Coleção pessoal de 2019paodiario

301 - 320 do total de 3276 pensamentos na coleção de 2019paodiario

The Wallcar Wall

Tenho compaixão da multidão, porque agora eles continuam comigo três dias e não têm nada para comer. - Marcos 8: 2

Escritura de hoje : Marcos 8: 1-9

Tomei café da manhã outro dia com um homem que há 60 anos vendeu jornais e calçou sapatos nas ruas do centro de Boise, Idaho. Ele me contou sobre sua vida naqueles dias e o quanto as coisas mudaram.

"O que mudou mais?", Perguntei a ele. "Pessoas", ele disse. "Eles não se importam mais."

Como exemplo, ele me contou sobre sua mãe, que muitas vezes alimentava homens famintos que vinham à casa dela. Todos os dias ela preparava comida para sua família e depois fazia várias refeições porque sabia que os sem-teto começavam a aparecer na hora das refeições. Ela tinha profunda compaixão por aqueles que estavam em necessidade. Certa vez, ela perguntou a um homem como ele havia encontrado o caminho até a porta dela. "Seu endereço está escrito em todas as paredes do vagão", disse ele.

Eu gostaria que esse tipo de elogio pudesse ser dito de todos nós. Na alimentação da multidão, Jesus nos deu um exemplo do que significa cuidar das necessidades físicas e espirituais dos outros (Marcos 8: 1-9).

Seria maravilhoso se nossas casas fossem conhecidas como lugares onde pessoas com fome pudessem encontrar pão. Mais do que isso, porém, precisamos orar para que nossos lares sejam conhecidos como lugares onde homens, mulheres e crianças com fome espiritual serão amados, ouvidos e receberão o Pão da vida. —DHR

Refletir e orar
Milhares de cansados ​​precisam de consolo,
almas dos famintos estão chorando por pão;
Muitos nunca ouviram falar da salvação,
muitos estão esperando por você para serem alimentados. - Anon.

Evangelismo nada mais é que um mendigo dizendo a outro mendigo onde encontrar pão. David H. Roper

Alegria e paz

Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1

Escritura de hoje : Romanos 1: 18-23; 5: 1-11

Lucky Lawrence pensou que ele tinha tudo. Como muitos que buscam satisfação em fama, dinheiro e sucesso, ele lutou para encontrar verdadeira alegria, apesar de ter todas essas coisas. Seu nome verdadeiro era Larry Wright, e ele foi a personalidade de rádio número um do rock and roll em Phoenix na década de 1960. Mas sua vida familiar era uma bagunça, e ele estava rapidamente se tornando alcoólatra.

Como Mike Yorkey conta em seu livro Touched By The Salvador , a solução chegou a Lucky Lawrence quando sua esposa Sue confiou em Jesus como seu Salvador. Larry notou a paz e a alegria em sua vida e a óbvia mudança de atitude em relação a ele. Logo ele também pediu a Jesus que o perdoasse e fosse seu Salvador.

Foi-se a frustrante busca pela paz. Em seu lugar estava a alegria e a paz de Deus. Larry e Sue agora servem ao Senhor há mais de 30 anos.

Em Romanos, vemos o contraste entre os dois tipos de existência possíveis nesta vida. Em Romanos 1: 18-32, lemos sobre a vida triste e assustadora daqueles que se recusam a viver para Deus. É uma vida cheia de problemas e turbulência. Mas em Romanos 5: 1-11, vemos o que acontece quando uma pessoa confia em Cristo. "Temos paz", diz o texto. "Nós nos alegramos", nos dizem. E temos esperança, amor e salvação. Que contraste!

Em qual desses dois mundos você está morando? —JDB

Refletir e orar
Como Ter Alegria e Paz
Acredite em Deus e em Sua Palavra (Romanos 5: 1; 15:13).
Viva pelo poder do Espírito de Deus (Gálatas 5: 16,22-23).
Com a ajuda de Deus, sempre faça o que é certo (Romanos 14:17).

Sem Deus, sem paz; conhece a Deus, conhece a paz. Dave Branon

Regras do papai

Pais, não provoquem seus filhos, para que não desanimam. -
Colossenses 3:21

Escritura de hoje : Efésios 6: 1-4

O e-mail não solicitado estava cheio de verdade e sabedoria. Como pai de três filhas, reconheci que a nota intitulada “Regras do papai para namoro” oferecia conselhos que os pais podem entender. Com humor e sarcasmo, listou 10 regras para qualquer garoto que espera namorar nossas filhas.

