Coleção pessoal de aeroaviador

81 - 100 do total de 172 pensamentos na coleção de aeroaviador

De que me adiantaria todo ouro do mundo se o único brilho que traria riqueza à minha vida está em seu sorriso?

E a consciência é terrível, pois a carne morre, mas a consciência continua.
A carne é a ferramenta que a consciência tem para articular, morrer não te livra da consciência, te livra apenas da ferramenta que você tem para fazer alguma coisa, use a carne, para fazer algo por você mesmo... Ou morra sem poder fazer mais nada.
Enquanto você estiver em estado de Karma, não é bom morrer, pois sua consciência viverá eternamente em Karma. Deixe para morrer quando você atingir o Nirvana, assim sua consciência viverá eternamente o Dharma.

As pessoas são ensinadas à sempre ter esperança... em um certo ponto da vida para continuar temos que nos prender em alguma coisa. Então passamos a vida inteira vivendo vazios e cheio de esperança.

Nós só sabemos que a espera e a perseverança valeram a pena quando o objetivo foi alcançado; toda espera e perseverança que não levaram ao objetivo foram só tempo perdido, tempo perdido não é o mesmo que uma vida perdida.

Poucos momentos valem a pena,
Poucas pessoas são de verdade,
Nenhuma tempestade dura para sempre,
Então destes poucos momentos, anestésicos para dor,
Destas poucas pessoas, lavar suas feridas,
A mesma tempestade que te molha, te lava.
Toda ferida por maior que seja,
um dia será apenas uma cicatriz.

Quem sabe a lucidez não esteja na loucura, quem sabe?...

Viver é o preço que todos pagamos pela vida

É engraçado como o inferno se parece tanto com a vida real... Não é possível escapar nem da própria consciência, tudo é tão intenso que até quase que dá para acreditar nisto que está acontecendo.

Prefiro não esperar nada de Deus, esperanças geram expectativas e Deus já falhou outras vezes...

Me responda com sinceridade, se com só uma perna podemos pulando atravessar uma rua sem muito movimento e com duas podemos andar e atravessar o país, onde conseguiríamos chegar sendo duas cabeças juntas?

O dia em que só restar o amor como opção em sua vida irá perceber que era a única coisa que realmente precisava.

Quem planta colhe? Plantei amor, colhi solidão...

Mais um dia de vida é ao mesmo tempo um dia a menos na vida.

O preço pela fé é a consequência.

Bem, bom, mau, mal; contrastes que se perceber a verdade, não existe; tudo vai depender do ponto de vista, quem está por cima olha para baixo.

É preciso sentir o sabor amargo para saber a diferença do que é doce, e só sei que nossos sonhos são doces lembranças do que não aconteceu, doces que ressaltam ainda mais o amargo da realidade. Logo não desejaria comprar a felicidade sem receber uma amostra grátis para saber que ela existe. Isto é a inocência nos protegendo do sofrimento.

O que é melhor, criar expectativas e nunca ver acontecer ou ver acontecer sem ter criado expectativas?
Expectativas geram ilusões, ilusões geram decepções e não quero me decepcionar mais ainda com Deus.

O céu sobre minha cabeça é o único que me cobre, o único que está comigo em minhas privações, e espero que nunca saibam disto, pois se souberem, até isto virão para me tirar.

Não consigo odiar mais nada, nem ninguém; já sinto tanto ódio da minha vida que não ficou espaço para odiar mais nada.

Temos sonhos, vivemos fantasias presos em nossos mundinhos perfeitos, todo ouro que temos em nossas fantasias, tudo não passa de apenas carne, carne que será consumida pelo solo frio, solo faminto, nossa vida dará vida a este solo, que por puro capricho nem uma flor nos dará em troca, nem um fruto, apenas um berço para nossos ossos, nossa rica imaginação volátil ira para o limbo do esquecimento, e nossas palavras não tocarão mais nenhum coração, nosso presente será o passado e o amanhã continuará sem nós.