Citações sobre Gestão de Pessoas
Ser cabeleireiro vai além da tesoura, o torna um ser humano de distintas facetas, pois deve estar pronto a cada minuto para uma nova historia e adequar as mãos no trabalho com a mente em ação, para se transformar na resposta adequada que os ouvidos querem ouvir.
Pensamentos positivos são exercícios ou planos para alcançar os objetivos, afastando as preocupações exageradas, pessimismo, lamentações, raiva ou sentimentos que não contribuem para os resultados desejados.
Algumas vezes na vida não decidir ou demorar para tomar uma decisão poderá custar mais que tomar a decisão errada.
Quando você joga com os riscos de suas atividades, apostando nas probabilidades, você pode acabar não tendo como bancar a aposta, pois pode não estar preparado para lidar com as consequências.
Em certas ocasiões da vida, não é necessário agir imediatamente. Observar o desenrolar dos acontecimentos antes de tomar uma decisão é fundamental. Afinal, não fazer algo errado muitas vezes é preferível a tentar fazer algo certo sem a devida reflexão. A habilidade de esperar e analisar a situação nos conduzirá à escolha certa no momento adequado.
Enquanto você viver apenas na busca pela aprovação dos outros, nunca descobrirá quem realmente é e não aprenderá a valorizar suas próprias conquistas.
O político tradicional e populista só diz para o povo o que o povo quer ouvir. Já o político gestor diz para o povo o que precisa ser dito.
A zona de conforto é o principal insumo para falta de iniciativa. Esta por sua vez, é a maior paralisia mental, que por consequência, resulta na inibição do sucesso.
O fundo do poço projeta visões de compreensão e longo alcance.
Algo que nenhum pico de montanha possibilitaria.
Empreender significa correr riscos, pois sempre existirão as variáveis externas ao negócio (aquelas em que não podemos exercer influência), como por exemplo, a situação econômica global, políticas tributárias e as políticas monetárias (internas e externas).
A cada dia, a geração de novas e boas ideias sobre a realidade, sobre a condição há muito tempo existente e estabelecida, torna-se muito mais do que um desafio,torna-se uma necessidade.
Não basta criar novas ideias. É necessário colocar as boas ideias em prática, com sucesso, gerando e concretizando a inovação.
Criar e inovar são ações que vão muito além do conhecimento. Não basta saber, mas ter a competência, ou seja, o conjunto de habilidades desenvolvidas para aplicar o conhecimento. Para tal, é preciso estimular a criatividade. É necessário estar preparado para desafios, para ter sucesso e superar possíveis fracassos.
Para gerir o conhecimento, é necessário saber absorver informações com a finalidade de buscar o próprio crescimento. E eliminar o que atrasa. Assim, saímos da teoria e vivemos a prática.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp