Coleção pessoal de Ademarborba46

341 - 360 do total de 736 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"A nossa grande dificuldade na vida é lidar com o nosso subconsciente; dizemos pra ele o ideal e saudável é fazer e ele nós diz não. Por isso, quando ele nega, mesmo assim, devemos fazer pro nosso bem"

⁠"Se os seus PAIS não são bons, seja você mesmo um exemplo de: EFICIÊNCIA; SEJA: esforçado, estudioso, aplique a inteligência em tudo, sem preguiça, procure ganhar dinheiro honestamente (a tua eficiência é medida por quanto ganha), se alguém dizer que você é bonzinho é porque você NÃO É BOM"

⁠"Desde que nascemos geramos um custo social: alimentação, educação, laser etc . É obrigação dos pais até aos 18 anos. Após, a responsabilidade é por conta de cada um. Vamos pra luta, o ócio deve ser banido da nossa vida"

⁠"Cumprir com às nossas obrigações familiar, social e obedecer as leis, nós torna pessoas indispensáveis a sociedade e quanto mais temos mais evoluído seremos"

⁠"CONLUIO; cumplicidade para prejudicar terceiros (trama), é mais comum do que pensamos. Em todas áreas de atividades existem, seja em atividade privada ou pública. Por isso, é difícil perceber, mas devemos ficar atento"

⁠"Fazer coisas escondidas; só aquelas que trazem resultados agradáveis para você e sua família"

⁠"Já vi o justo mendigar o PÃO, qualquer descuido: vício, perda de emprego, desentendimento familiar, perder a motivação; entre outros, pode levar o ser humano, mesmo justo, PARA SARJETA"

⁠"A vitória pertence aos esforçados, por isso, devemos insistir com os nossos filhos e netos para estudar desde pequenos, há alguns que são indolentes, mas não devemos arrefecer. Só através da luta, se encontra a vitória"

⁠"Quando vemos uma pessoa zelosa com seus objetos pessoais, temos que elogia-la, uma vez que fazem parte de uma minoria"

⁠"Os filhos e netos dizem que os pais são intrometidos, chatos e antiquados, mas se enganam, eles querem vê-los como pessoas educadas e úteis a sociedade"

⁠"Devemos aproveitar a vida familiar, porque se o dia MAL, ainda não chegou, ele está a caminho pra todos. É a perda de um antequerido; a falta de dinheiro, a despedida do trabalho, a falência, parente nas drogas (prisão), entre outros. Não podemos avaliar o grau de sofrimento; mas podemos nos preparar para enfrenta-los. Tudo que fazemos na terra, fica registrado no céu"

⁠"Se somos pobres é mais fácil nos tornar miseráveis do que rico. Para isto, basta não nós esforçar. O mundo está cheio de exemplos"

⁠"É mais fácil descer a ladeira do que subir o morro. Descer não há necessidade de se esforçar, já subir temos que impor esforços. Após descer, podemos não encontrar mais o caminho para retornar e temos que aguentar às consequências"

⁠"Fazer o melhor que puder; os nossos méritos desta vida depende da nossa dedicação a ela, fazendo sempre o melhor. Às vezes fazemos o melhor e o melhor não vem; mesmo assim vale a pena fazer o melhor"

⁠"Nunca devemos menosprezar a nossa capacidade. -- Às pessoas dizem: você é capaz de fazer tal coisa, porém o único que não acredita é você, mude o seu ponto de vista e vai em frente, você vai vencer"

⁠"Devemos aceitar às coisas como são e se poder fazer às devidas alterações. Se não for possível; não devemos impor um sofrimento a nos; que pode nos levar a DEPRESSÃO"

⁠"Às religiões nos aproximam de Deus e procuram nos manter junto dele, porém o próprio criador indica o caminho a seguir para ganharmos a vida (dinheiro), com nosso próprio esforço, sob a hipótese de passarmos por necessidade"

⁠"Se alguém nos indicar um caminho e acharmos plausível ou descobrimos por nossa própria conta, devemos seguir em frente, não podemos parar para descansar ou olhar prá trás sob a hipótese de perdermos o ânimo e desperdiçar um tempo precioso em nossas vidas e não podemos mais recuperá-lo"

⁠"Certa vez um apresentador de televisão declarou que achava que a sua esposa havia falecida em função de ter ingerido produto adquirido em supermercado com PRAZO DE VALIDADE VENCIDO, teve infecção generalizada. Uma grande alerta para nós: Quantos produtos esquecemos na GELADEIRA, já fora do PRAZO DE VALIDADE e ingerimos?; temos contado com a sorte"

⁠"Uma das coisas mais difícies em nossa vida é mudar os nossos PARADIGMAS (hábitos já arraigados), sendo eles bons ou nocivos a nossa caminhada. Mesmo sabendo que eles acarretam grandes prejuízos; uma força invisível não permite que venhamos abandona-los"