Coleção pessoal de apabranches

401 - 420 do total de 1081 pensamentos na coleção de apabranches

Tudo que falamos de outros dizemos de nós mesmos, porque a nossa base de cálculo de humanos, somos nós.

Às vezes gosto de criar teorias confortantes. Por vezes a morte me afeta, sinto culpa. Porém a imaginária crença de apocalipse por ser tempo de revelação me alegra com a divagação: Todos os nossos queridos amigos, irmãos, irmãs, amores, velhos e crianças que se foram, viraram verdade.

Por vezes a morte me afeta. Complexo de culpa...

As pessoas de forma geral, imploram por serem enganadas...

A introspecção por vezes é fundamental bem como o ócio, para introjetar a mente dentro do ser, e descobri-se como indivíduo... A sociedade impõe ao homem social os conceitos apropriados aos gestores sociais, enquanto o indivíduo é desprezado na profundidade de sua essência desconhecida... Eis a descoberta, do homem mental.

Só posso rir, da hipocrisia dessa gente auto-suficiente...

Niilismo é tão somente o desespero por ter-se negado à Sabedoria Divina, que é a única existente. "Só sei que nada sei" além de comprovar ignorância, é o indício desse desespero.

Escolha sempre há! Mesmo que os burros de trás sejam puxados pelos burros da frente, a carroça só anda com o galopar de todos...

Que Deus não deixe longe da justiça dos homens, aqueles que não merecem ter nascido à sua imagem e semelhança!

Hoje em dia muito se fala de Jesus e do Diabo, muito se diz sobre o apocalipse e o fim dos tempos, e ainda sobre valores morais, imorais, chips e afins... Vai chegar o tempo de escolher, homem ou máquina... Eis uma dualidade, eis um ser híbrido, eis uma escolha...

Sem propósito não há porque, sem porque não há poder, sem poder não há vida.

Sem propósito, não há porque.

A ansiedade em alto grau é patologia social coletiva, motivada por expectativas inalcançáveis impostas, pela mídia manipuladora do poder do capital oculto.

A maioria esmagadora da humanidade não respeita as crenças religiosas que declaram... O antagonismo entre falas e ações, são o paradoxo entre bem e mal... As aparências do atrativo, contrastam com o íntimo sórdido... Enquanto o subconsciente dominante, manipula o comportamento da alienação consciente... Eis um espírito primitivo... Eis um mistério.

A diferença entre o otário e o idiota, é que o primeiro mesmo enganado não é o boçal... Enquanto que o segundo sempre será o boçal, mesmo que seja o enganador.

Muitas coisas agradáveis não tem profundidade. As coisas profundas são como água pura no deserto, bem no fundo de um poço...

Tudo que você acreditar, realmente será determinante para o que irá acontecer na sua vida... Os negativistas são a concorrência, querendo eliminar você da imaginária competição obrigatória... Eis um caráter medíocre.

O ensino básico e fundamental, é a base da pirâmide social do cidadão comum... Sabotá-la é estratégia de um poder centralizante e inconsequente, que sacrifica o desenvolvimento de milhares de crianças, sem o menor constrangimento... É o cúmulo da impiedade.

Não existe sorte, nada é aleatório, a física não é determinante, e a matemática não explica a verdade. Tudo é aparência, e o poder divino; fluência...

O hipócrita fundou um clube, e criou um gênio imaginário que chama de deus... Este deus é o julgador e carrasco dos espontâneos, que desconhecem as regras do jogo da morte.