Coleção pessoal de Belkis

141 - 160 do total de 366 pensamentos na coleção de Belkis

Aceitação sim, como o remédio, mas não submissão e sim resolução de seguir em frente com fé e esperança deixando para trás a condição infeliz.

Belkis Braz
35 compartilhamentos

A aceitação muitas vezes é como um remédio ruim de se tomar, mas quando tomamos, sabemos que vai sarar o mal em nós.

Belkis Braz
32 compartilhamentos

Fica bem mais fácil não esperar muito das pessoas e perdoá-las, mesmo que elas não mereçam. Isso é por você mesmo, pelo seu bem estar e saúde.

Belkis Braz
36 compartilhamentos

Cada novo pensamento constrói uma mudança interior. Quando nos dispomos ao tratamento interior, vamos aos poucos reconstruindo nossa maneira de pensar, de sentir e de viver.

Belkis Braz
31 compartilhamentos

O Risco de Amar

Todo amor começa no amar e respeitar a si mesmo. Da alegria de estar vivo e por ser quem você é. Amar com delicadeza e sensibilidade a si mesmo e ao próximo. O amor é reconhecido na bondade, no encorajamento e ás vezes com desafios. A sinceridade e cortesia entre amantes é um poderoso laço (elástico viu..) que se renova dia a dia.

No amor não existe garantia, apenas a esperança que se eu me entregar completamente, o meu amor será capaz de gerar amor na pessoa amada. Tudo que é valioso vale o risco. Insistir na segurança é perder a essência do jogo. Por certo o risco traz consigo a possibilidade de sofrimento, embora haja um sofrimento mais profundo oriundo do vazio de nunca se ter arriscado.

Ninguém que teve êxito no amor, insistiu na segurança. Tudo que temos na vida – ou entregamos ou perdemos. Confiar no amor é mais que confiar no outro é um ato de fé. É preciso soltar como um pássaro a quem você ama, se voltar é porque é seu. Porque te ama e decidiu corresponder ao seu amor.

“Segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi todas, mas tudo que entreguei nas mãos de Deus ainda possuo.” Martim Lutero

Quando damos amor, abaixamos nossas defesas e abrimos nossos corações. Dessa forma, damos a nós mesmos a oportunidade de sermos amados. Porem, estamos também nos tornando vulneráveis ao desapontamento e a desaprovação. O estado de vulnerabilidade que acompanha o amor poder ser apavorante, especialmente para quem tem medo da rejeição, um eco do passado. Quando se aprende a sofrer e a se recuperar do sofrimento, torna-se mais fácil ser vulnerável e aceitar o risco de ser ferido. O ser humano muitas vezes desconhece o potencial de recuperação que possui.

Temos que optar – pelo amor ou pelo medo. Um dos dois vai dirigir nossa vida. O amor é poderoso , faz proezas e sempre vence. E do medo o que podemos esperar? Se amar dói e não amar? É preferível a dor do amor que o vazio e ausência de vida que o medo traz.

Jesus preferiu ser traído do que deixar de amar. E o seu amor fez proezas... na vida de Pedro, Maria Madalena... e muitos outros, porque eles tinham sido amados e encontraram alguém a quem amar. Suas vidas mudaram para sempre. Ele enxergou alem do exterior. Encontrou a bondade que poucos procuraram o bastante até encontrar. Ele vai amar você e a mim com a mesma plenitude de vida, carinho e grandeza pessoal. “Apenas um amor sincero, profundo e amigo será capaz de promover a nossa reconciliação com a vida.” Roberto Shinyashiki

Belkis Braz

Então voe meu passarinho querido, faça o q vier ao seu coração, pq qdo o amor de Deus tocar seu coração, sua vida será bem diferente, eu sei. Que seja feita a vontade de Deus.

Belkis Braz

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.

