Citações sobre a Vida
Aprendi que ninguém se torna poeta, a menos que nasça com o coração de um. Aprendi que não desperdicei meu tempo estudando latim. Aprendi que alma e espírito diferem um do outro. Aprendi que o amanhecer é uma ilusão, é só o crepúsculo de baixo pra cima - ou não? Aprendi ocultismo, embora pouco tenha praticado. Aprendi que a obra de Fernando Pessoa não deve ser lida em um instante - entenda por "um instante" a contagem de tempo que preferir - mas sim no decorrer de uma vida. Aprendi, da pior maneira, que depressão não é apenas uma fase, e que hora ou outra ela passa, e fica. Aprendi que amores passageiros são os mais gostosos e que quem jura amor eterno mente descaradamente. Aprendi a não negar os prazeres da vida, a vida é curta para que eu o faça. Aprendi que professoras são os primeiros amores da infância - as bonitas. Aprendi a desapegar do que antes - com apego - me fazia mal. Aprendi que as virtudes transforma-se em vícios se não as ponderarmos e, com Shakespeare, aprendi que nossas dádivas são traidoras. Aprendi que "mais" é antônimo de menos e "mas" é conjunção adversativa. Aprendi que amigos e família são importantíssimos em nossas vidas. Aprendi a adorar os superlativos. Aprendi que escrever logo pela manhã, enquanto o sol nasce, é delicioso. Aprendi que café é bom, mas fazer amor pela manhã é melhor ainda. Aprendi quê: “SÓ O QUE ESTÁ MORTO NÃO MUDA!”.
- E que mudo a cada palavra escrita!
Quando somos novos temos que aprender a ser adultos.
Quando somos adultos temos que aprender a ser crianças.
Vida
Viver é intenso e calmo, é a sua história contada a cada momento, é ser enegia e se integrar à natureza, é sentir profundamente todos os sentimentos, é a inteligência do pensar, é o simples e complicado ser. Viver é isso ou nem isso. É estar integralmente a cada momento ou liberar a alma para voar.
Você pode conquistar o que quiser na sua vida, tudo o que quiser. Porém, estará você disposto a pagar o "preço"?
Tem pessoas que sentem grande dificuldade em se conectar as artificialidades da vida. E isso não é uma questão patológica. É uma predisposição ao nato. É não querer apreender verdades utópicas fabricadas pela máquina ideológica humana. É se deixar encontrar em si mesmo, em suas próprias razões. Atuar no modo mais natural e elementar da vida. Esta que está se tornando cada vez mais o palco das encenações, falsidades e delírios. Talvez isso explique o grande surto de apatia em que o mundo vive atualmente. As pessoas estão sendo cada vez mais forçadas a atuarem neste processo de subserviência combinada ao sistema. No fim, esta indiferença que é vista pela sociedade como uma condição anômala, é apenas um ato de coragem, uma atitude nobre que favorece a própria condição humana. É uma autodefesa contra a violação ser, a violação do direito a verdadeira essência da vida. O ato de viver.
Lavar cuecas no banho é uma tarefa que nenhum homem consegue suportar por muito tempo. Não foi à toa que chegou um momento em que eu precisava escolher a cueca de acordo com a que estava menos suja, através do teste da fungada. Nojento?
MUITO BOM CURTIR A VIDA E VIVER FELIZ SEMPRE
Parece que o mundo anda apressado
Meio disparado
E nem sabe para onde vai.
Aceleraram na razão...
Esqueceram a emoção
Em algum lugar...
Vamos lá
Hora de relembrar
O que é amar:
Amar é um toque
Na fala
No olhar
No vento
No silêncio
Puro sentimento.
Um brilho que nos faz parar
Querer ficar
E apenas sentir
O que paira no ar.
Amar é ver a beleza escondida
Onde ninguém mais vê!!!
A vida é longa, mais pode ser curta para quem não soube aproveitar, por isso é preciso curtir cada momento intensamente, se dedicar para realizar todos os seus sonhos, abraçar as oportunidades, fazer amigos em todo lugar e deixar sempre uma marca onde passa e principalmente no coração de quem esteve ao seu lado nos melhores momentos da sua vida, pois nessas memórias você será eterno.
Para você que é especial…
Você que um dia conheci
através de uma mensagem virtual,
chegou-se de repente,
deixou a minha vida mais contente,
e tornou-se tão real!!
Você que hoje está sempre presente,
alegrando os meus dias
com doces melodias,
que escuto para recordar
dos bons momentos que estivemos
juntos a teclar.
Você me faz acreditar
que o sentimento virtual
pode ser tão verdadeiro e “real”.
Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta,
quando não lhe encontro
numa simples mensagem
na minha caixa postal.
Porque você já faz parte
do meu mundo real,
e quero que continue nele
para sempre…
porque você é realmente
muito especial!!!
Uma ótima semana pra você.
"Desafio você à estender a mão ao próximo, à lutar pelos seus sonhos, à sorrir diante das lutas, a verdadeiramente viver uma vida de conquistas.
Desafio é lutar todo dia pelo que se sonha, sem ter que provar nada a ninguém."
E que o tempo, senhor de todo conhecimento.
se encarregue de suprir todas as minhas necessidades.
Que traga a mim, todo tipo de felicidade!
E que sorrir vire rotina, e a felicidade seja minha parceira de vida.
"Sabe, preciso confessar que te admiro. Você sem dúvidas é um sobrevivente. Quantas turbulências já o amedrontaram em frente ao espelho. E você aí de pé, resistente. Quantas decepções colecionadas. E ainda assim acredita nas pessoas. Quantos tombos. E você aí caminhando de cabeça erguida. Quantas lágrimas derramadas em silêncio. E ainda assim esse sorriso transbordando a alma. Quantas pancadas nesse coração. E ainda assim ele pulsa acreditando no amor. Sabe, preciso te dizer: você aí frente ao espelho me encarando e se amedrontando por eu te encarar, nem se quer percebe de qual medo eu que na verdade tenho de você e de toda a sua capacidade em viver e sobreviver à todas as tempestades que a vida o testa. Você é digno de se admirar, por isso o encaro no espelho todos os dias."
Aceitar as diferenças do outro, traz-nos um novo sentir, um novo saber...Esta é a sábia maneira de viver para que um dia possamos dizer: A nossa vida foi a nossa obra de arte!
Não é vazio, não é solidão é simples e pura desilusão. Pela frustração, pela esperança é pura angústia. Pelo futuro, pelo desconhecido é apenas vida por existir, por respirar
A vida é curta, rápida, prévia e passageira, se você ficar de bobeira você corre o risco de passar por esta vida sem vive-la.
Eu amo a vida...
As vezes me pego apenas vivendo, esqueço de tudo, das pessoas, dos problemas... apenas olho pela janela e espero o tempo passar.
Passo dias curtindo a vida, vejo as paisagens, ouço os sons, sinto os gostos. Nem se quer lembro-me dos meus familiares ou amigos. É estranha essa sensação de apenas viver, não é ruim, é sublime.
Com certeza o pior desperdício da vida é o tempo gasto tentando achar um propósito pra tudo, pois a vida foi feita para o propósito mais simples do mundo: viver.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
