Citações sobre a Vida

Cerca de 257300 citações sobre a Vida

Viver ficou para os corajosos, porque a vida não é como aquele tapete vermelho de Hollywood, mas um caminho construído com suor e sangue.

Inserida por Valdirdomiciano

O melhor da vida é compartilhar as coisas boas que ela nos proporciona!

Inserida por jonathanreis10

Viver nem sempre será leve e agradável, pode ser cansativo e massacrante. A vida é mesmo complexa, cheia de riscos. Todo o tempo somos pressionados a fazer escolhas e nós seremos sempre os responsáveis por cada uma delas. Mas como diz Brian Weiss: “A vida é uma escola. Estamos aqui para aprender... Estamos aqui para desaprender”. Mas sabe de uma coisa? Viver é mesmo um grande privilégio.

Inserida por MonicaBastos

Esta semana, eu acordei, abri as cortinas, ventilei a minha casa. Logo após, olhei para a minha fiel escudeira, que me acompanha há 3 anos, minha palmeira bambu. Outrora sempre muito resistente, vivida, com suas folhas glaucas brilhantes, sempre trazendo aconchego ao meu lar. Eis que, acordo e lá está ela, ressecada, querendo me passar uma mensagem, que nem sempre somos ou estaremos fortes, que em tempos remotos como estes, ela me mostrava que havia perdido o seu brilho, clamando por atenção, onde, sempre esteve ali em todos os momentos para alegrar o meu canto da sala.
Escorei alguns troncos em volta, e deixei a iluminação sob ela

E aquela simples mensagem me trouxe muita reflexão.
Estamos diariamente, precisando de uma “escora”, não no sentido de dependência, de auto piedade, não! Mas, de escoras emocionais, de cuidados, de um apoio, de um sorriso, de um abraço.
E nós muitas vezes, nos escoramos.
Nos escoramos como náufragos em uma tábua de apoio, em um longo e feroz rio correnteza abaixo.
Nos escoramos para fugir da frieza, nos escoramos para fugir do desamor, da falta de empatia ao próximo.
Nos escoramos, para tentar manter a paz em nosso coração, que aos poucos se gasta e desgasta e se perde de si mesmo.
Nos escoramos para manter um sorriso, quando tudo lá fora parece não haver mais sentido, quando todos os nossos valores estão deturpados, quando nossos olhos marejam em meio ao caos, onde nosso olhar fala por si próprio, a pele responde, o arrepio sobressalta, perde – se o brilho, o toque, a fala, o tato.
Nos escoramos para tentar manter a paz de espírito, a nossa conexão com um Deus maior e supremo.
Nos escoramos para “continuar a trilhar”, para marcar nossos passos neste plano terrestre, para nos resgatar de tempos tão incertos.
Nos escoramos para não ralar na aspereza, para não ferir a pele, para não adoecer a alma.
E assim, as horas, os dias e a semana passaram. Resolvi olhar novamente com todo o respeito e cuidado para a minha “fiel escudeira de jornada”. Acordei, desatei os nós, os escoramentos que a cercava, que a mantinha de pé, e por uma grata surpresa, após muito cuidado, muito zelo, cá está ela novamente, no canto da sala, de pé, brilhante, com suas folhas glaucas a tentarem brilhar novamente, não precisando mais de escoras, estando firme novamente, firme por si própria, mantendo – se de pé, sozinha, sem criar a sombra de um “escoramento” ao teu lado para manter – se de pé.
Às vezes, depositamos muita expectativa, esperanças, sonhos, sentimentos, em escoramentos. E cá estamos, mantenhamos nossas bases firmes, sólidas, tenhamos respeito por nossa essência, pois o escoramento em algum trajeto de fragilidade, de nosso percurso, pode até se fazer ou parecer necessário, podemos até achar que precisamos dele, mas, antes de tudo, devemos olhar para a nossa base, para a nossa solidez e saber, que precisamos caminhar e continuar firmes e fortes, sem escoras e sem nós.

Inserida por GuilhermeCTeixeira

⁠A maior incoerência da vida é viver só correndo atrás do vento, e não buscar o dono do vento.

Inserida por profess_davi_lima

⁠GENTE SEM DEIXAR DE SER!

