Citações sobre Gestão de Pessoas
As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões. Porque entre o sim e o não é só um sopro, entre o bom e o mau apenas um pensamento, entre a vida e a morte só um leve sacudir de panos - e a poeira do tempo, com todo o tempo que eu perdi, tudo recobre, tudo apaga, tudo torna simples e tão indiferente. Não importa quanto tempo já se passou: eu sou a mesma, o amor é o mesmo, e a esperança. Voz que nunca desiste, na mais negra das águas da mais longa das noites. De algum secreto lugar me vem a força para erguer a xícara, acender o cigarro, até sorrir quando alguém me diz: Você hoje está com a cara ótima, quando penso se não doeria menos jogar-me de um décimo primeiro andar.
“Em alguns minutos de conversa em um encontro casual as pessoas perguntam no que trabalhamos e qual time torcemos! E nós sabemos de cor a resposta! Mas se nos perguntarem que projeto temos pro nosso futuro? ficamos pensativos e sem resposta.”
Não excluo ninguém da minha vida, apenas me afasto por serem pessoas egoístas e egocêntricas. Isso acontece naturalmente com gente que se acha o último biscoito do pacote e pensa que o mundo só gira em torno delas!
Epitáfio
Algumas pessoas ao final da sua jornada na terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante ele por terem apenas passado pela vida. Viva cada dia como se não houvesse o amanhã, ame mais, arrisque mais, não renuncie as suas vontades por conta de suas doutrinas, errado é não viver, errado é não ser feliz, a vida é “muito” para ser insignificante e nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela.
Às vezes, para agradar as pessoas mudamos nossa identidade e então, um dia olhamos para nós e não sabemos quem somos mais. Portanto, o importante é sermos quem somos e que as mudanças ocorram para nós mesmos e não pelos outros.
Muitas pessoas falham na vida não porque miram muito alto e acabam errando, mas porque elas miram muito baixo e acertam.
Você está muito ocupado para melhorias? Frequentemente, sou contestado por pessoas que estão muito ocupados e não têm tempo para tais atividades. Faço questão de responder, dizendo, você vai parar de ser ocupado quando morrer ou quando a sua empresa for à falência.
Muitas pessoas nutrem bons sentimentos para com qualquer boa causa, mas poucas se esforçam por ajuda-la, e muito poucas arriscarão alguma coisa para apoiá-la. 'Alguém deve fazê-lo, mas por que eu?' é a pergunta sempre repetida pela amabilidade irresoluta. 'Alguém deve fazê-lo, e por que não eu?' é o grito de algum zeloso servo do homem, que se atira, animoso, para a frente a fim de enfrentar algum dever perigoso. Entre essas duas sentenças jazem séculos inteiros de evolução moral.
As pessoas falam de mais quando se trata de fofocas e mentiras, e falam de menos quando se trata de sentimentos e verdades.
Odeio pessoas falsas. Elas entram em sua vida, te conhecem e depois, em qualquer briga, a máscara delas cai. Aí você descobre com quem você anda e sai muito magoado.
Bom saber que o mundo gira, e que as pessoas que te disseram não e te desprezaram um dia vão ouvir o seu não!
Procuramos a felicidade nos filmes de amor, na vida de outras pessoas, no carro que passa, na viagem sonhada, mas não temos tempo para sentir que somos tudo isso e muito mais...
Os poetas, mais que outras pessoas, tendem a acreditar que no início da vida estão contidos, semiadormecidos, certos poderes e belezas eternos, que por vezes cintilam no presente enigmático, como relâmpagos na noite. Então para eles é como se toda a vida habitual e eles mesmos fossem apenas imagens de uma bela e colorida cortina, enquanto por trás dessa cortina se desenrolasse a verdadeira vida. As palavras mais sublimes e eternas dos grandes poetas parecem-me também ser o balbucio de alguém que sonha e sem o saber, das alturas entrevistas fugidias de um outro mundo, murmura com lábios pesados.
As pessoas falam tanto em tempo. Como se ele fosse a cura de tudo. Na verdade, elas não sabem que ele destrói, corrói, separa, e muda as pessoas. O tempo que trás, é o mesmo que leva: Os momentos, as lembranças, os amigos, os amores... Ele tem pressa. Por isso, aproveite ao máximo, e saiba valorizar cada segundo. Pois há tempo para tudo, exceto para ser desperdiçado.
Dificuldades aproximam ou afastam as pessoas. Seja agradecido(a) em ambos os casos, mas na segunda hipótese, agradeça muito mais!
Tem muita gente que é grossa e ignorante na maneira de tratar as pessoas e resolver os problemas, e usam essa forma de agir para dizerem que são sinceras, que são transparentes.
Na verdade sinceridade é outra coisa.
É muito mais sincero quem, ao ter um problema com outra pessoa, senta e conversa amigavelmente e assim resolve suas diferenças, do que quem arma um circo e alardeia pra todos algo que só diz respeito aos interessados.
Não é preciso gritar pros quatro cantos como ou o quanto é sincero, ou que tipo de caráter possui.
O caráter e a sinceridade são mostrados todos os dias em vários tipos de ações.
Usar os próprios defeitos pra encobrir seus erros, pra dizer que é autêntico, sincero e bom caráter é algo de uma grande hipocrisia.
Feliz de quem não precisa de subterfúgios e não tem medo de dar a cara a tapa todos os dias nesse mundo cão, sem perder a boa educação e uma postura correta. Sem usar palavras prejudiciais, de baixo calão ou que expõe as outras pessoas a humilhação, pois se há uma coisa que é dita desde os primórdios e sempre se comprovou verdadeira é que com a mesma medida que julgais serás julgado.
"Mas aquele que quiser ser o Maior, esse seja o vosso servidor e o que entre vós quiser ser o primeiro, seja o vosso escravo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp