Civilização

Cerca de 407 frases e pensamentos: Civilização

Todo o homem um tanto humano, tem um pouco de anti-Cristo... Seu desejo de destruir a civilização, é antagônico ao desejo de felicidade....

Inserida por apabranches

Deve-se ao sonho o avanço da civilização. Então, serão os sonhadores construtores incompreendidos, ou serão somente uma bola de sabão inconformada e que assim, levita além da conta, transpondo o limiar do impossível.

Inserida por virgiliosoares

"Uma civilização que mata por uma fronteira imaginaria em uma pedra flutuando no espaço .".

Inserida por AnibalJunior

"O crescente tabu da civilização em relação à expressão de sentimentos espontâneos e fortes trava suas línguas e mãos. E os viventes podem, de maneira semiconsciente, sentir que a morte é contagiosa e ameaçadora; afastam-se involuntariamente dos moribundos. Mas, para os íntimos que se vão, um gesto de afeição é talvez a maior ajuda, ao lado do alívio da dor física, que os que ficam podem proporcionar."

Inserida por LEandRO_ALissON

TODOS NASCEMOS PARA SERVIR (trabalhar) UNS AOS OUTROS. Na civilização espiritualista, quem não desejar servir ao PRÓXIMO por amor, NÃO servirá MAIS para servir.

Inserida por andreataiyoo

O tempo que fugir da civilização era para mim como uma lembrança com fraco teor de recordação. Eu não precisava lembrar da civilização. Eu só precisava da natureza. Eu era forte e completamente vivo. Quando mais livre nas vastas vastidão de troncos e verdes. Mas forte me sentia e igualmente livre.

Inserida por TiagoAmaral

Negando o primado do espírito, nossa civilização "barbarizou-se'. Não avançamos, recuamos. Só a verdade nos libertará. Verdade, não sôbre o átomo, mas sôbre o homem. "Conhece-te a ti mesmo!" Não nos conhecemos mais. A culpa é da escola, transformada em máquina de deformação; é da política e da sociologia, ignorantes dos valores espirituais.

Inserida por JAMIGO

Dêem-me uma selvajaria cujo o vislumbre nenhuma civilização consegue suportar.

Inserida por RobertoMax

NUM BALÃO DE PENSAMENTOS
Num ponto distante da civilização, não tão distante a ponto de perdê-la de vista: um balão, um ser, algo leve e infantil flutuando, observando e tentando decifrar os ventos que influenciam comportamentos, compartimentos e movimentos.

Inserida por britomari

“Existem seres de naturezas impróprias para a civilização moderna vivendo entre nós. Não se sabe ao certo como estas “proezas” invadiram nosso meio social se alastrando e tomando espaço em toda a sociedade brasileira. Meu propósito imediato é apresentar ao mundo esses seres que recebem a merecida alcunha de “Cafuçus” ".

Inserida por narceja

Qual será a melhor forma para se moldar uma civilização? Acredito na palavra escrita acima: “Mude seu pensamento e você mudara seu mundo”. Mudar seu mundo é o papel de qualquer e cada ser humano, mas como nem todos têm o dom da palavra cabe então aos humanistas esta missão.

Inserida por israelwest

Toda civilização um dia atinge um ponto crítico. Mas é só diante da destruição que as pessoas acham um jeito de evoluir. Só diante do precipício que evoluímos.

Inserida por LucasDaniel

A Mentira é a Base da Civilização Moderna

É na faculdade de mentir, que caracteriza a maior parte dos homens actuais, que se baseia a civilização moderna. Ela firma-se, como tão claramente demonstrou Nordau, na mentira religiosa, na mentira política, na mentira económica, na mentira matrimonial, etc... A mentira formou este ser, único em todo o Universo: o homem antipático.
Actualmente, a mentira chama-se utilitarismo, ordem social, senso prático; disfarçou-se nestes nomes, julgando assim passar incógnita. A máscara deu-lhe prestígio, tornando-a misteriosa, e portanto, respeitada. De forma que a mentira, como ordem social, pode praticar impunemente, todos os assassinatos; como utilitarismo, todos os roubos; como senso prático, todas as tolices e loucuras.

A mentira reina sobre o mundo! Quase todos os homens são súbditos desta omnipotente Majestade. Derrubá-la do trono; arrancar-lhe das mãos o ceptro ensaguentado, é a obra bendita que o Povo, virgem de corpo e alma, vai realizando dia a dia, sob a direcção dos grandes mestres de obras, que se chamam Jesus, Buda, Pascal, Spartacus, Voltaire, Rousseau, Hugo, Zola, Tolstoi, Reclus, Bakounine, etc. etc. ...
E os operários que têm trabalhado na obra da Justiça e do Bem, foram os párias da Índia, os escravos de Roma, os miseráveis do bairro de Santo António, os Gavroches, e os moujiks da Rússia nos tempos de hoje. Porque é que só a gente sincera, inculta e bárbara sabe realizar a obra que o génio anuncia? Que intimidade existirá entre Jesus e os rudes pescadores da Galileia? Entre S. Paulo e os escravos de Roma? Entre Danton e os famintos do bairro de Santo António? Entre os párias e Buda? Entre Tolstoi e os selvagens moujiks? A enxada será irmã da pena? A fome de pão paracer-se-à com a fome de luz?...

Teixeira de Pascoaes, in "A Saudade e o Saudosismo"

Inserida por manuelapinheiro

Enquanto houver civilização, somos todos espécies ameaçadas. A máquina civilizatória, guiada pelo progresso (leia-se transformar florestas em caixas de concreto e desertos de monocultura) deve ser parada a qualquer custo.
O argumento da elite é de que a simples desaceleração da máquina causaria mortes e sofrimento para todos, mas isso é só uma desculpa para manter seus padrões surrealistas de superconsumo sempre crescente.
Nossas obrigações são: recuperar modos de vida em simbiose com o macroorganismo Gaia e acelerar o colapso da civilização capitalista-industrial.

Inserida por ventomar

O Barbarismo é o estado natural da humanidade.
A civilização é antinatural.Um mero capricho circunstâncial.
E o barbarismo há de conquistar o triunfo definitivo...

Inserida por EuDuh

A civilização humana está hojé numa encruzilhada
o que devemo fazer.....?

Inserida por mariokappa

O maior erro do homem foi ter saído das cavernas e criado a civilização

Inserida por Milton

E a transgressão? E a cultura, e o mal da civilização? Mal estar?Isso tudo torna o amor infalível, é bicho inconcebível, o simples desejo de desejar e continuar…
O sujeito da “falta” nunca irar repousar
Por ela o mundo é movidos são dores, licores, amores e caprichos!

Inserida por KatianaSantiago

Creio no Amo Universal, que impulsiona a civilização à sobrevivência.

Inserida por RayannaRutigliani

Não existe a história da civilização, mas sim a institucionalização da barbárie.

Inserida por cauech