Citações sobre Gestão de Pessoas

Cerca de 86771 citações sobre Gestão de Pessoas

⁠Antes de puxar o tapete de alguém, lembre-se que você também pisará sobre ele.

Fazer o que é certo pode até não ser popular ou proporcionar alguma vantagem mas, traz uma paz de espírito inigualável.

Diante do caos alguns se conformam em saber que não são os únicos, não foram os culpados e que fizeram tudo que era possível, enquanto outros dão um jeito de reverter a situação.

Um planejamento tem de ser tão detalhado quanto necessário, porem tão simples quanto possível.

Falhar em se preparar é se preparar para falhar.

Desconhecido

Nota: O pensamento é atribuído a Benjamin Franklin, mas não há fontes que comprovem essa autoria.

⁠“Precisamos sim das estruturas, das novas tecnologias, com métricas e indicadores que tenham maior eficácia, como suporte aos professores e aos gestores educacionais. Sendo engenheiro de formação, seguidor e usuário das modernidades tecnológicas na educação, penso que essas ainda em nossa geração, serão ferramentas de apoio aos mestres em suas salas de aula, alguns ainda com seus quadros negros e giz.”

Nunca haverá tempo para quem não se dedica à ele.

Conquiste um cliente pelo atendimento e o fidelize-o pela qualidade.

"A vida é grande demais para ser insignificante."

"Vai, e se der medo vai com medo mesmo. Seja do tamanho que é o seu sonho, seja muito mais."

"Pare de se lamentar pelo leite derramado. O que passou passou e você deve buscar a solução para seus problemas. Quem só lamenta se atrasa e não cresce."

Aos gestores públicos: médico pratica medicina, não faz milagre.

Um gestor eficiente e eficaz, deve promover o equilíbrio nos pilares exenssiais da estrutura administrativa, comercial e operacional.

Quem não soma, subtrai, mesmo permanecendo estático.

Comemore suas realizações, mas aumente seu nível de exigência a cada sucesso.

Uma nova era clama por grandeza. Para extrair o máximo de genialidade e motivação humanas são necessários líderes com nova mentalidade, novas habilidades e novas ferramentas.

Ser bom não significa saber tudo.

Negar o dever de transparência é escancarar as portas para a prática das mais gravosas condutas de corrupção. Na Administração Pública, o que não pode ser visto, via de regra, não pode ser praticado.

Somos pequenos simplesmente porque a visão de águia que existe em cada um de nós fica escondido entre os medos de encarar uma nova realidade.

Confiança é como gravidez: não existe “meia confiança”. Sempre que precisamos avaliar previamente um resultado a ser produzido por outrem, invariavelmente a confiança já não se faz presente. A culpa será do outro, certamente, quando seu histórico nos aponta para o motivo; mas quando não existe tal fato gerador, claro está que o problema se deve a nossa própria insegurança. Isso irá requerer uma auto-análise sobre a natureza do poder que desejamos exercer sobre o que nos cerca. E se houver uma intenção real de entendê-lo, pode ser que descubramos que tudo não passa de arrogância, necessidade de dominação ou, no mínimo, soberba disfarçada de “gestão participativa”.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp