Coleção pessoal de Adolfin007

61 - 80 do total de 540 pensamentos na coleção de Adolfin007

⁠Quanto mais adulto fico, mais conheço a sabedoria dos pobres e miseráveis; quanto mais fico jovem, mais fico admirado com a burrice alheia, dos que estão do lado de dentro da caverna.

Para sabermos se o Gato de schrödinger está verdadeiramente vivo ou morto espere o sono, esperar, dormir, guardar o sono, Nietzsche.

⁠A recompensa não vêm do seu sangue, a recompensa vem do olhar diviníssimo. Quem derrama seu sangue para um prêmio pós vida, está se matando para seus soldados. Se não levantou a bandeira branca é porque seu sangue não foi derramado inutilmente, assim, derramando o sangue do opositor, conseguirá alcançar sua meta.

⁠Amizade sem um intuito conveniente não têm motivo de ser. Quem levanta a bandeira branca antes da batalha é porque sabe que vai perder. Covardia é vital, mas coragem é saudável.

⁠A ira é para os porcos, que continuam na lama, dos que mais tem medo, eu prefiro minha alegria, humildade e forte, somos dois em um, rocha e rosa.

⁠Quando tudo fica fácil para todos, não existirá facilidade para ninguém.

⁠Estamos em um governo medieval moderno, onde quem vence são os veneráveis e quem perde são os refutáveis. Estamos cada vez indo mais no fundo do lixo, é sempre assim que o inimaginável começa.

⁠O que faz elas dançar
Faz eu cantar
O que humilha
Brilha
É Importante saber que depois de todos esses andares abaixo há sempre um sótão em cima, aguardando sua chegada. Quer mesmo que eu te chame de vossa santidade?

⁠Admiro-me com as pessoas que gostam de atazanar o Diabo. Palhaços.

⁠O queijo foi feito para o rato;
Que roem tudo.
Se você não recebe o bastante;
Então venha;
Malévola é a pessoa que ganha o seu queijo mas come o queijo do próximo.

Deus aquece minha alma e ajuda a me retirar de onde ficam os leões, para que eu não desaponte.
Já o malévolo me desaponta por sua ignorância, ao invés do malévolo ser meu amigo, ele me mata por fora, me chuta com a ponta do dedo maior, me mata morrendo. Ele ri.⁠
Assim falou Panemorfi

⁠O ódio das sanguessugas quando não chupam o sangue do ser espiritualista cria um sentimento no peito deles de matar, e caso matem, nunca conseguirão sugar o sangue do Aviano e da Criança.
Quero te amar sem medo, ó sanguessugas, para nunca saírem de mim, para que vivam e se tornem camelos.

⁠O Aviano após ganhar asas voa sozinho;
Mas com a esperança no peito;
A esperança de encontrar outro Aviano.
Que homens são esses;
Que olham para um túmulo;
E veem crianças morrendo nos guetos;
Da felicidade prazerosa;
De estriparem os túmulos dos camelos e leões;
A certeza é de que nunca estaremos certos.

⁠Morte às crianças! Dizem os glutões. Morte aos racionais, dizem os padres, que depois de anos de estudo não sabem o mínimo do segredo do amor. Morte aos camelos! Diz os protestantes, que apenas são sanguessugas de vida, não ensinam e apenas repetem o que Jesus Cristo havia feito.
Estas três metamorfoses estão na calmaria total, mas as verdadeiras de uma criança, ou pelo menos os próprios sacrilégios, mas a real situação é a quarta metamorfose.
Digo-vos aqui e agora a quarta metamorfose é a do Aviano, não está escrito em nenhum livro, são crianças que criaram asas e voaram, para apenas buscar o sentido. Que homens são esses, que matam, destroem, diz Panemorfi em seu túmulo. Panemorfi e Mávros estão além do bem e do mal.

⁠Quando olho para a Lua, penso na minha madame. Quando olho para as estrelas, lembro que ela se diferencia do restante do mundo. Eu só queria parar de usar o óculos da natureza dos malévolos e das sanguessugas, que me fazem tornar um homem imbecil.
Mas que sonha no futuro da nossa nação, onde vemos tudo passar aos olhos dos grandes mestres. Mergulho fundo no coração do mendigo, que me pedem trocados.
Ofereça o pé, eles dão um cajado do vazio existencial do mundo, ordem, caos, tudo está no pé nosso. Felicidade e humildade de uma criança fazem o cajado. Abracemos eles, é um tiro a queima-roupa, sensatez para o glutão rico, e para os pobres homens que não recebem nem meio salário por mês, digo-as, persistam na felicidade, eu as admiro, sempre converso-as, falo-as, prego-as, são os bêbados da felicidade do Deus único e vital que já diz muita coisa, sinta, apenas, sinta, eu as amo, a Lua não basta, mas é o bastante para saber que, seu único prazer foi ver seus pais mortos na sua frente, entram em prantos após o enterro no mato, choram, e então viram... Leões.

⁠Eu sonho em dizer para um mundo cruel;
Como uma corda bamba no espaço;
A corda bamba irá derrubar o mundo;
Mas o que prevalece;
É os sonhos das pequenas pessoas para se tornarem grandes Homens.

⁠Os que têm um coração dourado, não precisa se preocupar com os cobrados.

⁠A negação é um efeito contrário do remédio da vida, assim, Deus a criou na sua loucura, para a sua sabedoria.

⁠Linda como uma rosa
Forte como uma rocha
- João Paulo Andrade Gonçalo

O Peito do Triste;
⁠Se os meios;
Não fossem perfeitos;
Não haveriam remédios;
Que acabam com os peitos;
Dos tristes;
E dos desesperados.
João Paulo de Andrade