Coleção pessoal de bjardim

61 - 80 do total de 99 pensamentos na coleção de bjardim

Nossa relação com Deus é baseada no que Ele é, independente do que Ele faz.
É uma relação pessoal, por isso que Ele se apresentou como o "Eu sou". Ele interage com o Ser e não com o Ter.

Quando encaramos a tribulação com perseverança ela nos lapida, nos dá experiência e nos prepara para o por vir. Para que então sejamos portadores de esperança para quem está em confusão.

Nossas tripulações são os meios de Deus para trazer esperança ao outro. O que vivemos agora só fará sentido quando fizer sentido para o outro.

A Graça nos coloca na esfera de ação do Amor de Deus. Sem ela tudo sairia de órbita e a vida entraria num colapso. Seu poder atrativo mantém tudo em órbita pois ela é irresistível.

A Graça de Deus nos deixa sem graça diante de tanto Amor.

A Palavra é a nossa provisão do hoje e do por vir, dos meios e do fim. É lâmpada para os pés e luz para o caminho.

A vontade Dele é feita assim na terra como no céu. Se fosse vontade Dele destruir a terra, assim também seria no céu.

Ser um "portador" da esperança, implica em "portar a dor" dentro de si, senti na pele, para então ter o que passar adiante.

O apogeu virá por meio do perigeu, o caminho para glória passa pela humildade.

Amar é viver de forma sustentável, garantindo que o próximo (de hoje e de amanhã) também tenha condição de desfrutar dos recursos desta terra.

Amar ao próximo não se resume apenas a quem está no mesmo tempo e espaço que o nosso, mas também a quem virá depois de nós, tem a ver com as futuras gerações.

Fé é movimento, ansiedade é paralisação.
Fé é preparação, ansiedade é preocupação.
Fé é descanso, ansiedade é agitação.
Fé é certeza, ansiedade é dúvida.
Fé é criativa, ansiedade é burra.
Fé é reto, ansiedade é torto.
Fé é parto, ansiedade é aborto.

Existe algo em comum entre fé e ansiedade, a saber, o amanhã. Ambas se relacionam com ele e o tratam como certo, mesmo que ainda não exista. Só que as similaridades param por aqui. Enquanto uma é amiga do amanhã, a outra é inimiga.

Para cada:"basta a cada dia o seu mal". Existe um:"o pão nosso de cada dia nos dá hoje".

A Fé é o movimento que nos coloca em constante preparação. Fazendo com que descansemos na certeza da criatividade de Deus. Nos conduzindo por um caminho reto, até a manifestação do que já nos foi preparado.

Mesmo sabendo que Deus exalta os humildes, não se deve buscar a humildade com o intuito de um dia ser exaltado. Humildade é fruto do Amor e como tal, tem que ser incondicional.

A Lei grita: FAÇA!
A Graça suspira: está consumado...

Deus nos presenteia com uns espinhos na carne a fim de furar nosso ego inflável. É um dos meios Dele para nos esvaziar de nós mesmos.

O que mais me surpreende na Graça de Deus é que ela consegue ser: atraente sem chamar atenção; escandalosa sem ser espalhafatosa e irresistível sem ser forçosa.

Se a depressão nos lança ao passado, o stress ao presente e a ansiedade ao futuro. Eu diria que a Fé transcende o espaço/tempo e nos lança à eternidade. Nela reside a cura para os nossos males.