Coleção pessoal de apabranches

201 - 220 do total de 1081 pensamentos na coleção de apabranches

Uma coisa parece estar bem esclarecida: De um lado a utopia da globalização da civilização humana contemporânea, do outro a valorização da pátria e a real contemplação das diversidades culturais... Quem defende a globalização econômica e política das nações, de fato não apoia a diversidade cultural! A tecnologia que avança rapidamente, está sendo usada para massificar as culturas das nações! É o controle sobre as massas populacionais! A bestialização do poder concentrador! Globalização e nacionalismo são ideais que se contrapõem.

A sobriedade faz a diferença.

Admito que o discurso de Cristo é palavra de amor e palavras do bem, para o aperfeiçoamento do caráter humano... Porém admito também, o desejo dos que não aceitam serem moldados no modelo de perfeição Jesus. Creio que o Universo é diverso, na base confiável da observação da natureza... O radicalismo ideológico que norteia as ações do paganismo contemporâneo, é o mesmo que insufla a intolerância do pseudo-cristianismo que se auto-intitula, como única vertente justa e nobre. Pensando sobre isso com a desconfiança peculiar necessária, provavelmente seja possível afirmar que ambos estejam errados sobre si, e errados sobre o outro.

Falar em fracasso, é geralmente o conforto de um pretenso e ilusório sucesso. A subjetividade da vida humana insustentável, impõe-se forte e implacável sobre a vida do homem social.

Quem escreve corre tanto perigo de morte, como qualquer um que não escreva ou não diga nada. Obviamente os que manifestam se colocam conscientemente em risco maior, portanto é pela escolha de si mesmo que incorre em perigo. Tudo na vida é mental, em um jogo de inteligência divina... Por trás de toda consequência, uma causa pensante em variados graus de arbítrio.

Não acredito em equilíbrio entre medíocres... Acredito na irracionalidade predominante, especialmente no paganismo... E quanto à esse conceito é completamente irrelevante, enquanto definido por pagãos.

Se você perguntar para as pessoas qual é a coisa mais URGENTE que a sociedade precisa elas vão dizer: EDUCAÇÃO! Eu vou responder: CULTURA!!! O caminho traçado pelos cidadãos em uma Nação, é traçado pela CULTURA. É a Cultura que cria as crenças e os costumes, que conduzem as ações do indivíduo. Aquele que comandar a Cultura, manipulará as pessoas.

Muitas teorias são falácias e basófias, que mais servem de alegorias temporais e distrações, do que o efetivo interesse prático de implantação das soluções simples e eficazes. Obviamente um estado interventor tem por interesse o poder e o controle sobre a massa dirigida, quando deveria servir como suporte orgânico, da própria demanda do homem social.

Difícil saber se o silêncio que certamente virá, se estabelecerá como benção ou maldição... Boas palavras são mistérios bem vindos, porém o que se vê em amplitude é o engano e subjetividade insustentável sobre quase tudo o que se diz ou escreve... Talvez um dia a solução telepática de comunicação, com base no sentimento humano seja o melhor caminho, levando em conta que ninguém consegue se enganar ou mentir sobre seus próprios sentimentos... A natureza cósmica universal, deverá "expô-lo" como comunicação confiável entre mentes...

Falar o que quiser é uma liberdade garantida, porém com consequências inalienáveis em todas as circunstâncias.

É a CULTURA, que conduz o caminho das Nações... Uma boa cultura tira da boca mentirosa da mídia, o poder de conduzir pessoas.

A bondade e a maldade estão no caráter, e não nas crenças sobrenaturais.

Ninguém admira alguém por aquilo que ele tem, bem como não o inveja também, por aquilo que ele não for.

Não estamos nesta dimensão, para sermos felizes! Esse não é o objetivo, mas o efeito de uma causa iniciada... A ação de todos, reflete sobre a ação de todos! As ações individuais não garantem sucesso, além do curto e médio prazo. A felicidade não deve ser a busca, mas o efeito de uma conquista nobre.

Uma consciência rebaixada não permite que entre na mente de qualquer pessoa, o entendimento sóbrio sobre as coisas do homem, da sociedade, do mundo e do universo. Eu acredito que apesar das fortes e influenciadoras crenças religiosas e místicas intrínsecas em cada um de nós e na coletividade, é possível buscar a elevação do intelecto através da evolução do espírito do humano. A lógica aliada às sensações positivas podem nos conduzir à razoabilidade, de falas e condutas agregadoras apesar do afã pelo poder, que o homem carrega em si. O verdadeiro poder e potência gestora sobre o universo vibrante, não se dá com base no erro. A dismistificação dos nossos atos podem nos conduzir ao acerto, e correção de nós mesmos. Nada se resume, em pecado ou santidade! O homem pode ir muito além e alcançar um status real de poder junto à Natureza, e não somente entre seres e indivíduos semelhantes. A dominação do mais forte sobre o mais fraco, fatalmente se encerra quando as regras naturais da vida, nos impõe novos rumos...

No Brasil, os ouvidos tem paredes.

O bem, não é posse de uma ideologia! Toda linha de pensamento, jamais passará de uma idéia subjetiva! Mesmo a palavra que também é poderosa, não tem efeitos diretos! É a objetividade das ações, que trazem todos os efeitos de uma causa.

Há bem mais mistérios do que imaginamos, naquilo que parece estar bem compreendido.

Aquele que trabalha nunca enriquece, levando em conta que negociata não é trabalho.

Quanto mais amadurecemos, mais notamos que "todas as coisas ditas" por toda parte são mentiras, e que o poder se baseia apenas, em dar as cartas marcadas... ♣️♦️♠️♥️

O medo manipula a massa, contínua e repetidamente...