Coleção pessoal de AngelicaAraujo29

61 - 80 do total de 72 pensamentos na coleção de AngelicaAraujo29

5 coisas que eu aprendi:

1- Talvez meus amigos não mudem. Nem minha família. Nem meus colegas de trabalho etc. E se quero ficar em paz, cabe a mim mudar a minha visão sobre os fatos e o meu modo de lidar com cada situação.
2- O que eu não posso mudar eu preciso entregar nas mãos de Deus e descansar. Não ficar remoendo, me desgastando e sofrendo.
3- Tenho defeitos e qualidades. E não é justo olhar para os meus defeitos com lente de aumento e para as minhas qualidades com uma lupa.
4- As pessoas só gostam de gente que se gosta.
5- O meu bem mais precioso é o tempo. O passado é algo morto e o futuro ainda nem nasceu. Sendo assim, preciso ser feliz agora, e jamais deixar de me alegrar com o que eu tenho só por causa do que me falta.

Nem sempre você terá uma plateia torcendo para que você realize um projeto. Nem sempre quem disse que te apoiaria estará ao seu lado. Nem sempre as coisas serão fáceis quando você estiver começando... Mas independente de qualquer coisa, continue insistindo, batalhando e acreditando assim mesmo. Afinal, momentos conturbados selecionam os amigos, e ainda te dão ainda mais certeza da fidelidade de Deus ao te prometer algo.

Não perca mais o seu tempo com quem reclama de tudo e de todos, mas nunca faz absolutamente nada para mudar. Murmuração sem ação é pura encheção de saco! Ou a pessoa se lamenta, mas age ou aceita o que tiver sem amolar os outros.

Às vezes, precisamos rever os nossos conceitos sobre família, sobre amizade, sobre amor, sobre pessoas que admiramos ou julgamos... Certamente um final de ano é uma excelente época para fazermos isso.
Um novo ano é apenas mais um ano, e dependerá de mim viver o "novo" ou não. Parafraseando Luís de Camões: Jamais haverá ano novo, se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos.

Um bom amigo não fala mal dos amigos dele pra você, e se o faz, certamente também não é seu amigo - não se iluda.
Um amigo respeita a sua opinião, as suas escolhas, e consegue até mesmo discordar de você sem te desrespeitar.
Um amigo sabe tudo sobre você - incluindo as suas falhas, mas mesmo assim, não te julga.
Um amigo não é, necessariamente, alguém que você conhece a mais tempo...

Quem tem amigos, não exatamente muitos, certamente não precisa de tantas coisas, pois já tem quase tudo.
#Amizade pra mim é isso!

Quem sofre por algo que "disseram", não sabe quem realmente é. Saiba e valorize quem você é, e livre-se de preocupações com opiniões não solicitadas.

Em meio a situações adversas, simplesmente começo a utilizar as principais armas adquiridas com a maturidade: o meu sorriso e o meu silêncio. A propósito, com o tempo aprendi a não me preocupar com "seriedade" - muito pelo contrário, e "barulho" também não me assusta.

Não gasto energia com coisas insignificantes. E já não confundo mais um real "problema" com um mero "incômodo". Aliás, são poucas as situações que me fazem perder a paz, que me tiram o sono... Agora, em meio a situações adversas, simplesmente começo a utilizar as principais armas adquiridas com a maturidade: o meu sorriso e o meu silêncio. A propósito, com o tempo aprendi a não me preocupar com "seriedade" - muito pelo contrário, e "barulho" também não me assusta.

Curto algumas coisas escritas pelo Paulo Coelho. Outras escritas por alguns padres, pastores. Já li maravilhas escritas por Mahatma Gandhi, Dalai Lama, Chico Xavier etc. Não é porque professo a fé cristã que não posso ler sobre autores que professem outra. Aliás, pra mim só há dois tipos de textos/livros: os bons e os ruins; e isso obviamente nada têm a ver com religião. Falando nisso, aprendi com o Apóstolo S. Paulo a examinar de tudo e reter o que é bom!

Será que falta muito para as pessoas entenderem que religião não define caráter?
Até quando alguns irão "dizer-se cristãos" a fim de "certificar integridade"?
Só quem não lê a Bíblia acha que todo que "se diz crente" é honesto ou julga pessoas de outras religiões - principalmente religiões afro. Quem gasta tempo conhecendo a Deus não vive por aí fazendo esse tipo de coisa; muito menos age de forma semelhante, cria um monte de problemas com os outros e depois coloca a culpa das suas atitudes no "diabo".

Mude você o seu status quo! Não espere as mudanças de um lugar, das pessoas... Afinal, como diz o ditado: o incomodado que se mude!