A Regra Um, por exemplo, diz: “Se você entrar na minha garagem e buzinar, é melhor entregar um pacote, porque não está pegando nada.” Traduzido: “Não se atreva a ser rude”. A regra tinha uma pepita de verdade que os pais entendiam bem: “Não toque na minha filha.” “Leve minha filha para casa mais cedo.” “Trate minha filha com respeito.”

Nós, pais (e mães), protegemos nossos filhos, e com razão, porque Deus nos deu como uma confiança. E como nossa sociedade não valoriza a modéstia e a pureza sexual, devemos proteger nossos filhos e filhas.

É por isso que o ensino difícil, porém equilibrado, em Efésios 6: 4 é tão vital. “Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e admoestação do Senhor.” Se instruirmos adequadamente nossos filhos e filhas sobre o que Deus espera deles e vivermos por nós mesmos, poderemos evitar a raiva. e desencorajá-los.

Em vez de exasperar as crianças, vamos ensiná-las. —JDB

Refletir e orar
Devemos ensinar claramente a nossos filhos o
que é certo e o que é errado;
Viva diante deles um exemplo -
piedoso, justo, puro e forte. - Fitzhugh

Para ensinar bem seus filhos, deixe que Deus os ensine. Dave Branon

Santo é o Senhor!

Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. - Isaías 6: 3

Escritura de hoje : Salmo 48: 1-14

Existem algumas coisas que Deus não pode fazer. Por exemplo, Deus não pode mentir. Ele não pode fazer nada que entre em conflito com Seu caráter santo. O que Deus é determina o que Deus faz. Uma vez que Ele é santo, todos os Seus atributos compartilham dessa perfeição.

Deixe-me explicar o que isso significa para nós em um nível prático. Como um Deus santo, Ele é perfeito em Sua justiça, justiça, veracidade e fidelidade. Sua perfeita justiça nos assegura que podemos ceder totalmente à Sua vontade, porque Ele sempre fará o que é certo. Em Gênesis 18:25, lemos: “Não fará direito o juiz de toda a terra?”

Sua perfeita justiça significa que Deus será inquestionavelmente justo. Os cristãos serão recompensados ​​pelo que fizeram (2 Coríntios 5:10), e os iníquos serão punidos de acordo com suas obras (Apocalipse 20:13).

Sua perfeita veracidade nos assegura que podemos aceitá-lo em Sua palavra. Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta.” E, finalmente, Sua perfeita fidelidade nos diz que Ele nunca nos decepcionará. Lemos: “Suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lamentações 3: 22-23).

Podemos ter confiança absoluta em nosso Deus justo, justo, verdadeiro e fiel - porque Ele é santo! —RWD

Refletir e orar
Santo, santo, santo! Embora as trevas te ocultem,
Embora os olhos do homem pecador não possam ver a tua glória;
Somente Tu és santo - não há além de Ti,
Perfeito em poder, em amor e pureza. - Heber

A santidade de Deus convence o pecador e conforta o santo. Richard DeHaan

Seu lugar no tempo

Quem sabe se você veio ao reino por um tempo como esse? -
Ester 4:14

Escritura de hoje : Ester 4: 1-17

Durante uma visita ao Henry Ford Museum, em Dearborn, Michigan, fiquei intrigado com uma exposição chamada “Your Place In Time”. Foi uma caminhada nostálgica e reveladora através de exposições de eventos nacionais e mundiais. Isso incluía entretenimento popular e condições de vida nos Estados Unidos para as pessoas na geração de guerra, na geração de Eisenhower, nos baby boomers e além. Saí com a conclusão inevitável de que, embora você e eu não possamos escolher o período da história em que vivemos, devemos decidir como viveremos durante o nosso tempo.

Essa verdade é ilustrada pelas ações corajosas da jovem rainha Ester e de sua prima Mordecai. Quando um homem cheio de ódio, chamado Hamã, tentou destruir seu povo, Mardoqueu instou Esther a arriscar se aproximar do rei em seu nome. Ele disse: “Quem sabe se você veio ao reino por um tempo como este?” (Ester 4:14). É uma pergunta importante que todo cristão deve considerar.

