Citações sobre a Vida

Cerca de 252480 citações sobre a Vida

Viver é ter sonhos, acreditando sempre na capacidade de realizá-los.

Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar!

Um livro verdadeiramente bom me ensina mais do que simplesmente lê-lo. Devo largá-lo logo e começar a viver as coisas que encontrei lá dentro. O que eu comecei lendo, devo terminar agindo.

O mais importante nos exercícios físicos é a prática, como um banho que se toma todos os dias.

⁠Arrisco-me todos os dias por amor. Nem imagina como é estar no mesmo lugar que seu grande amor e sentir como se houvesse um oceano de distância. Olhar de relance, disfarçar o toque. Não podemos nem sorrir um ao outro sem checar se alguém verá. É preciso ter coragem para viver fora das tradicionais expectativas sociais.

Creio que as pessoas que vivem para as outras chegarão um dia a reconstruir o que as egoístas destruíram.

O limite é apenas uma ilusão para quem tem medo de lutar.

Busco viver, para viver contigo. Te falo as mais belas frases de amor para receber teu carinho. Desato o nó, para que ele se fortaleça. Planto sua felicidade para colher a minha.

Apenas viver não é suficiente, disse a borboleta,
É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor.

Não espere acontecer, faça.
Se quiser, vá atrás.
Não deixe o medo estragar a sua alegria de viver. Pagar "mico" é deixar de amar, de viver só pelo que os outros pensarão disso.
Arrisque-se. Se não der certo, pelo menos você tentou. Pior é ficar somente sonhando e não tentar nada pra mudar... Não acha?
E não importa se você mora em uma mansão ou não, quem faz seu mundo melhor é você! E o melhor dia de sua vida é HOJE!

Percebi que estava com medo de viver sem ele.

Minhas contradições são meus melhores complementos.

Vender a primeira vez não é tão difícil. A competência está em vender sempre para o mesmo cliente.

Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho, não se importando demais com coisa nenhuma.

Guimarães Rosa
na novela "Campo Geral", em "Manuelzão e Miguilim"/ do livro 'Corpo de Baile'. Rio de janeiro: Nova Fronteira, 2001, pg. 148.
...Mais

Para apalpar as intimidades do mundo
é preciso saber
que o esplendor da manhã
não se abre com faca.

Viver é sonhar, decidir, perder ou vencer
É desistir ou retornar
É crescer sem aparecer,
É uma grande história de amor.
Viver é uma aventura tão louca
Cada dia, um dia,
Cada sorriso, um sorriso,
Cada pessoa, um mundo,
Cada sonho, um degrau,
Cada passo um risco,
Cada erro uma oportunidade de aprender.
Viver é sempre demais...
É sempre vantagens,
É sempre seguir forte.
É sorrir por teimosia
Ou não disfarçar a alegria.
É ter certeza de que valeu a pena...
Valeu a pena viver!

uma chance negada por si mesmo

No fim de tudo, você evita sofrer, mas assim também evita as alegrias.
Evita amar, mas também evita ser amado.
Evita viver com o coração e procura a razão, mas acaba não vivendo aquilo que realmente queria e apenas vivendo um roteiro da sua própria vida criado pelos seus medos.
Sendo que o pior de tudo é que você evita gostar das pessoas e para isso você afasta o sentimento delas de você e quando se der conta, a única coisa que realmente conseguiu fazer foi fugir de ser amado por alguém de verdade, pois cada pessoa que você viu um bom coração e um olhar com sentimentos você também chorou por não ter se dado chance. Assim você teve uma chance negada por você mesmo, chamada medo.

Não chore, mesmo que sinta arrependimento! Não importa o quão miserável você esteja, quão envergonhado você esteja; você apenas tem que continuar vivendo!

O homem dá a vida pelo amor, e julga não ter dado nada.

Na vida, não nos apresentamos a ninguém que possa confundir-nos e odiamos quem nos confunde.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal