Coleção pessoal de claudiaberlezi

201 - 220 do total de 245 pensamentos na coleção de claudiaberlezi

"Porque é preciso se perder para se encontrar.
Então se perca em si mesma. Se perca se buscando.
A única procura que vale é a da felicidade, da sua felicidade, o resto vem na consequência pra te completar.
Porque, afinal, o amor acontece quando você está distraída."

Adaptar-se é estar recluso (preso) a uma posição específica; é conformar-se (aceitar e ocupar a forma), submeter-se, por isso, ao ter de buscar tudo que precisamos, romper a acomodação e enfrentar a realidade passa a ser uma questão de necessidade, não de liberdade. Que ferramenta temos? Não é a racionalidade, pois não basta pensar para que as coisas aconteçam. Nossa interferência no mundo se dá pela ação transformadora consciente, ou seja, uma capacidade de agir intencionalmente em busca de uma mudança no ambiente que nos favoreça.

Não tente compreender o incompreensível. Este é e sempre será.
Ame e dedique-se para o amanhã não precisar cobrar.
Não julgar os outros e não se julgar é chegar ao entendimento que o errado do julgamento está no desconhecer a motivação daquele ato.
É preciso entender o ser como reflexo do seio em que se fundou. Pois, é como uma sucessão... Ninguém dá aquilo que não tem.

Sabedoria do NÃO

Compreender "Os NÃOs" da vida nos remete a perder sem se lamentar, a dizer sem se culpar.

Como compreender aquilo que és incompreensível?! Que mutabilidade, que personalidade!

Escolher a própria máscara é o primeiro gesto humano. E solitário.

Já ouvi falar muito mal de certas coisas. Talvez o correto era ter "conhecido" primeiro. É aquela coisa... de repente o que é ruim para o outro é bom para mim.... vivendo e aprendendo...

De repente a seca é tão grande que a sede pelo saber não me deixa esmorecer.

Amar-se é estar envolvida com si, com os seus objetivos e metas.

Desenvolver a inteligência emocional é chegar ao ápice da liberdade!

NÃO pense como os outros! Você é livre e NÃO precisa agradar ninguém para ser aceito.

"Questione a verdade nas coisas que você quer saber, para que o seu cérebro atue e não atuem sobre ele. Fale diretamente e de forma verdadeira. Isso o ajudará a buscar e conhecer a verdade. Então você exigirá menos, será mais humilde e acumulará traços de caráter."

Será a escusa de consciência um meio para burlar uma obrigação? Ou de fato uma convicção? A "alternativa" tá ai para não se deixar enganar.

E a escusa como vai? Vai bem. Até que se prove o contrário. Tem ou não tem consciência? Não dá para responder pois não se prevê.

A escusa de consciência é esperteza ou mera convicção?

Quem cala não consente, quem cala exerce o direito constitucional de permanecer em silêncio. Além do que, qualquer pessoa é presumidamente inocente, até que o transito em julgado prove o contrário. Portanto, permanecer calado não é se intitular culpado. É não fazer prova contra si mesmo. Responder para quê? Se não sabes o que pode comprometer. CF/88

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

Quando a pessoa não tem nada a lhe acrescentar. Não adianta você ficar ali a esperar, pois nada haverá de ganhar.

Fazer o contrário às vezes é preciso. Tolher querendo disciplinar não é eficaz. A efetiva disciplina é aquela libertária e não autoritária.

A vida que nós recebemos nos foi dada não para que simplesmente a admiremos, mas para que estejamos sempre à procura de uma nova verdade escondida dentro de nós.