Como Esther, cada um de nós é um indivíduo único na história. Nosso nascimento não foi acidental e nem o chamado de Deus para ser Seus representantes onde quer que vivamos, trabalhemos ou estudemos. É um grande privilégio pertencer a Cristo e um grande chamado para sermos corajosos por Ele durante o nosso tempo. —DCM

Refletir e orar
Todo filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano. David C. McCasland

Influência Poderosa

À meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os prisioneiros os ouviam. - Atos 16:25

Escritura de hoje : 2 Timóteo 1: 1-7

Tenho certeza de que sou cristã hoje por causa da influência formativa de meus pais na infância. Eles me ensinaram pelo exemplo e pela Bíblia. Assim como Timóteo foi lembrado por Paulo da fé de sua mãe e avó (2 Timóteo 1: 5), também lembro a fé de minha mãe e pai. Desde tenra idade, entreguei minha vida a Cristo. Eu percebi que era um pecador e precisava do Seu perdão.

Fortes influências também podem vir de pessoas fora da família. Conheço um jovem que se tornou um crente devoto quando jovem, porque viu Cristo na vida de seu professor da escola dominical.

Em Atos 16, lemos que Paulo e Silas cantaram e oraram numa prisão filipina à meia-noite. Quando um terremoto abriu as portas da prisão, o carcereiro ficou tão aterrorizado que estava prestes a cometer suicídio, mas Paul o impediu. Vendo que os prisioneiros não tentaram escapar, o carcereiro caiu tremendo. “O que devo fazer para ser salvo?” Ele perguntou (v.30). Naquele dia, ele e toda a sua família se tornaram crentes. Por quê? Por causa da poderosa influência de dois homens que eram fiéis a Cristo.

A maneira como vivemos afeta os outros para o bem ou para o mal. Essa é uma verdade preocupante e desafiadora que deve influenciar a maneira como nós, cristãos, andamos e conversamos. —HVL

Refletir e orar
Apenas uma vida, então viva bem,
E mantenha sua vela aparada e brilhante;
A eternidade, não o tempo, dirá
O raio da luz da vela. -Moleiro

Sua vida lança luz ou lança uma sombra. Herbert Vander Lugt

Uma lição poderosa

O que quer que as coisas sejam de bom relatório,. . . medite sobre essas coisas. - Filipenses 4: 8

Escritura de hoje : Efésios 1: 15-21

Em 1892, John Hyde embarcou em um navio no porto de Nova York e partiu para a Índia. Seu objetivo era proclamar o evangelho a pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. Durante os próximos 20 anos, ele ganhou o apelido de “Orando Hyde” porque muitas vezes passava horas e até muitos dias em oração pela salvação dos incrédulos e pelo reavivamento dos seguidores de Cristo.

Em uma ocasião, Hyde ficou chateado com a frieza espiritual de um pastor, então ele começou a orar: "Pai, você sabe como está frio ..." Mas era como se um dedo tivesse impedido seus lábios de pronunciar o nome do homem.

Hyde ficou horrorizado quando percebeu que havia julgado o homem severamente. Ele confessou seu espírito crítico e, em seguida, decidiu não se concentrar nas deficiências dos outros, mas vê-los como indivíduos a quem Deus ama. Hyde pediu ao Senhor que lhe mostrasse coisas “de boa reputação” (Filipenses 4: 8) na vida do pastor, e ele louvou a Deus pelas virtudes do homem. Hyde aprendeu mais tarde que durante esse período exato a vida espiritual do pastor foi revitalizada.

Não sejamos culpados - mesmo em oração. Podemos seguir o exemplo de Paulo de focar no que Deus fez e no que ele pode fazer na vida de outras pessoas (Efésios 1: 17-21). Em vez de orar contra as pessoas, vamos orar por elas. —JEY

Refletir e orar
Oração
Pai, dê-me a sabedoria de saber como orar pelos outros - com bondade, não crítica; com amor, não raiva; com graça, não julgamento.

Seja um doador de graça, não um descobridor de falhas. Joanie Yoder

Fé de imitação

Essas pessoas . . . honra-me com os seus lábios, mas removi os seus corações longe de mim. - Isaías 29:13

Turistas ao longo dos séculos visitaram a famosa Acrópole, a antiga cidadela religiosa em Atenas. Milhares de turistas de todo o mundo pegaram pedaços de mármore como lembranças.

Por que o suprimento de peças não foi exaurido há muito tempo? A resposta é muito simples. A cada poucos meses, um caminhão cheio de fragmentos de mármore de uma pedreira a quilômetros de distância está espalhado por toda a área da Acrópole. Assim, os turistas vão para casa felizes com o que eles acham que são autênticas peças da história antiga.