Jesus Cristo
71 compartilhamentos

Que o nome do Senhor seja louvado, desde agora e para sempre, pois a ele pertencem a sabedoria e o poder, Ele modifica os tempos e estações, depõe e entroniza os reis, dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela os segredos mais profundos e sabe o que as trevas escondem, pois a luz mora com ele. A ti, ó Deus de pais, eu louvo e celebro, porque me deste sabedoria e poder. Dn 2:20

Belkis Braz

A história de outros me deu um choque de lucidez.. louvado seja Deus! Eu quero buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e amar o Senhor Jesus mais q tudo nessa vida. As outras coisas virão... é promessa da palavra de Deus. Aleluias!!!

Belkis Braz

Tudo q eu busquei e eu pensei é q eu não queria mais nada.. apenas ser feliz.. ser feliz no amor e busquei isso tão diligentemente, e com toda minha fé e piedade. Mas vejo q eu inverti as coisas, pq a palavra de Deus nos fala q devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar e a sua justiça e as outras coisas serão acrescentadas.

Belkis Braz

No deserto.. o povo não acreditava e pecava contra Deus, aí ficaram dando voltas por tantos anos. Ah Senhor, me perdoe e me ajude pq eu não quero ficar assim dando volta no deserto, então me ajude a ser fiel. Para eu chegar logo na terra prometida.. Canaã.. e receber as promessas de Deus in name Jesus. Amém.

Belkis Braz

Aquela pessoa q nos preocupamos pode estar no fundo do poço, oremos p que o Senhor o alcance. E neste momento vc pode estar querendo abrir mão, pq vc não sabe mais o q fazer. É verdade.. que dor e tristeza.. ajuda-me Jesus!

Belkis Braz

Fiz tudo q pude.. Não quero mais por a minha mão nesse assunto. Agora só me resta seguir em frente buscando o reino de Deus e sua justiça em 1º lugar, certa q o resto virá. Isso é promessa de Deus.

Belkis Braz

Estando bem consigo mesmo e se vc sabe de onde vem a sua fonte de vida e segurança, vc sabe que pode todas as coisas e pode usufruir de tudo como senhor e nao como servo.

Belkis Braz

O risco mais certo é por a sua fé e confiança no Deus Eterno, porque Ele é fiél e jamais abandona os que o amam e o buscam. Mas se vc quiser colocar a sua segurança no materialismo, nas relaçoes com as pessoas, ou em outras coisas sua demanda será crescente, porque esse tipo de segurança sempre pede uma dose maior, porque nao dá paz ao coraçao, e vc sabe as quedas podem ser grandes e sucessivas.

Belkis Braz

O remédio mais simples e ao alcance de todos é o choro e o riso, mas só quem chora de verdade sabe rir com vontade.

Belkis Braz
11 compartilhamentos

Há momentos em que surgem de repente algumas situações.. de repente e do nada despertam um alarme dentro de nós, um sentimento de desamparo, angústia, abandono, pânico e até mesmo desespero. Parece que não vamos sobreviver a essa dor tão grande, sentimo-nos como um barquinho em alto mar sacudido por ondas assustadoras. Nesse momento, ao buscarmos o Deus Eterno, que nos amou de tal maneira por meio de Cristo, para que crendo nele não pereçamos, depois de uns poucos minutos até poucas horas, sentiremos a sua calma presença e seu imenso amor a nos envolver, como uma âncora segura e firme p nossa alma. Sabemos que estamos salvos e a alegria, esperança e gratidão brotam de nosso coração em forma de louvor e adoração!!!

Belkis Braz

Uma pessoa que já sofreu é perigosa, porque ela sabe que pode se recuperar.

Filme: Perdas e danos
75 compartilhamentos

.. deu ao filho o nome de Manassés, dizendo: «Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho e das dores da casa de meu pai.». Ao segundo, ele deu o nome de Efraim, dizendo: «Deus me fez crescer na terra de minha aflição». Gn 41:51

Belkis Braz

E se o sonho do Faraó se repetiu duas vezes é porque o fato está bem decidido por parte de Deus, e Deus logo o realizará. (Gn 41:32)

Bíblia