Coleção pessoal de adrianosoares69

21 - 40 do total de 59 pensamentos na coleção de adrianosoares69

Não sei por que a vida tem de ser também feita de perdas. Ainda mais quando mutilam. Mas se não matam, elas ensinam e fazem crescer.

Não é sempre a vida nos dá a oportunidade de crescermos e nos entregar inteiramente ao que vale a pena. Às vezes optamos pela paralisia.

Um dos grandes dramas de hoje é a superficialidade. Há medo demasiado. Há quem confunda profundidade com abismo e tema dar saltos.

Na teoria econômica do afeto, os juros da despedida em parcelas são elevados demais, salgando intoleravelmente as prestações. Em suaves prestações, só os beijos e carinhos da mulher amada; quando há despedida, melhor que seja de uma só vez, sem rodeios demasiados.

Nada é mais triste do que investirmos paixão e energia é um projeto de vida e,de repente, por falta de coragem e foco ficarmos pelo caminho.

Diante das dificuldades dizer "eu não posso" revela apenas que os sonhos não valem a pena ou somos sem estrutura para os seus desafios.

Quando criamos expectativas, quando plantamos sonhos, quando nos propomos a vencer desafios, não temos o direito de retroceder. Nos comprometemos!

Prefiro mil vezes o sofrimento da construção dos sonhos do que a comodidade covarde dos que dizem simplesmente "não dá", "é difícil".

Na vida, temos que saber o que queremos; colocar a nossa energia, a nossa força, o nosso espírito à disposição do que nos move, dos nossos sonhos.

Não é correto, nem justo, nem adequado, que se queira simplesmente apontar que há ilegalidade no fazer alheio e, sem mais, colocar a todos como ímprobos. Igualar indistintamente a todos como malfeitores só serve àqueles que de fato o são.

Em temas delicados e complexos, devemos ter sempre cautelas, evitando que o espalhafato transforme a todos em autores de vilanias.

Sobre uns pesa a vida. Viver pesa, mais da vez. E se não se desvia o senso do pesar, esmaga-se o existir, esmaga-se o gosto de ser...

Nunca compreendi por que o sonho, para alguns, vira pesadelo quando alcançado. Sonhar é o que nos anima no caminho.

Não há nada mais frustrante do que um projeto de vida jogado fora. É como se houvesse perda da bússola, ficando em terreno desconhecido.

Quantos não se perdem no caminho por não suportarem as pressões, as dúvidas, os obstáculos? Quantos não acham mais fácil simplesmente desistir?

Qual o tamanho do desafio? Nós podemos medi-lo adequadamente pelo nosso tamanho, pela nossa disciplina e pela perseverança em vencê-lo!

Os desafios iluminam quem somos! Eles dizem da nossa estatura e da matéria que somos feitos.

Pessoalmente, sempre me motivaram os desafios. Estimulam, fazem a gente crescer, mostram os nossos limites e fortalecem o espírito.

Muitos dizem: "desista, isso não tem jeito!"; diz meu coração: "persista, nada é sem jeito! Seja disciplinado, planeje e tenha foco!".

Não acredito em mágica, mas em trabalho; não acredito em voluntarismo, mas em planejamento; não acredito em conversa mole, mas em ação.