Podemos ser enganados por outros tipos de imitações. Linguagem religiosa e música, objetos religiosos e serviços podem nos enganar e imaginar que estamos experimentando um relacionamento de primeira mão com Deus quando, na realidade, estamos simplesmente passando por rotinas vazias.

Durante o tempo do profeta Isaías, muitos do povo de Israel estavam apenas passando pelos movimentos. É por isso que Deus lhes disse: “Não façam mais sacrifícios fúteis; o incenso é uma abominação para mim. . . . As tuas luas novas e as tuas festas determinadas, a minha alma odeia ”(Isaías 1: 13-14).

A possibilidade de engano religioso estimula a busca da alma pessoal. Nossas práticas piedosas podem ser apenas imitações da verdadeira fé sincera que o Senhor deseja.

Decepção é um pecado comum
Que aflige o Senhor acima;
Ele anseia por aqueles que o adoram com
fé, verdade e amor. HGB

Um hipócrita tem Deus em sua boca e o mundo em seu coração. Vernon Grounds

Esteja seguro - não desculpe!

Não apague o Espírito. - 1 Tessalonicenses 5:19

Escritura de hoje : Atos 5: 1-11

Duas jovens perderam a vida em um incêndio que varreu seu apartamento enquanto dormiam. A casa deles estava equipada com um detector de fumaça que estava em boas condições de funcionamento, mas não havia disparado. Por quê? Os inspetores de incêndio concluíram que o dispositivo havia sido desativado para uma festa na noite anterior. A unidade foi desconectada para evitar que ela soasse devido à fumaça do cozimento e das velas.

Em Atos 5, temos outro exemplo de duas pessoas que aparentemente desativaram um sistema de alarme que poderia ter salvado suas vidas. Ananias e Safira devem ter extinguido o Espírito Santo, ouvindo surdos as suas consciências, acreditando que tinham muitas boas razões para fazer o que fizeram. Mas a ação deles lhes custou a vida.

Precisamos perceber que o Espírito Santo não foi dado para nos irritar como um detector de fumaça sensível. Ele não soa alarmes falsos. Quando Ele ativa nossa consciência, trazendo à mente um princípio ou aviso da Palavra de Deus, é realmente Seu amor e sabedoria em ação.

Ao ponderar as advertências de Seu amor contra o custo de nossa tolice, logo perceberemos que é sempre melhor prevenir do que remediar. —RMD II

Refletir e orar
Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com a verdadeira Palavra de Deus,
Ele nos mostra o que é certo. —Sper

Ignorar sua consciência é convidar problemas. Mart DeHaan

Você pode contar com isso!

Não falhou uma palavra de todas as Suas boas promessas. -
1 Reis 8:56

Escritura de hoje : 1 Reis 8: 54-61

Um homem que morava no norte de Michigan foi passear em uma área densamente arborizada. Quando a escuridão começou a se instalar, ele decidiu que era hora de voltar para casa. Ele estava familiarizado com caminhadas na floresta e sentiu que tinha um grande senso de direção, então não se deu ao trabalho de olhar para a bússola.

Depois de caminhar por um longo tempo, porém, ele decidiu que era melhor checar. Ele ficou surpreso ao ver que a bússola indicava que ele estava indo para o oeste - não para o leste, como ele pensara. Mas ele tinha tanta certeza de seu próprio senso de direção que concluiu que devia haver algo errado com a bússola. Ele estava prestes a jogá-lo fora com nojo quando esse pensamento lhe ocorreu: minha bússola nunca mentiu para mim ainda - talvez eu deva acreditar. Ele escolheu seguir sua direção e logo encontrou o caminho para sair da floresta e voltar para casa.

