Coleção pessoal de BeaneFerreira

41 - 60 do total de 125 pensamentos na coleção de BeaneFerreira

Nunca vi felicidade trazer mal algum. Que alegria é essa que te deixa de mal com o mundo? Deixe de se enganar, isso não é felicidade, nem nunca vai ser. Não feixe os olhos para não ver o que está diante de você, não seja assim tão tolo. O tempo passa tão rápido, e um dia você vai perceber que sua felicidade estava presente naqueles singelos momentos, na simplicidade das coisas, em minutos tão passageiros. O importante mesmo é você valorizar o agora, para não dá valor só quando virar recordação. Agora, se você quer ir em busca da felicidade, vá em frente! Mas vá, sem que para isso você tenha que machucar ninguém.

Talvez eu não seja mais a mesma. Talvez eu nem queira mais as mesmas coisas, nem tenha mais os mesmos sonhos, ou nem ouça mais as mesmas músicas. Parece que me perdi no meio da caminhada, não sei mais quem sou e muito menos para onde vou. Eu sei que quero descansar e estar livre de tudo que me tira a paz. Eu quero somente minha companhia, esta comigo mesma é tudo que eu preciso agora. Não quero bagagens, estou levando comigo tudo que é de minha importância. Não tenho limites. Estou dizendo adeus para quem fui e caminhando em direção ao pôr do sol.

Eu não abaixo a cabeça e digo "sim senhor!" Eu vou e faço o que quero, vou até onde os meus pés podem alcançar, luto até onde eu aguentar. Só não me fale de amor, porque esse eu já não quero.

Se eu mudei, não foi por nada, não foi do nada. Tem uma hora que a gente cansa e é preciso se livrar de tudo que não presta. É o que eu tô fazendo, me desfazendo das coisas que não tem serventia. Que ao invés de me fazer seguir em frente, me empurra pra trás. Que ao invés de me fazer bem, me faz mal. Ultimamente eu sou a única companhia que eu quero ter por perto, é uma fase, uma mudança de planos. Onde eu decido quem permanece em minha vida, porque eu cansei de levar bagagens.

Por mais que exista um dia após o outro, por mais que a gente acredite que somos imunes a qualquer mal, somos seres mortais e não temos todo o tempo do mundo. Não adianta acreditar que o amanha será melhor que hoje, se não fizer a diferença hoje. As mudanças não caem do céu, as conquistas muito menos. O que vem fácil, dura muito pouco. Eu aprendi a lutar pelo o que quero, mas muitas vezes eu me acomodo e não estou disposta a ir a luta, as vezes eu só quero descansar no meu aconchego, só quero tirar a armadura. Quero voltar pra casa e encontrar um lugar para chamar de meu. Porque eu canso, todo mundo cansa. Afinal, eu não sou uma máquina. Sei que existo, sei minhas funções. Porém, sei que amanhã ou depois posso deixar de existir, sem ao menos poder dizer adeus as pessoas que quero, porque a vida é assim, sem roteiros. E por mais que eu faça planos, o melhor a se fazer é pensar no agora, amanha é simplesmente um novo dia, um novo começo.

Sei que estou caminhando sem rumo, por uma estrada que já caminhei. Já caí inúmeras vezes, isso não me impedi de prosseguir, a cada tropeço uma nova lição. Aprendi a me proteger em meio a esse tempo instável, a neblina cobre meus olhos, posso não enxergar o caminho que esta a minha frente, porém também não posso ser encontrada. E quando muitos acham que me avistou, que me encontrou, percebem que tudo não passou de uma miragem. Porque eu não estou parada, não estou a espera de um alguém para me encontrar nesse denso nevoeiro, eu estou indo em busca daquilo que quero. Desviando sempre daquelas pedras que já me fizeram cair, porém sem me preocupar nas novas pedras que iram me derrubar. O que importa pra mim é levantar e seguir em frente, sem ter medo de cair de novo.

Se eu lhe estender a mão, segure. Se eu pedir proteção, me abrace forte. Se eu pedir pra desabafar, me escute. Se eu pedir desculpas, diga que já me perdoou. Se eu perder a cabeça, me guie. Se eu cair, vamos rir, mas me ajude a levantar. Só não procure perfeição em mim, na verdade se tem uma palavra que pode me definir é complicada. Complicada, atrapalhada, desengonçada, ôh menina desmantelada. Porém, um dia alguém ainda irá dizer, que gosta de mim desse jeitinho, sem precisar mudar nada.

Enquanto caminho, reflito. Sobre tudo que quero, sobre tudo que sou. Por isso não estranhe se me chamar e eu não responder de primeira ou se me encontrar conversando sozinha, eu tenho essas manias de pensar alto. Há quem me chame de louca, e sou confesso, mas prefiro dizer que estou aproveitando minha companhia. Coisa que muita gente não sabe fazer, talvez por falta de personalidade. Bom, por enquanto é tudo que quero fazer, caminhar ao meu lado e seguir além do limite que me foi dado.

