Coleção pessoal de Andremattosferraz

241 - 260 do total de 503 pensamentos na coleção de Andremattosferraz

Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Louco não é o homem que perdeu a razão. Louco é o homem que perdeu tudo menos a razão.

E mesmo de longe, sem que você perceba, eu cuido de você.

Só não se esqueça, que eu lutei mesmo sem forças. Que eu sorri mesmo sem motivo e que eu te amei, mesmo que você não tenha me amado de volta.

Cheguei numa fase da minha vida que vejo que a única coisa que fiz até agora foi fugir, fugir de mim mesmo, do meu nada, e agora não tenho mais para onde ir, nem sei o que vou fazer, fui péssimo em tudo.

Tudo o que era mau atraía-me: gostava de beber, era preguiçoso, não defendia nenhum deus, nenhuma opinião política, nenhuma ideia, nenhum ideal. Eu estava instalado no vazio, na inexistência, e aceitava isso. Tudo isso fazia de mim uma pessoa desinteressante. Mas eu não queria ser interessante, era muito difícil.

As pessoas apaixonadas, em geral, se tornam impacientes, perigosas. Perdem o senso de perspectiva. Perdem o senso de humor. Ficam nervosas, tornam-se chatas, psicóticas. Podem virar assassinas.

Não comas o pão servido por alguém que depois irá te lembrar da oferta

Sonho a dois

Hoje dormirei contigo.
Mesmo que seja só em sonho.
Hoje ficarei coladinho em você.
Mesmo que em pensamento.
Hoje te darei carinho.
Mesmo longe.
Hoje vou te encher de beijos.
Mesmo que não possa.
Mas amanhã, Ah! O amanhã.
Esse será real.
E será um sonho.
Um sonho a dois.
Só nosso...

Fotos do corpo no face 300 curtidas. Frases, textos e pensamentos próprios 3 curtidas. Só sei que essas gurias querem ser olhadas e não realmente vistas. E depois cobram respeito e a sociedade diz que tem cultura, vai entender né!?

De muitas vezes que errei
aprendi que eu preciso de você
e que errar faz parte
e que saber perdoar também.

Todo dia lembro que somos felizes
e sei que você me ama muito.
Não quero te fazer infeliz
quero estra ao seu lado
para fazê-la a mais feliz.

Durante grande parte da minha vida
tive que aprender com meus erros
tive que mudar minha atitudes
para que pudesse estar ao seu lado.
Hoje percebo que sou uma pessoa melhor
diferente de como era antes.

Você me fez enxergar o mundo de outra maneira,
de um geito especial que somente você poderia me mostrar.
Porque estar ao seu lado
é uma das melhores coisas da vida
aprender, amar, reconhecer meus erros,
e saber que você está ao meu lado
são coisas muito importants para mim.

Hoje queria apenas lhe mostrar um pouco deste amor que sinto
por você
pois estas palavras mostram o que sinto verdadeiramente
por você
e quero te dizer que passar este tempo ao seu lado
é como estar no paraiso.
Sabendo que estarei por muito tempo ao seu lado.

Quero apenas te dizer que
Te Amo.
E que cada dia este sentimento se torne mais forte dentro de mim.

Alguém disse um dia que para todo erro há perdão. Você também acredita nisso? Será que perdoar incondicionalmente é o melhor caminho para se resolver as contendas humanas, ou é apenas uma forma da gente justificar a nossa incapacidade de sufocar o mal que há em nós e oferecer aos outros só aquilo que temos de melhor?

Por que fazemos tanta questão de exaltar os nossos erros como um “aprendizado necessário”? Pensando assim, aos poucos a humanidade vai assumindo uma explícita falta de vergonha em agir sem pensar nas conseqüências. Os seres humanos saem por aí “atropelando” pessoas e sentimentos, e depois simplesmente pedem perdão e seguem suas vidas como se tudo fosse normal.

Eu sei que errar faz parte da bestial natureza humana, e os nossos deslizes, geralmente, são passíveis de reconsideração, mas a maldade premeditada, a meu ver, tem uma conotação muito mais grave do que um simples erro de conduta. Maldade é uma coisa que eu não consigo relevar assim, a toque de caixa.

Na verdade há certos pecados que talvez eu nunca consiga perdoar. Existe uma crueldade irretratável na brutalidade sanguinária dos homens; nas mentiras que são levadas adiante; nos enganos oferecidos como se fossem a salvação; nas ilusões travestidas de falsas esperanças; nas promessas vazias que nunca irão se cumprir e nas traições engendradas para enganar as pessoas que dizemos amar.