Há quem nunca nos desvie. Suas instruções são sempre confiáveis. O que Deus promete, Ele realiza. Em 1 Reis 8:56, Salomão disse à congregação de Israel que “nenhuma palavra de toda a Sua boa promessa” havia falhado. Se pensarmos tão bem em nosso próprio julgamento que nos recusarmos a confiar na Palavra de Deus, estaremos pedindo problemas e só ficaremos mais confusos. Suas palavras nunca falharam, e nunca serão. Você pode contar com isso! —RWD

Refletir e orar
Permanecendo nas promessas que não podem falhar,
Quando as tempestades uivantes da dúvida e do medo assolam,
Pela viva Palavra de Deus prevalecerei,
Permanecendo nas promessas de Deus. - Carter

A Bíblia sempre aponta o crente na direção certa. Richard DeHaan

Todas as notas erradas

Bom e reto é o Senhor; portanto, Ele ensina os pecadores no caminho. -
Salmos 25: 8

Escritura de hoje : Salmo 25: 6-9

Ansel Adams, o conhecido fotógrafo de paisagens e conservacionista, contou uma história sobre si mesma da qual gosto desde que a ouvi. Antes de se tornar famoso como fotógrafo, estudou piano e mostrou algum talento. Em um de seus primeiros recitais, ele tocou Nocturne de Chopin em Fá Maior . “De uma maneira estranha”, ele disse, “minha mão direita começou em afiado maior, enquanto minha mão esquerda se comportou bem em Fá maior. Eu não poderia reuni-los. Passei a noite inteira com as mãos separadas por meio passo.

No dia seguinte, alguém foi até ele e comentou brincando: "Você nunca perdeu uma nota errada!"

Talvez você se sinta assim sobre o seu desempenho como cristão. Você quer viver para Deus e agradá-Lo, mas em alguns dias parece que “nunca perde uma nota errada”. Você se sente como um fracasso. “Como Deus pode se importar com um pecador como eu?”, Você pergunta.

No entanto, você pode ter certeza de que Deus o ama e o ajudará se você chegar a ele. O salmista declarou que o Senhor “ensina os pecadores no caminho. O humilde guia em justiça e o humilde ensina o seu caminho ”(Salmo 25: 8-9).

Portanto, não desista de si mesmo - Deus não! Confesse seus pecados e humildemente busque a ajuda Dele hoje. —DHR

Refletir e orar
Jesus morreu na cruz por todos os seus pecados - não apenas por alguns deles. David H. Roper

Sem desculpas

Ninguém diga quando for tentado: "Estou tentado por Deus"; pois Deus não pode ser tentado pelo mal, nem Ele mesmo tenta alguém. - Tiago 1:13

Escritura de hoje : 1 Reis 12: 1-20

O rei Roboão rejeitou categoricamente um pedido de representantes de 10 tribos de Israel para reduzir a pesada carga tributária imposta por seu pai Salomão. Sua decisão foi baseada na arrogância e no orgulho, e causou a separação das dez tribos de Judá.

Alguns podem perguntar: “Mas por que culpar Roboão? Deus não anunciou a Salomão que seu reino seria dividido? (1 Reis 11: 11-13). O pronunciamento do Senhor não tornou inevitável a escolha do rei Roboão?

Tiago 1:13 claramente refuta esse raciocínio. Deus não tenta ninguém a pecar e faz uma escolha orgulhosa. Seu anúncio a Salomão anos antes não exigia que Roboão fizesse o que ele fazia. De fato, Deus disse que se uma nação confessar que está errado, ele se arrependeria do desastre que pensara causar (Jeremias 18: 7-8).

Como cristãos, não devemos culpar a Deus quando pecamos. Somos responsáveis ​​por nossas ações. Sim, é reconfortante saber que Deus entende nossas fraquezas e nossas tentações (Salmo 103: 14). Mas devemos evitar a racionalização. A Bíblia não oferece desculpas.

Quão maravilhoso é que “se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados” (1 João 1: 9). —HVL

Refletir e orar
Deus vê o nosso pecado antes que ele seja feito.
No entanto, nós que o pecado devemos possuir;
E quando pedirmos para ser perdoado,
Sua graça será mostrada. -D. De Haan

Não há boas desculpas para o pecado. Herbert Vander Lugt

É com certeza!

Se eu for preparar um lugar para você, voltarei para recebê-lo; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 3

Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 1-11

Antes de nosso segundo filho nascer, minha esposa e eu assistimos a uma aula de parto oferecida pelo hospital. Durante o curso, assistimos a um filme projetado para aliviar os medos dos futuros pais. Todos nós tivemos perguntas como: quando o trabalho de parto começará? Haverá tempo de sobra para chegar ao hospital? A entrega será difícil? E o nosso bebê? Será um menino ou uma menina? Será grande ou pequeno? Será saudável?

O narrador resumiu assim: “Sim, existem muitas perguntas sem resposta. Mas uma coisa é certa: você entregará. Você vai dar à luz! A turma riu. Uma coisa era certa - o bebê viria.

