Coleção pessoal de ateodoro72
Normalmente, os confusos que gostam de agradar todo mundo confundem a bravura dos multifacetados e bem resolvidos com arrogância, por puro capricho.
Num mundo onde é mais fácil romantizar até a tragédia do que garantir o direito à vida da mulher, ver mulheres contra mulheres é mais uma tragédia.
Ainda que entre os berros dos Cheios de Certezas tentando silenciar os Cheios de Dúvidas, nossos ouvidos sejam sensíveis o bastante para contemplarmos os belos e charmosos sussurros da Sabedoria.
Amém!
Se descuidar no falar diante de quem fala sem pensar, é entregar as palavras a toda má sorte de descontextualização.
Não há sussurro mais bonito e charmoso que o da Sabedoria entre os berros dos Cheios de Certezas tentando silenciar os Cheios de Dúvidas.
Infelizmente muitos dos que se mudam para dentro do chiqueiro, a pretexto de combater as porcarias, acabam roncando no mesmo tom.
Nunca se viu tanto vendedor de “Bravura de Leão”, tentando entregar descaradamente a 'Meiguice dos Ursinhos' de pelúcia.
Sem a coexistência das luzes da Incerteza com a Certeza, dificilmente a Sabedoria teria a pista iluminada para dançar.
Quem não se curva aos caprichos dos apaixonados não precisa mendigar respeito de quem confunde arrogância com bravura, autoritarismo com autoridade e bajulação com admiração.
Será que os que se mudam para o interior do chiqueiro, a pretexto de combater as porcarias, de fato conseguem?
“Regresse à Terra agora, se sua mente estiver perturbada e seu coração em dúvida. Pois é retornando ao início que podemos ver o caminho.”
Edward Lorenz _ Teoria do Caos
O bater das asas de uma borboleta num extremo do globo terrestre, pode provocar uma tormenta no outro extremo no espaço de tempo de semanas.
A passos largos para a demonização da dúvida, caminham os que confundem Confusos com Multifacetados.
Dos preços possíveis pelo avanço exponencial da Inteligência Artificial, nenhum seria tão alto — e tão Medonho — quanto a demonização da Desinteligência Humana.
O preço mais alto e pavoroso a se pagar pelo avanço exponencial da Inteligência Artificial seria a demonização da Desinteligência Humana.
Enquanto os arrogantes tentam vender bravura subindo o tom, os verdadeiros bravos entregam-na sustentando seus Atos e Palavras.
Ai de vós, que vos importais mais com a fachada da vossa casa do que com a Catedral do Espírito Santo.