Coleção pessoal de anita301071

21 - 40 do total de 46 pensamentos na coleção de anita301071

⁠Matérias sobre Inclusão Escolar não deveriam ser optativas, eletivas, tampouco obrigatórias. Deveriam ser naturais. Assim como aprendemos a ler e a escrever, deveríamos aprender a trabalhar com o ser humano como de fato ele merece: com dignidade e respeito às suas diferenças.

⁠Enquanto alguns envelhecem amargurados, esperando pelo melhor dia de suas vidas, outros fazem de cada dia, o melhor.

⁠Amo os invejosos porque, mesmo sem saber, eles valorizam o que faço. Amo os mentirosos porque, mesmo sem saber, me fazem ver a verdade. Amo meus inimigos porque, sem eles, eu não saberia reconhecer meus verdadeiros amigos. E amo sua amizade porque, sem ela, eu seria bem menos feliz.

⁠Viva de maneira que a morte se arrependa de levar você.

⁠Eu não descobri a "verdade da vida". Mas descobri como viver de verdade.

⁠Nada é inatingível para quem sabe o quer. O que não alcanço com as mãos, alcanço com o coração. O que não realizo hoje, posso realizar amanhã; e o que parece impossível, transformo em sonhos. Mas nunca desisto do que me faz feliz.

A primeira morte de um ser humano é quando ele merece ser esquecido.

⁠Você só será um educador, quando não escolher quem quer educar. O bom educador transforma a vida de todo aquele que passa por sua vida.

⁠O nascimento e a morte não são opcionais. O intervalo que os separa, também não. Mas podemos optar sermos felizes durante esse intervalo ou, inevitavelmente, morrer e perder a chance de ter feito tudo melhor.

⁠O silêncio diz muito nos momentos de fúria, diz pouco nos momentos felizes e diz tudo quando se ama.

⁠Não procure um ideal de filho, pois você já tem o filho ideal.

⁠Incluir não significa tentar “curar” o educando ou adequá-lo a métodos já existentes e fossilizados. Incluir significa trabalhar com todos dentro de suas habilidades diferenciadas; aprimorá-las, desafiá-las... É respeitar e entender as capacidades de cada um sem esperar um modelo ideal. É aprender e ensinar que o ser humano pode e deve crescer dia-a-dia sem que seja tolhido por uma sociedade segregadora, excludente e discriminadora.

Eu comecei a escrever um poema sobre mães, para celebrar o "Dia das Mães". Fiquei olhando para o computador e pensando nos meus filhos. Fechei o documento sem salvar, porque vi que vida de mãe já é um poema.

Pobre do homem que vive de regras ditadas, de verdades absolutas e de loucura disfarçada...

Se me dizem para não assistir mais à televisão, vou ver o que estão tentando me esconder ou do que querem me proteger. Se dizem que esse chá faz bem, ou que aquele remédio da indústria faz mal, vou procurar saber a verdade.
Pobre do homem que vive de regras ditadas, de verdades absolutas e de loucura disfarçada...

Permita-me a aprender sempre, e esforce-se para respeitar sempre!

Erramos quando insistimos que tudo é milagre e nada é ciência. Ou que tudo é ciência, nada é milagre. Temos que aprender a entender onde cada coisa se encaixa. Se não conhece / não gosta / não respeita religião, não dite verdades. O mesmo vale para a ciência!

A religião não me deixou cega para enxergar a ciência, nem a ciência me deixou arrogante para não enxergar Deus em cada detalhe.

O silêncio é o abrigo da sabedoria.

Se a educação fosse direcionada a todos da maneira proposta pela constituição e sonhada pelos filósofos e educadores, não precisaríamos adaptar conteúdo, mas guiar o aluno a criar de acordo com suas capacidades e habilidades.