A experiência me lembrou a segunda vinda do Senhor. Temos tantas perguntas sobre isso. como vai ser? Será uma experiência surpreendente? Seremos felizes quando vermos Jesus? Onde estaremos quando ocorrer? Estaremos vivos, ou estaremos entre os que ressuscitarão dentre os mortos?

Sim, como antecipamos o nascimento desse novo dia, há muitas perguntas sem resposta. Mas uma coisa é certa: ele está vindo! É por isso que devemos nos preparar através da fé, esperança e amor (1 Tessalonicenses 5: 8). Então estaremos prontos para o evento abençoado. —RMD II

Refletir e orar
Jesus pode vir a qualquer momento, então devemos estar prontos o tempo todo. Mart DeHaan

Resistente ou fácil?

. . . nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria. - Atos 20:24

Escritura de hoje : Atos 20: 22-35

A vida cristã - é difícil ou fácil? Qual deveria ser? Nossa fé em Jesus Cristo nos causa dificuldades, dificuldades, sofrimento e perda? Ou abre para nós um caminho fácil para o céu?

Essas não são perguntas fáceis. Mas se olharmos para algumas pessoas na Bíblia - aquelas que admiramos e respeitamos por sua óbvia fidelidade ao Senhor -, vemos que elas não tiveram uma vida tranqüila. Paulo, por exemplo, enfrentou dificuldades que nos levariam a pensar onde Deus está: naufrágios, prisões, espancamentos e outros tipos de abuso (2 Coríntios 11: 23-28). Parece que ele estava melhor antes de começar a seguir Jesus.

Em seu livro Amusing Ourselves To Death , o crítico social Neil Postman escreveu: “O cristianismo é uma religião séria e exigente. Quando é fácil e divertido, é outro tipo de religião. ”Ele está certo. O próprio Jesus disse: “Se alguém deseja vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24). Essa é uma clara chamada de abnegação.

Foi dada a Paulo uma tarefa, e ele fez isso de todo o coração para a glória de Deus, não importa o que custasse (Atos 20:24). Estamos dispostos a fazer o que Deus nos chamou para fazer com a mesma dedicação, seja fácil ou difícil? —JDB

Refletir e orar
Não peço caminhos fáceis
Ao longo das estradas sinuosas da vida,
Mas pela graça e força prometidas
Para carregar todas as suas cargas. - Prados

Seguir Jesus sempre está certo - mas raramente é fácil. Dave Branon

O ouvinte

Na minha angústia, invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus; Ele ouviu minha voz. - Salmos 18: 6

Escritura de hoje : Salmo 18: 1-6

Eu li sobre um reparador de máquinas que possuía um talento incomum para diagnosticar corretamente onde o problema estava nos equipamentos defeituosos da fábrica. E ele poderia consertar isso rapidamente.

Seus colegas de trabalho perceberam que ele normalmente saía da lanchonete 10 minutos mais cedo. Um dia alguém o seguiu para ver o que ele fez antes que os outros voltassem a trabalhar. O técnico não tocou em uma chave inglesa ou chave de fenda. Em vez disso, enquanto todo mundo estava fora e não havia som de conversa, ele ficou no meio da grande sala, fechou os olhos e ouviu as máquinas. Sua orelha captou cada som sutil, cada clique, toda mudança de tom ou vibração. Ele conseguiu identificar os primeiros sinais de um problema antes que se tornasse aparente para os outros. É como se ele conhecesse cada máquina pessoalmente.

Deus nos conhece pessoalmente e intimamente. Ele monitora nossos pensamentos e sentimentos o tempo todo. Como o rei Davi declarou, podemos ter certeza de que, quando clamamos por Ele, Ele nos ouve (Salmo 18: 6). Ele ouve os gritos e os gemidos de nossos corações. Ele sabe quando estamos “quebrados” ou “desafinados”. E quando o chamamos, Ele sabe exatamente o que precisamos.

Está enfrentando um problema hoje? Clame ao Senhor. Você pode ter certeza de que Ele irá ouvi-lo. —DCE

Refletir e orar
Que amigo temos em Jesus,
todos os nossos pecados e tristezas para levar!
Que privilégio levar
tudo a Deus em oração! - Aliviado

A ajuda de Deus é apenas uma oração de distância. David C. Egner

Icebergs

Bem-aventurado o homem que não segue os conselhos dos ímpios. -
Salmo 1: 1

Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6

Para melhorar a eficiência, uma empresa contratou um consultor, que convocou uma reunião de todo o pessoal da loja. Salientando a necessidade de ouvir especialistas, ele disse: “Imagine que você está no Titanic e está afundando. Você entra em um barco salva-vidas. Em que direção você remaria?

