Coleção pessoal de AdrianoAlmeidaB

81 - 100 do total de 94 pensamentos na coleção de AdrianoAlmeidaB

⁠O consciente e o inconsciente de determinadas pessoas, não conseguem entender o legado que se constrói por detrás de horas e horas de estudo e pesquisa.

Alguns relacionamentos são beneficiados e comemorados com “bodas”, outros, mesmo com o passar dos anos, com “velas” "brindes" de aniversários infantis.

⁠O que pode enganar uma pessoa? O que ela vê? Ou o que ela aceita?
A consciência é a proposição excepcional nos processos e atitudes.
A mente, assim como na natureza física que nos cerca, nada acontece por acaso.
Pois! Algumas palavras, é que irá tornar uma pessoa escrava de sua fala ou não.

⁠A dívida sentimental que uma pessoa pensa ter com outra, às vezes pode ser uma deficiência despercebida de amor-próprio.

⁠A validade de uma palavra é determinada pelo efeito que ela causa e a postura que quem a proferiu. Um pensamento germinado só vai se desenvolver, se for alimentado.

O que vale realmente a pena, é olharmos para dentro do “eu” e vermos a extraordinária integridade pessoal sendo refletida naqueles que ao se aproximarem, não terão dúvidas de que serão valorizados em seus detalhes.

⁠A aparência em forma de consciência, é apenas a ponta do “iceberg”, pois alguns sentimentos dentro de um relacionamento, são benevolentes dissimulações nas quais só se consegue descobrir devido a uma deficiência de conduta por falta de atenção de quem a efetua.

⁠Quando se entende de forma verdadeira o significado de uma reflexão, não significa que ela irá suprimir seus sonhos ou objetivos, ela irá corroborar com sua decisão sobre “agir” ou “não”.

Não se coloca ego acima das virtudes e a compaixão sob as vaidades! Isso, seria carecer de coragem consigo mesmo.

⁠A multidão de palavras que saem da boca, é a própria porta para acusar-se
asi mesmo quando se menospreza a sabedoria do ouvir.

⁠Para que a sobra de uma resposta não seja pura falsidade, convém primeiro, ocultar seus próprios absurdos e certas atitudes.

A convicção interior precisa de sua expressão exterior.

⁠Pensamentos pequenos desnudam e expõe o tamanho do orgulho de uma pessoa por servirem apenas para corroborar e disfarçar suas palavras de seus atos.

⁠Um sentimento não pode ser uma pedra que se joga em um lago onde não se pode controlar suas ondas.

Divorciar-se da insensatez, é dar vida, acalmar as ondas e dar serenidade as atitudes.

⁠Ao não dizer “é minha culpa” diante dos erros, pode ser uma forma de esconder ou distanciar a percepção ilógica de si mesmo.

⁠Saber mediar sua liberdade, é conferir crédito à realidade de suas atitudes dando autorização para exercê-las.

⁠Antes de culpar alguém, analise o grau de permissão concedido para a pessoa que teve acesso a suas particularidades e se, realmente ela merecia saber o que não precisava.