Coleção pessoal de adelmar

121 - 140 do total de 1236 pensamentos na coleção de adelmar

O governo do povo é aquele que está no poder, e que não é propriedade de nenhum partido político e, ao povo, cabe o direito de protestar, espernear e exigir do mesmo o que é correto, para o bem geral de todos.

O caminho do sucesso não é o mais longo, quando se tem vontade de vencer, mas poderá ser o mais longo, se não nos interessarmos.

Desejar o mal das pessoas, tanto em pensamentos quanto em atitudes, é um grande obstáculo para o progresso do espírito. Pensemos nisso e procuremos sempre desejar o bem do nosso próximo.

Aprendamos com os mais velhos, para que, quando crescermos, possamos transmitir para os nossos filhos.

Feliz a nação de bons governantes que procuram a Deus em primeiro lugar, antes de todas as coisas.

Todo cidadão de uma nação tem a obrigação de pagar os seus impostos, mas sem ser explorado e confiscado pelo governo.

As leis frouxas, corrupção e a impunidade são causas geradoras de criminalidade.

Educar o homem hoje é uma das mais difíceis tarefas da humanidade. A verdadeira educação consiste na organização da família, ou seja, na família organizada; na sua capacidade de gerar filhos responsavelmente e dar-lhes a devida assistência educacional, com os bons exemplos dos pais. Hoje, infelizmente, são poucas as famílias ainda devidamente organizadas e tementes a Deus, que se preocupam com a educação dos filhos. Além disso, o mundo evoluiu bastante, no que concerne ao aumento populacional, a tal ponto, que as nações não conseguem mais acompanhar a sua evolução. Por outro lado, para completar o retrocesso, a anarquia e a deteoração das famílias, temos hoje os modernos meios de comunicação: a televisão e a internet, que infernizam os nossos lares. Os nossos filhos hoje educam-se mais por esses meios de comunicação. Verdadeiras escolas de prostituição e de criminalidade dentro dos nossos lares.

No Brasil, falar-se em impunidade é o mesmo que se falar de corrupção, ambas são causas de um país atrasado e de leis frouxas.

A mulher nasceu para ser a alegria e a felicidade da humanidade.

Em qualquer país do mundo onde há muita corrupção e leis frouxas, quem paga caro é o povo. Bom dia mundo !!!

A maior riqueza do homem está na saúde e, em segundo lugar, o seu caráter.

A criminalidade é uma consequência do desequilíbrio familiar e da falta de educação do povo, além de outras causas, consideradas psíquicas. E, quanto mais gente desocupada, mais problema social para o Estado. As penitenciárias não devem ser apenas locais de confinamento, deixando o homem de cabeça vazia e inútil. Devem ser verdadeiras escolas de reabilitação e socialização, seja nas cidades ou no campo; locais de educação, ensino e oficinas de trabalho e, a pena deve ser sempre um castigo imposto e aplicado pelo Estado, e todo apenado, portanto, deve contribuir para pagar a sua pena com trabalhos para a sociedade e para dar rendas ao Estado, seja qual for o crime.O apenado só deve deixar a penitenciária quando concluir a sua pena e, se tiver efetivamente reabilitado

O valor ou a ruina do homem está na sua mente e, saber usar os seus poderes mentais é privilégio de poucos.

A impunidade é uma das grandes causas da criminalidade.

A segurança de um povo deve crescer proporcionalmente com o crescimento do Estado; sob pena do próprio Estado perder o seu controle.

A educação de um povo é uma das primeiras medidas de um país, para o combate à criminalidade e, em segundo lugar, a segurança.

Aumentar o contingente policial nas grandes, pequenas e médias cidades é uma das soluções no combate à criminalidade.

O problema do homem está na mente. Todos os problemas do mundo são causados pele mente humana, assim como, também, as coisas belas e úteis para toda a humanidade.

A lei sábia manda: "em primeiro lugar o reino de Deus e tudo mais virá por acréscimo".