Juro que eu até já tentei ser uma pessoa mais evoluída, “dar a minha outra face”, “acolher os meus inimigos” e “perdoar erros imperdoáveis”, mas esses adágios beneditinos são maiores do que eu e superam todos os meus esforços em ser bonzinho e tolerante com os pulhas de plantão.

Esse tabu parnasiano que nos obriga a perdoar a quem quer que seja, sob pena de sermos desqualificados como demônios rancorosos, ataca frontalmente um direito legítimo de não querer perdoar a quem nos feriu de alguma forma. Através dessa teoria do perdão incondicional, somos praticamente constrangidos a acreditar desde cedo que o dever de perdoar é muito mais importante do que o mandamento sagrado de jamais fazer mal a alguém.

Mas não me vejam como um rancoroso qualquer... O meu coração perdoa fácil a palavra mal colocada, o julgamento precipitado, a ofensa na hora da raiva, o grito no meio da discussão, ou a incapacidade que muitos podem ter de compreender as minhas razões. O meu perdão está pronto para acolher aqueles que me atingem por ignorância, e não por mera crueldade.

Uns dirão: “Mas se até Cristo perdoou”! Que Cristo me perdoe então por todas as vezes que eu não conseguir perdoar a quem me causou algum dano. É que eu sou verdadeiro demais para fingir as coisas que eu sinto, e eu não consigo enganar ninguém com o meu jeito transparente de me posicionar diante da vida. Sou uma pessoa com a essência à flor da pele, e eu não permitirei jamais que a minha integridade e a minha honra sejam alvos da iniqüidade de ninguém.

Que me perdoem também aqueles a quem o perdão é conveniente ou serve de muletas, mas eu creio que a teoria do perdão incondicional é apenas uma fábula inventada para confortar os desprovidos de amor próprio e os canalhas que nos espreitam. Não sou nem um, nem outro. Trago comigo gentilezas nos bolsos e me antecipo com bom senso a qualquer tentação de fazer o mal a alguém.

Mas, se mesmo depois de sofrer uma injustiça qualquer, a minha vontade de perdoar se fizer tão grande quanto o meu amor pelo próximo, que o meu perdão seja dado ao meu tempo, e não no tempo da leviandade de quem me prejudicou e agora quer a minha reconsideração. Na verdade, é essa tal garantia de perdão incondicional que encoraja o injusto a atentar contra os seus semelhantes.

Enfim, não temam as minhas mágoas... No final eu sempre hei de voltar atrás. Apesar de rancoroso eu sei que existe uma certa nobreza em mim, mas o meu perdão é apenas a esmola mais chinfrim que eu posso oferecer aos pobres de espírito que trocaram o imenso valor do meu apreço, pela mais reles das moedas que é o meu pequeno e mísero dom de perdoar.

Pedir desculpas é mostrar as justificativas dos seus erros. Pedir perdão é mostrar aos seus erros que são desculpáveis, mesmo sem justificativa.

Você quer saúde? Come certo, pratique esportes! - Você quer dinheiro? Se dedique aos estudos e trabalhe! - Você quer ser amado? Ame!

Num é porque é negro que é bandido...
Num é porque é pobre que é desonesto...
Não é porque é rico que é esnobe...
O mundo precisa de atos sinceros e visões além do alcance, não de opiniões que desmoralizam seres humanos que buscam sua felicidade de maneira comum...
A vida segue...

Se você é honesto, do bem, bom caráter, não se preocupe.
Agora, se você é desonesto, do mal, e de péssimo caráter, meu amigo, se preocupe, se preocupe muito.

A dor é uma coisa estranha.
Um gato que mata um pássaro,
um acidente de automóvel,
um incêndio...

A dor chega,
BANG,
e eis que ela te atinge.

É real.

E aos olhos de qualquer pessoa pareces um estúpido.
Como se te tornasses, de repente, num idiota.

E não há cura para isso,
a menos que encontres alguém
que compreenda realmente o que sentes
e te saiba ajudar...

Sorrir não significa necessariamente que você está feliz. As vezes isto significa apenas que você é forte...

Posso olhar para 100 mulheres, sorrir para 50, falar com 25, dizer a 12 que elas são as mais belas do mundo, posso beijar 6, falar 'eu te amo' para 3, Mas só será verdade para uma.
Você

Em nome de interesses pessoais, muitos abdicam do pensamento crítico, engolem abusos e sorriem para quem desprezam. Abdicar de pensar também é crime.