Citações sobre a Vida

Cerca de 258993 citações sobre a Vida

A vida é feita de escolhas, de momentos e acima de tudo, de atitudes. Portanto, seja ágil nas escolhas, aproveite e viva os momentos e tenha sempre atitudes nobres.

Mas quando eu chego, você vai embora, sem demora, porque não vai mais voltar. Que vida mais prolixa e enganosa. Em um dia, a gente chora. No outro dia, a flor aflora.

Esse é o mundo e suas diversas facetas, o ser humano e suas muitas fases, a vida é volúvel e muda a todo instante..., e se tiver que mudar de opinião ou até de ponto de vista, reflita, questione, pois isso é o que nos torna seres conscientes, seres inteligentes.

há maior decepção não é errar na vida , mais sim se iludir como se fosse acerta no final de todas as coisas

A vida é muito curta pra ficar se lamentando, e já que ela é curta vamos curtir. O amanhã a Deus pertence!

Antes do pôr do Sol.

Antes do pôr do sol, como um raio de luz,
Vou declamar para teus sensíveis ouvidos
Na certeza que irá me ouvir com destreza,
Antes que o sol resplandecente desapareça.

Talvez não brilhe ao ponto de encantar,
Mas carrego comigo o fogo da paixão
Sentimentos daquele bendito coração,
Que no horizonte por detrás dos montes
Clama com toda força o amor da moça.

Agora sabes que a tua procura estou,
Imagino comigo teu sorriso de amor
O sol já está se pondo, fecho os olhos,
Ao despertar com teu raio de luz,
Unimos vidas que o destino nos conduz!

O apego as aparências e as cerimônias na vida é tão somente o celebrar do vazio que insiste em existir.

Quem carrega flores na bagagem não sente o peso da vida.

Sabe quando fazemos algo para uma pessoa que achamos ela tão especial, que damos o nosso melhor para agrada-la, para ver aquele sorriso, aquela felicidade saindo do fundo do seu coração, mas no fim, você percebe que todo aquele esforço foi em vão, e como nos sentimos após isso?
Agora!
Imagine Deus, todos os dias com a sua misericórdia nos dando a possibilidade de apreciarmos o que Ele fez com tanto amor e carinho, para que possamos ter um dia feliz.
mas... focamos tanto nas coisas do mundo que não tiramos um minuto se quer para fazer isso, Então, não deixe o mundo tirar de você, o foco das maravilhas de Deus em sua vida.

"Não devemos esperar que tudo sempre saia como o combinado,
Nem todas as pessoas tem o caráter suficiente para cumprir suas obrigações. Existem aquelas que submetem outros como forma de escapatória. E faz de todo o sistema uma tremenda hipocrisia, com atos e justificativas imundas, para acobertar as suas faltas e falhas constantes, causadas pela preguiça que segue além, tropeçando em metas que apenas foram criadas para chamar a atenção."

#Mundo_De_Papel (Só um trechinho)

Bordando histórias feitas,
De fantasias irreais.
Fazendo contas pelo pão,
Brigando feito animais...
Um povo nobre,
Porém refém;
Que se desgastam,
Mostrando o que não tem...
Culturas, futuras rasuras,
Histórias acabando
Muita tinta no papel.
Passo calado
Desviando viaturas.
Finjo que não existe
Esse mundo de Babel...

Cuide-se bem, ame quem você é, se valorize. E não desperdice sua vida sofrendo por coisas desnecessárias.

A arte da vida é pintar um quadro do Inferno.

A vida é um presente

É maravilhoso acordar pela manhã, com disposição, força,
coragem para enfrentar os desafios, e esses são tantos,
que nos fazem esquecer quão belo é o nascer do sol.
Hoje, abri as cortinas e o vi raiar.
Seus reflexos ofuscaram meus olhos e penetraram minha pele,
aqueceram meu sangue e enfeitaram minha alma.
E me senti no coração de Deus.
Senti todo seu amor correndo em minhas veias,
senti-me aquecida pelo bem, senti a beleza presente em cada objeto,
em cada ser e senti a força fluir.
A vida é um presente divino.

Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas. Pense sempre que as estrelas sem a noite é como a mãe natureza sem a terra.

Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão. No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.

Cada dia em cada dia a vida cabia.
Sem sofrer pelo amanhã
tanto mesmo pelo passado.
A vida é muita curta anda ligeira
para si ter o coração apedrejado.

Quem passou por essa vida sem alguém insubstituível, é porque só viveu com gente descartável.

Você não pode fugir de si mesmo para sempre, existe uma hora em que a máscara da ilusão cai e você percebe que o que estava tentando ser, na verdade é o que os outros querem que você seja, então tudo o que você viveu passa a ser uma mentira

E quando o amanhã chegar, eu serei finalmente eu mesma. Alegre e Feliz. Com a certeza de que vivo com todas as letras, sem mais entrelinhas, tratados e regras. E seguirei, trilhando todo dia o meu caminho, passando por pedras e obstáculos. Segura de que sou capaz e que nada mais poderá me deter

..."Não brinqueis com a vida pois, o senso de humor dela só é engraçado para quem leva ela a serio."... Ricardo Fischer