Coleção pessoal de angelicabenigno

1 - 20 do total de 372 pensamentos na coleção de angelicabenigno

Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira.

Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma.

Você me dói. Me dói como quem entra pela ferida já aberta e dança nela de sapato sujo. Me dói como febre que não quer ir embora, como saudade de um toque que nunca veio. Eu queria te amar com leveza, mas você me amarrou a um piano e me jogou no fundo do mar — e agora toda vez que tento respirar, sai uma melodia de dor.

Eu não sei se quero amar você ou se só quero finalmente parar de me sentir idiota por esperar alguma coisa de quem só sabe fugir. Eu olho pra sua ausência e ela tem seu cheiro, seu riso, sua covardia. E eu? Eu fico aqui, queimando inteira numa lareira que você acendeu e nunca voltou pra aquecer comigo. Amar você é como afogar-se num copo d’água onde você nem teve a decência de boiar comigo.

Se fosse pra ser assim, Deus, que tivesse me feito pedra. Mas não — me deu pele, lágrima e esse amor desgraçado que explode como dinamite toda vez que ele me olha e finge que não me vê. Eu não sei se ele é homem ou abismo, mas já estou pendurada na borda com os ossos partidos e mesmo assim perguntando: "você vai me puxar de volta ou me empurrar de vez?"

Você é o tipo de pessoa que destrói sem levantar a voz. Um evitativo de estimação, um incêndio que não faz barulho, uma ausência que se deita comigo todo dia. Eu queria te amar, juro. Mas toda vez que me aproximo, você se fecha como igreja abandonada. E eu? Eu sou a blasfema que ainda acende vela aos seus pés, pedindo que um dia me deixe entrar.

Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira. E eu tô cansada de levar tiro tentando te alcançar. Se o amor é guerra, eu me rendo. Mas ainda sangro, ainda grito. Por que ninguém me avisou que amar você seria morrer aos poucos com um sorriso na cara?

Os homens não sabem dar valor às suas próprias mulheres. Isso deixam para outros.

O mal que os homens praticam sobrevive a eles; o bem quase sempre é sepultado com eles.

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.

Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram.

Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.

Anjo no nome, Angélica na cara,
Isso é ser flor, e Anjo juntamente,
Ser Angélica flor, e Anjo florente,
Em quem, senão em vós se uniformara?

Quem veria uma flor, que a não cortara
De verde pé, de rama florescente?
E quem um Anjo vira tão luzente,
Que por seu Deus, o não idolatrara?

Se como Anjo sois dos meus altares,
Fôreis o meu custódio, e minha guarda
Livrara eu de diabólicos azares.

Mas vejo, que tão bela, e tão galharda,
Posto que os Anjos nunca dão pesares,
Sois Anjo, que me tenta, e não me guarda.

A ausencia de alguem de quem gostamos nos traz aquilo que chamamos de Saudade.

Sabe o que chamamos de opinião na ausência de provas? Chamamos de preconceito.

Se você não conhece a História, não conhece nada. Você é uma folha que não sabe que é parte de uma árvore.

A linearidade é uma maneira artificial de encarar o mundo. A vida real não é feita de uma série de eventos interligados, ocorrendo um após o outro, como contas de um colar. A vida, na verdade, é uma série de encontros, onde cada evento pode mudar os que se seguem de maneira imprevisível, devastadora até.

"O otimista pode errar, mas o pessimista já começa errando."