspectivas e mesmo assim ter medo de arriscar, não é pra qualquer um ser livre, mas ser prisioneiro de suas inseguranças, não é pra qualquer um viver escondido na mediocridade alheia, não é pra qualquer um viver atolado num poço de decepções procurando sentido pra existência, não é pra qualquer um se ver envolto por uma camada de mentiras, não é pra qualquer um querer viver com todas as forças quando não se há a menor possibilidade.

Sou feito de pequenos pedaços de lembranças, lembranças que me fazem rir, outrora me fazer chorar, e ainda me fazem refletir, sou feito de pequenos cacos de vida, pequenos cacos de sentimentos, que sem rumo, vagam pela imensidão desse mundo, sou feito de pequenos pedacinhos de amargura, e enormes pedaços de infelicidade, mas cada pedacinho contribui, sim, contribui para o equilíbrio, para o que me faz ser o que sou, contribui para que eu me torne humano

A história da minha vida é feita de desapegos, pequenas decepções, mas também com lindas páginas de risadas, risadas dadas com pessoas insubstituíveis, risadas com algumas pessoas que já partiram para outra vida, risada com pessoas que fazem meu mundo ter cor.

Excesso de ciúme é falta de autoestima.

A amizade floresce nas circunstâncias mais inoportunas de nossas vidas,
sabemos que alguém tem alguma relevância no nosso existir quando por alguma ironia do destino somos distanciado de um determinado indivíduo, e só sabemos o valor dessa amizade somente após sermos distanciados por conflitos absurdos que só ocorreram por falta de diálogo ou diálogos mal compreendidos, saiba que sou seu amigo e no que eu puder ser conveniente estarei disposto a te ajudar, independente da circunstância, e que em momento algum irei conseguir viver passivamente com a sua ausência.

Tento ver sentido no que eu sinto por você, mas não encontro, apenas sinto, palavras cheias que fazem meu coração disparar, e me dá força pra viver, Palavras que me fazem me sentir especial, palavras que dão contexto à minha vida e à minha existência.

Você não pode usar "Não sabia" como desculpa, seu subconsciente te avisa quando algo não é certo ou apropriado.

Nem sempre a vida é fácil, Nem sempre é simples, mas as vezes, você a perde por medo de se arriscar.

Nem sempre a verdade é a coisa mais conveniente a dizer, mas com certeza é a coisa mais correta a se fazer, não importa o quanto machuque a outra pessoa.

É Besteira cavar poços aonde não tem água.

Mulher não é um pedaço de carne que você pega só pra comer. Mulher é coisa séria, é um anjo em forma de ser humano que Deus deu ao Homem pra ele ter um motivo pra viver.

Se você não tem nada decente pra falar CALA A BOCA, porque mais vale seu silêncio do que meias palavras vazias e fúteis.

Se vc tivesse um pingo de consideração por mim, não viria atrás de mim depois do que fez.