Então ele perguntou: “E se você tivesse o navegador do navio com você? Agora, para onde você iria? Você remaria como o navegador mandou, certo?

Houve murmúrios de concordância até que um colega nas costas apareceu: “Bem, eu não sei. Ele já atingiu um iceberg!

O livro de Provérbios nos exorta a receber conselhos dos sábios (1: 2-7). A sabedoria na Bíblia é a “habilidade para viver”. A palavra hebraica traduzida como “sabedoria” é a mesma palavra que é traduzida como “habilidade” em referência ao trabalho detalhado de Bezalel e Aholiab na construção do tabernáculo (Êxodo 31: 1-11) . Deus deu a eles e a outros habilidade em obras de arte, construção, tecelagem e escultura.

Hoje, homens e mulheres sábios têm uma habilidade valiosa - “a habilidade de viver”. Não assuma a liderança dos outros até que dê uma olhada em suas vidas. Se eles colidirem com muitos icebergs, eles também podem levar sua vida a afundar.

A pessoa “abençoada” se deleita na Palavra de Deus, “não no conselho dos ímpios” (Salmo 1: 1-2). —HWR

Refletir e orar
Quando você precisar de sabedoria,
tenha cuidado com quem você for;
Certifique-se de que eles são piedosos,
e que a Palavra de Deus eles conhecem. - Fitzhugh

Tome sua direção daqueles que seguem a Palavra de Deus. Haddon W. Robinson

Você está com sede de novo?

Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". - João 7:37

Escritura de hoje : João 7: 37-39

Esponjas domésticas são incrivelmente versáteis. Nós os usamos para lavar a louça, esfregar o chão, dar banho nas crianças e limpar carros. O que os torna tão úteis é que eles podem absorver e liberar líquidos repetidamente.

Há um princípio espiritual aqui, expresso pelo autor Andrew Murray: “Onde quer que haja vida, há um intercâmbio contínuo de aceitação e entrega. . . . Um depende do outro - a distribuição sempre aumenta o poder de absorver. . . É somente no vazio que resulta da separação com o que temos, que a plenitude divina pode fluir. ”

Jesus convidou pessoas sedentas a virem a Ele e beber (João 7:37). Em primeiro lugar, ele estava falando com pessoas que precisavam confiar nEle, permitindo que Seu Espírito as enchesse com a alegria da salvação.

Em outro sentido, quando você vive para Cristo e O serve, você reconhecerá a necessidade contínua de Seu Espírito lhe preencher para que Ele possa trabalhar em e através de você. Talvez você esteja passando por uma provação dolorosa e se sinta seco e com sede hoje. Imagine uma esponja seca na mão, pronta para absorver mais água. Ensine a você que somente aqueles que reconhecem sua necessidade de água viva terão sua sede satisfeita por Cristo. —JEY

Refletir e orar
Uma sede de Deus só pode ser satisfeita por Cristo, a Água Viva. Joanie Yoder

O que realmente importa

Quem me julga é o Senhor. - 1 Coríntios 4: 4

Escritura de hoje : 1 Coríntios 4: 1-13

Em 1985, Frederick Holliday, superintendente das escolas públicas de Cleveland, deu um tiro no coração com uma magnum .357. Em uma nota de suicídio, ele disse que, embora tenha alcançado grande sucesso, não podia tolerar ser despojado de sua dignidade pelas acusações injustas e cruéis lançadas contra ele por seus oponentes.

Tirar a própria vida, no entanto, deixou a família e os amigos de coração partido. Eu gostaria que Holliday tivesse escolhido seguir o exemplo do apóstolo Paulo. Embora sujeito a indignidades e acusações ofensivas, Paulo estava tão consciente de viver na presença de Deus que seu veredicto era tudo o que realmente importava para ele. Estou certo de que as acusações de outros seres humanos o machucaram, e a aprovação de sua própria consciência o ajudou, mas sua convicção primordial é encontrada em suas palavras: "Quem me julga é o Senhor" (1 Coríntios 4: 4).