Tem gente que a gente ama!
Tem gente que ama a gente!
Tem gente que a gente escolhe,
Mas que não escolhe a gente!

Tem gente que se demora
E espera a chuva passar.
Tem gente com tanta pressa,
Que nem vê a chuva chegar.

Tem gente que é alegria,
Que traz paz, contentamento.
Tem gente que faz história
E não coloca a gente dentro.

Tem gente que é da hora,
De tão bacana e legal.
Tem gente que sequer chora
Com o nosso triste final.

E assim se passa a vida
Que vai conduzindo a gente:
Um sai curando feridas
Outro escondendo o que sente.

E nessa gangorra insana
Chamada de "bem viver"
O melhor a fazer, é verdade,
É ser gente sem deixar de SER!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Sabe porque as pessoas parecem mais felizes em vídeos de rede social? Elas estão vivendo, ao invés de ver outras pessoas viverem.⁠

Inserida por maisumrefem

Aproveite o sol, nem sempre o céu é azul.

Inserida por brut0

⁠"Você sente falta de quem partiu, mas a tarefa dos vivos é viver."

Inserida por JaneSilvva

Muitas vezes somos covardes pelo medo do desconhecido, pelo medo de sermos felizes e de gostarmos disso.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Viver

O que é a vida do ser humano....

Um vapor que passa entre os dedos,
É um período tão curto, é algo que não se tem controle,

E o que fazer nesse período?

Ser feliz?
fazer o que se gosta?

Aproveitar o máximo, de que forma?

Se as escolhas da vida nem sempre são as certas,

se as consequências das atitudes nos barram,

queremos o melhor mas nem sempre o conseguimos

talvez porque não o merecemos...

O que fazer
então?
Viver apenas por viver?

Estamos presos, amarrados por laços desagradáveis que nos prendem, nos deixando imobilizados.

Quando o que se quer é simplesmente viver a vida intensamente,

Ser feliz, ser completo, fazer o que se quer o que se gosta,

ter a opção de ir ou de ficar de sorrir ou de chorar...

Simplesmente viver!

Inserida por EllysReginna

⁠Viver #Direitinho é aproveitar cada Sexta-feira como se fosse a última, afinal, a vida é curta demais para não curtir a vida.

Inserida por Aniz

O que pensa sentir, sente o que pensa,
O que pensa atrair, vive o que pensa,
O que pensa viver, vive pensando.

Inserida por Sararomano

⁠“Uma excelente forma de não ser julgado, criticado e na maioria das vezes amado por muitos, é simplesmente viver na inércia. Não fazer nada, bater palmas para quem decide viver da mesma forma e criticar quem não aceita esse tipo de vida.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Qual o sentido da vida?
...ou não tem sentido?
ou o viver é apenas um
ciclo vital do ser, sem sentido de ser,
cujo sentido está no viver por viver?

Inserida por joseni_caminha

⁠"Viver sem você, é como não viver uma vida na sua plenitude."
29/01/21💘

Inserida por flaviopimentel2020

⁠As seis coisas mais interessantes sobre a vida.

1 - Ninguém no mundo, sabe de fato o que ela é.

2 - Como ninguém sabe o que é, a VIDA PODE SER QUALQUER COISA que você quiser.

3 - Estamos todos inseguros quanto a forma de se viver.

4 - As pessoas que parecem terem descoberto o segredo da vida, apenas souberem usar o item 2 a seu favor.

5 - A vida é a segunda ilusão mais prazerosa que existe.

6 - A primeira ilusão mais prazerosa é o sonho, pelo simples fato dele nos permitir voar.

(Anotações para quando eu estiver sóbria/ Fernandha Franklin)

Inserida por nandhafranklin

Muitos me perguntam qual meu interesse mas poucos entendem que o meu verdadeiro objetivo é viver e fazer o máximo que puder em todas as direções sem ter interesse algum.

Inserida por ricardovbarradas

Nunca deixe de agir, mas viva um dia de cada vez e sem medo do amanhã. O "não" nós já temos! Corramos, portanto, atrás do "sim", e com a certeza de que seremos vitoriosos.

Sonhos nascem para serem realizados e não apenas sonhados. Viva. Supere seus sonhos, permita-se escolher além do que sua mente te permite acreditar.