Citações sobre a Vida

Cerca de 261702 citações sobre a Vida

Felicidade

Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada:
Nem é mais a existência, resumida,
Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa, que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim : mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

Melhor viver uma vida de luta e batalhas do que viver uma vida de mentiras e falsidade.

Caio Fernando Abreu, pare de viver minha vida.

É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição."

Porque nada do que foi feito satisfaz a vida, nada enche a vida. A vida é viver.

Minha vida continuou e de repente eu me dei conta de que poderia viver sem você.

A mania da morena
está na manha de viver a vida
está no gosto de fazer comida
está na arte de criar poema.

Qual o homem que não quer
a morena que inventa moda
que canta, brinca, pinta e borda
mas que no fundo sabe ser mulher?

Que sobressai entre as meninas
que dança, dança e não se cansa
que faz pirraça igual criança
e enfeitiça como ninguém.

E que na pista hipnotiza
com sua alma perniciosa
mulher que sabe ser dengosa
com o seu corpo de malícia.

Há de se ter coragem para viver, coragem para lutar pela vida...coragem para ser feliz...há de se ter ousadia e uma vontade enlouquecida de ser apenas você, com todos os riscos e perigos..apenas você...essa é a essência de tudo

Você sempre terá uma desculpa para não viver a sua vida.

Você disse? “Eu te amo… Não quero nunca viver sem você… Você mudou minha vida…”. Você disse? Faça um plano… Trace um objetivo… Batalhe por ele… Mas de agora em diante, sempre, olhe em volta… Beba-o… Porque este é o objetivo… Tudo pode acabar amanhã.

Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si encontra um sucesso inesperado em seu dia a dia.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).

Tolice é viver a vida assim
Sem aventura
Deixa ser
Pelo coração
Se é loucura então
Melhor não ter razão

Lulu Santos

Nota: Trecho da música O último romântico.

Longe de você

Longe de você eu enlouqueço muito mais
Eu vivo na espera de poder viver a vida com você
Vejo pessoas sem saberem pra onde o mundo vai
Eu conto as horas para estar com você
Longe de você eu preciso de algo mais
Eu vivo na espera de poder viver a vida com você
Vejo pessoas sem saberem pra onde o mundo vai
Eu conto as horas para estar com você

Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?
Pra tanta coisa que faz mal, eu me disponho!
Quando eu te vejo, eu começo a sorrir
Eu começo a sorrir

Não quero desperdiçar a chance de ter encontrado você
Hoje o que mais quero e fazer você feliz
Vejo as pessoas e sei que juntos nós podemos muito mais
Eu vivo na espera de poder viver a vida com você

Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?
Pra tanta coisa que faz mal, eu me disponho!
Quando eu te vejo começo a sorrir
Eu começo a sorrir

Molduras boas não salvam quadros ruins
Eu procurei a vida inteira sem saber bem pelo o que
Mas se pelo menos você estivesse aqui!
Eu conto as horas pra estar com você!

Eu estive lá na sua presença
Só pra saber o que você diria sobre nós
O que te diz mais?
O que te diz mais?

Longe de você eu enlouqueço muito mais. Eu vivo na espera de poder viver a vida com você.

Da vida quero a vida;
Da vida quero viver;
Da vida quero o amor;
E do amo quero...
VOCÊ

Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são.

Acreditava que a vida na prisão talvez fosse mais agradável do que viver gemendo em minhas infernais noites de insônia por temer aquilo que os seres humanos chamavam de "vida real".

Osamu Dazai
Declínio de um homem. São Paulo: Estação Liberdade, 2018.

A vida me ensinou a viver
Da pior maneira
No aprendizado da dor
Das lágrimas, da desilusão.

Aprendi a ter classe
A não ser impulsivo
A não ser exagerado

Mas quando passei a ser
Comedido, maduro, centrado
Esqueci a entrega
Desaprendi o voo cego

Esqueci como se ama.

Pode se viver uma vida magnífica quando se sabe trabalhar e amar.
Trabalhar por aquilo que se ama
e amar aquilo em que se trabalha.

Pecado é não viver a vida.