As opiniões injustas de outras pessoas sobre você podem estar machucando você profundamente e fazendo com que você pense mais desfavoravelmente sobre si mesma do que deveria. Mas se você confiou em Jesus como seu Salvador e Senhor, e está tentando fazer o que é certo, não se desespere. Deus, que providenciou sua salvação e o aceitou como Seu filho, vê e aprova você. E é isso que mais importa. —HVL

Refletir e orar
Pensando bem
Você realmente acredita que agradar a Deus é o que mais importa? Como isso afeta a maneira como você se relaciona com familiares, colegas de trabalho, vizinhos, estranhos?

Se você está convencido de que Deus é a seu favor, não importa quem está contra você. Herbert Vander Lugt

A Bíblia de um ateu

A lei da tua boca é melhor para mim do que milhares de moedas de ouro e prata. - Salmos 119: 72

Escritura de hoje : Salmo 119: 65-72

Ela era a ateu mais conhecida nos Estados Unidos, talvez em todo o mundo. Madalyn Murray O'Hair era profana e agressiva, dedicando-se a atacar todas as religiões, e especialmente o cristianismo. Então, em 1995, aos 76 anos, ela desapareceu misteriosamente. Ela foi vítima de jogo sujo ou se escondeu? Antes que as evidências finalmente apontassem para um ex-associado como o assassino, a Receita Federal apreendeu seus pertences pessoais para pagar impostos e dívidas pessoais em atraso.

Incluído no leilão da Receita Federal, havia um centavo com as palavras "In God We Trust" riscadas. Essa peça de 1 centavo foi vendida por US $ 10. Também estava incluída uma Bíblia, vendida por US $ 2.000.

Como mero papel e tinta, a Bíblia valia no máximo apenas alguns dólares. Mas, como a Palavra de Deus, que comunica a verdade da graça salvadora, esse Livro não tem preço, assim como qualquer edição da Palavra de Deus.

Diferentemente daqueles que negam a existência de Deus, depositamos nossa confiança nEle e em Sua Palavra? Concordamos com o salmista que escreveu: “A lei da tua boca é melhor para mim do que milhares de moedas de ouro e prata”? (Salmo 119: 72). Se o fizermos, vamos estudar as Escrituras, abraçar seus ensinamentos e obedecer obedientemente suas verdades. —VCG

Refletir e orar
Pensando bem
Se as pessoas o observassem por uma semana, elas se convenceriam de que você valoriza a Bíblia? Por que ou por que não? Como você pode mostrar seu amor pela Palavra de Deus?

O melhor comentário sobre a Bíblia é uma pessoa que a coloca em prática. Vernon Grounds

Dando um tempo para Deus

A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105

Escritura de hoje : Salmo 119: 105-112

Harry A. Ironside (1876-1951) foi um dos professores mais amados e eficazes da Bíblia no início do século XX. Segundo um amigo próximo, Ironside dedicou a primeira hora de cada dia ao estudo e oração da Bíblia. Era o seu "relógio da manhã", como ele dizia, e uma parte necessária de todos os dias.

Em uma ocasião em que Ironside estava dando palestras em um seminário, um estudante o procurou e disse: “Dr. Do lado de ferro, entendo que você acorda cedo todas as manhãs para ler e estudar sua Bíblia.

"Ah, eu venho fazendo isso desde que me tornei cristão", respondeu ele.

"Bem, como você consegue fazer isso?", Perguntou o aluno. "Você ora sobre isso?"

"Não", disse Ironside. "Eu levanto."

Ironside sabia que sua vida espiritual dependia de um tempo regular na Palavra de Deus. Ele não precisava perguntar a Deus se deveria fazê-lo ou dar-lhe o desejo de fazê-lo. Ele considerava essa disciplina absolutamente necessária no desenvolvimento de sua vida espiritual e sua influência sobre os outros. Ele não poderia se dar bem sem isso.

O salmista escreveu: "A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho" (Salmo 119: 105). Percebemos o quanto precisamos da luz da Palavra de Deus todos os dias? Estamos desenvolvendo o hábito de lê-lo regularmente? —DHR

Refletir e orar
Ao ler a Palavra de Deus, tome cuidado especial.
Para encontrar os ricos tesouros escondidos lá;
Pense em cada linha, cada preceito ouça;
depois pratique-a bem com medo de Deus. - Anon.

Abra sua Bíblia em oração; Leia atentamente; obedeça com alegria. David H. Roper