Coleção pessoal de AdrianaLeal

101 - 120 do total de 435 pensamentos na coleção de AdrianaLeal

A simplicidade faz parte do meu caráter, está na minha conduta e minhas virtudes, no meu jeito de ser criança, no meu abraço apertado. Minha simplicidade se encanta com a natureza, com a flor que desabrocha num terreno baldio, no canto dos pássaros, no verde de todos os tons. Minha simplicidade está em ver o mesmo filme 10 vezes porque meu filho quer estar ao meu lado, comer brigadeiro de colher, ouvir o estourar da pipoca na panela em dias de chuva, minha simplicidade, é muito mais simples!

Na escola da vida aprendi a ficar em silêncio com os intrigantes, a paciência com os apressados, a perdoar erros com os que não sabem o que dizem e ou fazem, a fazer caridade com os humildes e excluídos, a estender as mãos aos caídos sobre os caminhos, a doar amor aos que ainda não aprenderam a amar, a afagar os carentes.... São tantas as aprendizagens! Mas tenho que agradecer ao meu grande mestre: DEUS! Com Ele aprendi as lições que hoje trago em minha bagagem. Nada fácil. Foi preciso muito exercício diário, persistência nas tarefas e orações, muitas orações. Mas APRENDI, sou muito grata a Esse professor!

Os problemas no relacionamento começam quando discorremos que conhecemos tudo sobre o outro. Esquecemos-nos da vida da outra pessoa. E esquecemos que cada pessoa é um universo, um mundo diferente. Quem disse que somos capazes ou obrigados a entender o Universo? Não importa o quanto pensamos que conhecemos o Universo, sempre haverá esferas mais profundas que não conhecemos!

Adoro telas. Telas nos transmitem cenas reais ou sonhadoras. Quem pousa para minha tela trato com afeto, carinho, fantasia e muita doçura. É assim que cuido dos personagens de minha tela. Minha tela é a minha vida!

Meu barco.... Estava navegando em águas transparentes e calmas quando de longe avistei uma tempestade, nuvens negras e raios se aproximam. Por várias vezes pensei em retornar, desistir de velejar no meio do caminho sem cumprir a missão não faz parte de minha atitude, nunca! Muitas tempestades ainda virão! Dias quentes costumam terminar com chuvas de verão! Chuvas de verão são passageiras, acabam rápido, passou! Assim como as chuvas de verão vem muitas histórias que cruzam nossos caminhos, aquelas decepções, mágoas, tristezas... são apenas chuvas de verão. E o barco continua a navegar por tantos mares, mas com firmeza no leme e persistência na alma!

Desejo a rapidez de perdoar das crianças... Que nada de ruim conseguem guardar. Das mágoas sempre dispostas a perdoar! Que a vida me preserve essa inocência. Que se perpetue em mim todo esse perdão. Que eu jamais perca pela vida todo esse amor... O amor, de um puro e ingênuo coração!

A soma matemática do amor? É o resultado do entendimento das nossas diferenças! Não é o resultado das nossas igualdades, que podem resultar em sinceros carinhos. Sempre serão carinhos verdadeiros de quem nos ama e nos aceita, de uma maneira total... Sempre por inteiros!

O universo não é para todos, por isso vivo no meu pequeno mundo. Meu habitat é lotado de gente que amo, de palavras que se misturam, de sonhos costurados com todos os tipos de alinhavos, cores de linhas e tecidos estampados. Cor preferida? Não tenho, pois amo o arco-íris que vem depois de tempestades de verão. Meu pequeno mundo cabe muita gente. Essas “gentes” não vivem aqui por acaso, vieram de mansinho e fizeram morada em meu viver. Esse mundinho é cheio de boas surpresas e presentes diariamente!

Ser belo é sentir-se bem. Jamais me preocuparei com os sinais de envelhecimento. Importará muito mais, em sempre percebermos toda uma beleza ímpar, vivida dentro de uma sabedoria maior, que só sentimos e aprendemos através da sábia passagem do tempo!

Cuidar do cardiojardim não é tarefa fácil, afinal plantar é também cultivar exige tempo e dedicação, ainda mais quando o jardim é o coração! Para bons resultados no cardiojardim é indispensável manter as flores sempre vivas são elas que dão vida para a alma. Plantar e preservar flores coloridas, variadas e perfumadas eleva nosso espírito, para isso temos que regar e retirar as ervas daninhas! Jardim seco é vida sem alma!

