Coleção pessoal de ALISON2

181 - 200 do total de 604 pensamentos na coleção de ALISON2

O potencial destrutivo das pragas que te rogam sempre faz e fará de seu praguejador a primeira vítima.

Quando boas ideias surgem nas profundezas de nossos pensamentos, precisamos de empenho para materializá-las, afinal essa é uma oportunidade de fuga da superficialidade da vida.

A honestidade exalta e solidifica nossa solicitude no compromisso com nossos direitos e deveres.

Aquele que subestima seu semelhante ainda não entendeu o quão frágil e dependente és na vida.

Subestimar nosso semelhante é um gesto muito ingênuo de nossa parte, principalmente se considerarmos as infinitas possibilidades e transformações da vida que nos sugerem o quanto somos frágeis.

O abismo criado pela indiferença num grupo não permite que o coletivo se integre e usufrua da totalidade de suas forças.

Não há exigência cumprida na íntegra onde o descompromisso com a retribuição é um fato.

A integridade de uma equipe se desfaz silenciosamente quando parte de seus integrantes são classificados como menos importantes.

Exija algo de sua mente nos momentos mais tristes e desanimadores. Quando ela se mantem ocupada, as portas de entrada para amargura e infelicidade se fecham.

Através da fé e da observação dos acontecimentos à nossa volta, quando nos colocamos em silêncio diante do sagrado, notamos os sinais de socorro que vêm de Deus, em sua maioria, tão sensíveis, sublimes e extraordinários que superam nosso entendimento.

⁠A insistência pode ter resultados satisfatórios quando não é acionada às escuras e carregada de dúvidas.

A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.

A pessoa adepta do egoísmo, embora não concorde, perceba ou aceite, dirige-se ao isolamento e abandono afetivo.

A destruição da natureza reflete o quanto seus predadores desrespeitam o bem estar coletivo e as boas condições de futuro em troca de uma egoísta vantagem imediata.

Diante do que se fez útil, necessário e sublime, nossa eterna gratidão!

Um campeão quando derrotado não perde a honra das conquistas anteriores, tão pouco sua importância, afinal, antes de ser superado, colocou-se nas alturas e consequentemente contribuiu para motivar a elevação e evolução de seus adversários.

A derrota de um campeão jamais apagará a trajetória de sucesso e vitórias que o consagrou e esculpiu uma época.

Constrói sua sorte artificial, quem desfruta de vários apoios para a sua base.

Nas entrelinhas da sociedade, quando nos são esclarecidos seus mistérios e acordos, acreditamos menos no azar e mais na sorte arquitetada.

O bom professor compreende que antes de ensinar, ele também é um eterno aluno, pois a passagem pela vida oferta-lhe continuamente algo novo a aprender.