Coleção pessoal de adalgisa_rosales

261 - 280 do total de 1559 pensamentos na coleção de adalgisa_rosales

A infância é a melhor fase da vida, mas é na adolescência que nos damos conta disso.

A adolescência é o período da vida em que os jovens se recusam a acreditar que um dia virão a ser tão estúpidos como os pais.

Não há dor que o sono não consiga vencer.

Coisa bela e mortal passa e não dura.

Só é mortal
o que não vimos.

O amor não é um deus, nem um mortal, e sim um grande demônio.

⁠Cresce com burros, mas isso não quis dizer que sou um deles.

você sonha, eu realizo
você pede, eu exijo,
se te quero? mais que nunca
a minha atitude, depende da sua
faça acontecer que eu faço valer a pena!!

Não era mais uma menina, mas não era uma mulher ainda.

O verdadeiro louco nunca duvida de sua sanidade, não é?

Eu só tenho que te falar uma vez e você só tem que ouvir - Eu te amo.

Ela o teria, mesmo que isso a matasse. Mesmo que matasse os dois, ele seria dela.

Quando uma menina sonha com seu príncipe encantado, ela imagina que ele seja loiro, alto, olhos azuis, que use uma roupa elegante e vá encontrá-la num cavalo branco e a trate como uma verdadeira princesa.
Quando a menina cresce, ela diminui um pouco o raio de alcance, a realidade fala mais alto e ela se apaixona pelo vocalista de uma banda famosa e se interessa pelo garoto da sala, que senta no fundão, faz piadas sobre todos com os amigos, e se fizer dela então, já ganhou seu coração. Muitas vezes a menina confunde a zoação do menino com adoração; acha que ele mexe com ela para chamar sua atenção. Mas o menino tava mesmo era tde curtição, porque os amigos davam corda, risada, e ele se acha o cara. Pode até ser que ao crescer, esse menino passe a se interessar pela menina de verdade. Acontece. Mas na hora do recreio ele quer é jogar bola, enquanto a menina fica agarrada a grade o admirando cheia de amores. E se ele for fofo até dedica um gol. Mas na próxima festinha, porque a menina é bonita, mas não de um grupo muito popular, as atenções do menino serão todas daquela bonita e bem popular, a it girl, a escolhida, como sempre vai existir em todos os colégios, em todas épocas, esteja você onde estiver. Ele vai se interessar por ela, Pq os amigos também estão, e porque homem é Maria vai com as outras, ele vai tentar conquistar a mais requisitada, por uma questão de competição, de orgulho, pra mostrar, pra ter um troféu. A menina em questão, vai subir no pedestal e nunca mais descer. Já a outra... Vai sofrer e provavelmente guardar essa lembrança pra vida toda.
Claro que habitará um cantinho muito importante da mente chamado “experiência” e não “trauma”, pois essas coisas acontecem quando a menina tem 12/13 anos. Ela vai crescer, e passar por momentos melhores e piores, todos equivalentes a sua idade.
Mas onde eu quero chegar é: Se a gente é romântica, vai ser romântica a vida toda. E depois de grande, o príncipe encantado vira alma gêmea. E a gente acha que existe, que está em algum lugar apenas esperando pra esbarrar o ombro com o nosso no meio da Paulista num dia agitado, e assim que ele virar para pedir desculpas, os olhares irão se encontrar e PLIM o mundo todo ficará colorido, pois as almas gêmeas se encontraram depois de tanto vagar por aí. Mas... E se sua alma gêmea não estiver tão perto? E se, com esse mundo todo moderno, você conhecer alguém de outro país, numa viagem maravilhosa; de um outro estado e achar que sua conexão com ele é muito maior do que com qualquer outro que já conheceu em toda sua vida, que ele faz seu tipo; vocês não param de se falar por mensagens e você não sabe o que pensar. Será mesmo? Apaixonei? Mas falta o ponto chave! Você iria atrás dele? Sairia do seu estado, do seu lugar, pegaria a estrada e arriscaria uma chance? E porque você é muito romântica, já imaginou mil e uma situações nas quais poderia ir encontrá-lo; já até fez as contas de quanto tem que economizar pra comprar a passagem pro ônibus que te leva até lá. Até sonha acordada com a mensagem de “estou a 30 minutos do Terminal” que irá mandar e com ele respondendo “estou indo te buscar”, você até sente seu coração como vai pular de emoção só de pensar que em 30 minutos verá o cara com quem somente tem trocado mensagens, no máximo áudios e que só viu por Skype, ao vivo e a cores, vai tocar, vai abraçar... Pode parecer bobo, pode dizer que é estranho, diz aí... mas o sentimento é real e a distância só existe para quem se impuser limites. “O mundo não é confiável” a voz de sua mãe surge em sua mente e seus planos dão uma murchada. Mas poxa, você estava tão empolgada. Conta pra ela, explica a situação, tenta dizer ao cara que precisa apresentá-los por um mero “minha mãe é super protetora”, assim nada será feito às escondidas e ele ainda vai ver que você tem valor e que tem gente que se preocupa com você. Mas faz isso, vai, que o tempo não espera não. E pode até ser que não precise correr, por que o que é do homem o bicho não come, mas pra que esperar, se você pode logo correr pro abraço. Ou pra um beijo e muito mais...

As pessoas acham muita coisa sexy. Dançar, ter músculos, ser loiro, sotaque francês. Sabe o que eu acho sexy? Inteligência.

E eu olho para o telefone,
Ele ainda não ligou
E você se sente tão fraca, que não consegue sentir mais nada
E você relembra quando nós dissemos
''Pra sempre e sempre''

"Você defende os gays então deve ser gay."
Amigo, o pessoal do Greenpeace defende as arvores e nenhum deles é uma arvore

Eu não preciso ser Gay para defender a causa dos homossexuais, afinal, que eu saiba, quem morreu na cruz para defender os pecadores não foi um pecador.

Aquela que nunca amou, nunca viveu.

Abra as cortinas, aproveite o sol enquanto pode.

As pessoas boas fazem coisas pelas outras pessoas. É isso. Fim.