Coleção pessoal de acvomotta

1 - 20 do total de 495 pensamentos na coleção de acvomotta

⁠Quando "ameaçamos" fazer mudanças, todo um aparato emocional entra em alerta para evitá-la e assim manter tudo como está. Quanto maior a mudança, maior a resistência e como afirmou Kant, o indivíduo só é realmente livre se faz aquilo que é preciso e que fatalmente NÃO é o que quer.

⁠Como abri mão das expectativas, das várias ilusões (segurança, etc) e comparações sejam quais fossem, as decepções, ansiedades, medos e outras primas nefastas raramente me visitam sem ligar antes.

⁠A vida é um rio que segue de diversas formas, com trechos lentos ou rápidos, com águas barrentas ou limpas, as vezes parece interrompido e nos obriga a encontrar o mar, nosso destino lindo e vasto.

⁠Seja o que quiser MAS NÃO imponha suas ideias e modo de viver a ninguém, E MAIS, não condene quem pensa e age diferente e muito menos se ache melhor ou especial.

⁠Esperança e Otimismo compõem o sangue que corre nas minhas veias e artérias, abastecidos da mais pura, consistente e insistente fé raciocinada

⁠Quando vou chegando a mais uma nova decisão, depois de questionar e refletir bastante, "meto o louco" mesmo, blindo-a e vão ficando APENAS as pessoas que RESPEITAM, sem precisar concordar.

⁠Ou obedecemos a lógica fisiológica e nossos alarmes até explícitos ou adoecemos e NÃO poderemos reclamar e nos queixarmos.

⁠Você é o que acredita e define ser e NÃO aquilo que te chamam, o que falam de você ou como te tratam.

⁠O controle sobre os nossos desejos primitivos, básicos, estabelece a disciplina, um salto na consciência, que nos faz sair da caverna de Platão e jamais ser o mesmo.

⁠Somos todos crianças, pedras cheias de arestas se batendo numa caixa em movimento contínuo, até nos arredondarmos.

⁠Sem ELE somos barcos sem leme e timão, nos arremessando nas margens e batendo nas pedras até afundar.

⁠As Redes Sociais são apenas uns dos vários recursos incríveis que o ser humano não sabe controlar para usar, lançando sobre elas a culpa de suas fraquezas e as rebaixando ao nível dos seus vícios patéticos.

⁠Vou te dizer uma coisa importante sobre os mortos, os "fantasmas". Tenha medo dos vivos, em especial dos quietos, que se esgueiram, pois estes tem acesso real a você.

⁠Exigimos dos outros, muitas vezes, aquilo que nem nós chegamos a oferecer, seja por pensamentos, palavras ou atos.

⁠Você pode ser aquele que toca a vida ou o que é levado por ela. Pode ser quem está com o remo ou o que deixa o rio levar.
Autor ou personagem?
Como tem sido a sua vida?

⁠Sem o processo da SOLITUDE ninguém se conhece, e pior, não consegue gerir NENHUMA relação, seja qual for, pq buscará uma felicidade fora.

⁠Quem aprende cedo a interpretar os sinais a sua volta, além de se prevenir, tem clareza no agir e pensar

⁠Sou como o TEMPO, sigo em frente, indiferente e independente de opiniões, ataques ou mesmo defesas sobre mim.

⁠Há morte em vida quando o trajeto é menosprezado ou mesmo ignorado pela ânsia do destino, do desfecho que só tem segundos de alma.

⁠Ah, a necessidade de aceitação, as expectativas, as comparações e a ilusão de segurança fazem MAL e destroem qualquer estrada deixando destroços e não caminhos.