Coleção pessoal de AdrianGras

21 - 40 do total de 67 pensamentos na coleção de AdrianGras

Mesmo quando não houver motivos para sorrir, que sejamos capazes de por um sorriso nos lábios, e aquecer nossos corações com a fé e a esperança de um amanhã melhor.

O importante mesmo na vida é sempre tentar, perdendo ou ganhando, persistir sempre. Os grandes vencedores, não foram aqueles que sempre ganharam as batalhas, mas os que nunca desistiram de lutar.

Amar a Deus é ter plena consciência de seus atos e sentidos em relação a Ele. Não uma insanidade espiritual estereotipada.

O momento mais decisivo não é quando tudo na sua vida é escuridão, mas quando o sol volta a brilhar outra vez.

Não espere perfeição de mim, nem muito menos julgue minhas escolhas. Apenas espere minha sinceridade e respeito, assim como esperarei de você. Todos temos nossas verdades, e o que nos torna humanos é compreender que em meio a diversidade, sempre poderá haver respeito.

A dádiva de viver é sempre poder enxergar beleza em cada pequeno detalhe da vida, basta querer.

Admiro quem tem a coragem necessária de dizer que não pensa como os demais pensam. Que é capaz de acreditar em suas verdades e encontrar sua felicidade plena dentro de si mesmo.

Talvez faça parte de crescer, aprender a ser mais seletivo, a filtrar relacionamentos e informações. A ter opinião própria e não ser manipulado por nada, nem ninguém, simplesmente, acreditar em suas verdades e andar com seus próprios pés.

Não tema as tempestades da vida. Muitas vezes o que elas destroem, era necessário, para um novo tempo começar em sua vida.

Não há ação mais transformadora que retribuir o mal feito para com nós, com a gentileza de fazer o bem.

Assim como o sol nasceu outra vez, que a esperança renasça em nossos corações nos fazendo acreditar, mais uma vez, que sempre vale a pena lutar.

Para muitos pode parecer ingenuidade, mas quem conheceu mais os espinhos do que as pétalas da flor da vida, sabe enxergar beleza até nos momentos mais obscuros, sabe encontrar qualidades até na almas mais cerradas.

Toda vez que quiseres julgar alguém, olhe para o espelho de sua alma e verás que tem muito mais a compreender, do que criticar. Assim, como todas as vezes que quiseres reclamar da vida, olhe para os necessitados e verás que tens muito mais a agradecer a Deus do que se queixar.

Não levo isso como egoísmo, mas sim amor-próprio. Às vezes é preciso parar de dar tanta atenção para os outros e começar a cuidar de quem realmente merece ser primeiramente cuidado: nós mesmos.

Quando paramos um pouquinho e começamos a observar os pequenos detalhes em nossa vida, podemos ver o quanto Deus nos ama e o quanto devemos aprender o que é ser grato de verdade.

O pior não são as vírgulas da vida, mas sim quando não sabemos se é o ponto final ou apenas reticências.

Mais importante que o sol brilhar lá fora, é ele brilhar dentro de nós. Iluminar o mundo com um sorriso, irradiar num olhar a esperança de um novo amanhecer.

O bonito da vida é poder mudar, transformar, criar e recriar, reinventar sempre que ela pede. Renovar suas folhas, mas manter suas raízes.

Aprendi que somente conhecendo o passado das pessoas podemos compreender o porquê elas agem de certas formas em determinadas situações.

É estranho, mas ao mesmo tempo reconfortante saber que coisas não previsíveis, porém imagináveis, possam acontecer em nossas vidas pelo simples fato de estarmos ligados a nossa intuição.