Parece que foi ontem que te conheci, o tempo passou tão depressa. Lembro que quando vi você, te achei um chato, convencido. Demorou para eu mudar de opinião, mas aos poucos eu fui te conhecendo e gostando do seu jeito. Quanto mais a gente convivia, mais crescia um sentimento dentro de mim. E ao que parecia, você também gostava, talvez paranoia. Mas veja só como é a vida, o vento que te trouxe, foi o mesmo que te levou, te afastou. Agora, você parece outro, mudou a ponto de não te reconhecer, nem o quero. Afinal, o tempo passou e com ele trouxe novos amores, novos olhares e você ficou no passado. E o passado só serve para isso, para recordar e corrigir os erros para não serem cometidos novamente.

Espero que um dia as pessoas entendam que, o amor não é para se entender é para se sentir. Que não tem graça alguma, dizer que se ama sem amar. Porque acredito que o amor é sinceridade, ternura, cumplicidade. E eu, posso até não ser a mais romântica, mas sei que o meu "eu te amo" esta guardado para quem, um dia, o merecer. Quantas não foram as vezes que eu tive medo desse sentimento? Muitas. Porém, não é o amor que devo temer e sim as pessoas que não sabem amar.

Nos encontramos no meio da minha caminhada. Sei que é com você que quero estar. Porque ao seu lado me sinto bem, me sinto viva. E isso é o que importa, "o que os outros pensam", "o que os outros falam", cara quando foi que os outros se tornaram importantes? Eu e você juntos é o que importa. Afinal, os outros sempre serão os outros.

Sabe, quando a gente fica em silencio, eu posso escutar você dizendo que me ama, mesmo sem falar uma só palavra. Seus olhos falam por si só. Aliás, não só seus olhos, seus gestos, seu corpo, você é um tagarela.

Quando mergulho em teus olhos não quero retornar. Quero ficar submersa na doçura e sinceridade que encontro nesse belo par de olhos.

Estamos no mesmo ritmo, ouvindo a mesma música, na mesma sintonia. Então, não vejo motivos de você não me convidar para dançar.

Você diz que sou louca, que sou brava. E eu te digo que você ainda não viu nada. Porque sou bem pior que isso, sou indomável, meio bicho do mato. Defendo minhas opiniões e por sinal, ainda sou teimosa, chata e paranoica. Tenho mania de falar sozinha, de morder e de beliscar, sou bem marrenta, confesso. Mas, no fim das contas, é dessa garota sem noção que você gosta. E são esses defeitos que me definem, que me torna gente, ao contrário de muitos seres artificiais que conheço.

Sei que dá vontade de te guardar dentro de uma caixinha, só pra mim. Mas sei, que todo pássaro precisa voar. Ter liberdade é essencial. Ninguém pode prender ninguém, porque ninguém é dono de ninguém. O minimo que se pode fazer, é respeitar os limites de cada um. E assim, como nós não podemos ser donos de ninguém, também não podemos querer mudar ninguém. Somos como somos, e quando mudamos por outra pessoa, deixamos um pedaço nosso pra trás.

Tenho tempo pra tudo. Tenho vivido tudo com muita intensidade. Só não me peça pra mudar, não assim, tão de repente. Até porque, ninguém muda de uma hora pra outra, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. A mudança vem no decorrer do dia a dia. Tudo que sou não foi criado em um minuto e sim com base em todas as experiencias vividas em minha vida. Então, não queira chegar assim, como se fosse o dono do mundo e exigir que eu mude. Deixe acontecer naturalmente, se não for pedir muito.

E o pior é que você sabe o quanto eu sou estressada. Isso te assusta, e também me assusta. Tem dias que até tenho pena de você. Sou muito carinhosa, um doce. Principalmente quando quero jogar um tijolo na sua testa, aí eu sou um amor. Sério, chá de camomila, meu amigo tô precisando de você!

Amigos não são esses que concordam com tudo e sempre dizem sim para suas perguntas. Amigos brigam, gritam, xingam, te orientam, aconselham. São esses que estão sempre presente na hora que você precisa, seja pra chorar ou pra sorrir. Amigos não se vão, mesmo que não estejam por perto, sabemos que podemos sempre contar com eles. Amigos são irmãos filhos de mães diferentes, unidos por um laço mais forte que o sangue, o laço de uma boa amizade.

Eu sei que sou egoísta, por te querer perto de mim. Mas te ver longe, pensando alto, me faz lembrar que uma hora ou outra vou ter que te deixar ir.