Amo escrever... sou uma menina de gostos e versos. Um pouco ladra, eu diria. Por que? Roubo histórias, bordo palavras, costuro sonhos, desato pensamentos. Coisas de quem escreve. Esta noite roubei um. Quem convive comigo tem que entender que, vez em sempre, algo será tomado por mim, sem dó. Como fada, bruxa ou anjo me aproprio indevidamente de vidas e falas. Mas por favor, não leve a mal se por ventura algum dia o seu sossego for passear junto comigo, é que adoro roubar sonhos para viajar! Busco intensamente pescar sonhos. Sonhos de sermos melhores aos outros, sonhos de amarmos mais, sonhos de sabermos perdoar mais, sonhos de não dilacerarmos o coração do próximo, sonhos de falarmos o que o outro precisa ouvir, sonhos de orarmos mais.... e assim jogo a minha rede e vou pescando.... quem sabe um dia eles veem ao meu MAR?

Confio plenamente que uma pequena escolha na vida pode mudar muita coisa lá na frente. Se você perguntar-me qual a dimensão de tal fato? Não sei mensurar. Mas, por via das dúvidas, asseguro-me: acalmo as borboletas que voam na minha barriga e exijo-lhes ordem. Enfim, nunca se sabe a tempestade que somos capazes de criar.

A cada dia meu coração se enche de DEUS, Ele habita, faz morada e se aninha em minha vida. E como de costume em suas visitas e moradas, me enche com os dons do Espírito Santo, sentindo-me completa de amor, transbordando paz e harmonia em meu viver, em meu caminhar. Senhor Deus, que eu seja sempre luz para os que precisam de mim, proferindo palavras de conforto e retirando toda a mágoa do coração daqueles que sofrem! Amém

E por mais que a gente se esforce para acontecer e realizar os sonhos, muitas vezes a gente se distrai. E quando a gente se distrai, Deus nos mostra que há sempre algo melhor para acontecer. Então a gente percebe que a felicidade acontece nos detalhes, sem hora certa ou momento esperado. E quando a gente vê, acontceu! Assim... simples e descomplicado!

É desse jeito que me sinto, eternamente criança. Por cada dia que acordo repleta de sonhos e de esperança, feita uma criança eternizada. Por cada novo amanhecer. Por cada novidade. Por cada novo acontecer. Meu coração sempre rejuvenescendo. Estou na contramão do envelhecimento. Vivendo cada dia tão intensamente. Por essa vida sempre aprendendo! Que idade eu possa agora ter? Pela hora do dia... Acabei de nascer! Sinto-me uma recém-nascida. Por cada novo dia... Chegando a essa vida!

Que as nossas diferenças sempre nos despertem ainda mais a aproximação. Que ao conhecermos o outro dentro da sua maneira ímpar de ser, ensine-nos sempre a arte de conviver em paz. Não desejo que sejamos iguais, mas tornar a diferença um maior conhecimento sobre a nossa real natureza... Se aprofundando na nossa complexa essência.

Diariamente conheço muitos anjos, alguns me sorriem, outros me afagam e falam com gestos, simples gestos. Ainda outros que me visitam dia e noite. Não sou anjo... mas os que me procuram, todos fazem morada aqui, no meu coração!

Gostaria ter um "chip" no meu cérebro, só assim poderia deletar minhas lembranças doloridas. Em uma simples opção: “selecionar e deletar”, não ficaria nenhuma recordação ruim. Todas as dores deletadas. Mas somos seres com todas as nossas recordações boas e ruins. Dores sentidas e provocadas. Tantas mágoas sentidas pelas dores passadas! Já que algum "chip" eu possa ter... Quero ser invadida pela força do perdão. Que as lembranças fiquem. Sem causar tantas dores no meu coração.

Um Novo Dia Sempre Vem...
Mesmo com a noite envolta as dores. Mesmo com a escuridão presente, as horas passam lentamente... Uma calmaria que se chega. É um novo dia que se sente. Que as cores desse novo dia, deem novas formas, tudo reinventado no meu interior. Com as dores envoltas em uma nova harmonia. Noites difíceis de atravessar, dores eternas... impossível de assimilar. Mas tem esse novo dia, que nos obriga a continuar! Não existem noites eternas, nem dias que não passarão, é dessa maneira amorosa que a vida nos proporciona possibilidades de renovação! Um novo dia sempre vem...

Jamais subestime o poder do riso na sua vida! O nosso riso tem um poder inimaginável... Não tenha vergonha jamais de rir! O riso nos coloca de corpo e alma no momento presente! É a vida na sua totalidade que se sente... É o medo da morte sempre superado...por cada novo riso dado!