Citações sobre Gestão de Pessoas
O racismo e a discriminação são praticados por pessoas pobres de espírito que insistem em querer julgar os seres humanos pela aparência.
Não sujo minhas mãos para derrubar pessoas insignificantes, afinal, nada melhor do que vê-las tropeçando no seu próprio fracasso...
Em todo meu passado fui uma menina arrogante, uma menina que não tinha sentimentos pelas pessoas, uma menina que não se importava o que elas estavam passando ou sentindo, muitas vezes brincava com os seus sentimentos, sempre achei isso o maximo, pois sabia que dessa forma eu não iria sofrer por ninguém.
Não sabendo que o sofrimento vinha logo adiante, quando eu descobrisse que não ter coração é o maior sofrimento do mundo causado por nós mesmo, sofrimento causado por outra pessoa é bem menor a dor, ela é substituída pelo pensamentos: " Não somos iguais, somos humanos e erramos " .
Hoje procuro sempre ter amigos, procuro saber como eles estão, procuro sempre dizer o quanto os amo. Hoje tenho a facilidade de ser conquistadas por elas, mas tenho facilidade de gostar delas e não de ser IDIOTA por elas.
Sou muito grata as pessoas que me ajudaram a mudar. Uma das coisas mais importantes que elas me ensinaram foi a SINCERIDADE, procuro ser bem sincera com as pessoas, às vezes acho que por ser tão sincera estou perdendo umas amizades. Mas sera que eu to perdendo a amizade delas ou elas estão perdendo a minha que é verdadeira?! Quem perde é elas, não é se gabando, mas pessoas sinceras e verdadeiras como eu é difícil de encontrar, elas deveriam se sentir honradas em encontrar uma pessoa como eu.
Sei que tenho palavras fortes que doem, mas dói pra aqueles que estão sendo tomadas com o significado delas, pessoas inteligentes procuram mudar, aprender que erramos e que podemos com os erros nos tornar uma pessoa melhor, me ignorando é o caminho mais fácil, mas tenha certeza que não é o melhor e nem o certo.
Se as pessoas soubessem da capacidade que elas têm, não perderiam tempo com a mesmice que vivem, mas infelizmente as pessoas se sabotam e não acreditam em si mesmas, ou seja, elas criam suas próprias barreiras.
Conheci muitas pessoas que não gostam de si mesmas e tentam superar isso, persuadindo primeiro os outros a pensarem bem delas. Feito isso, elas começam a pensar bem de si próprias. Mas essa é uma falsa solução, isso é submissão à autoridade dos outros. Sua tarefa é aceitar a si mesmo, não encontrar formas de obter aceitação.
Ando pelas ruas e vejo tanta felicidade nas pessoas... gostaria que em casa também fosse assim, mas ninguém consegue fingir o tempo todo.
Mas gosto, gosto das pessoas. Não sei me comunicar com elas, mas gosto de vê-las, de estar a seu lado, saber suas tristezas, suas esperas, suas vidas...
Exalte sempre os pontos positivos
de todas as pessoas e coisas,
pois até mesmo os pontos negativos
o fazem por sua insignificância.
Bem, eu conheço algumas
pessoas que tem um pouco menos que nada
Mas ainda
acham algo para economizar
E outras pessoas tem mais do que poderiam usar
Mas elas não dividem
Eu não entendo porque as pessoas fazem as outras chorarem se podem fazer elas rirem, é tão simples e dói bem menos.
O que faz a alegria?
Família não é só de sangue
Família é um grupo
Um grupo de pessoas
Que tem uma ligação
Talvez fraca
Talvez forte
O que determina essa ligação
É a convivência
É ver essas pessoas com frequência
É compartilhar interesses
è o respeito
Que cresce com o tempo
E que faz da via em família
A maior alegria.
Entre tantas pessoas que fazem exatamente a mesma coisa, sempre existem aquelas que encontram uma maneira de fazer melhor.
Existem pessoas que não estão preparadas para esta vida, creio nisso. Ou não entenderam a essência de sua existência por aqui. Vivem pra viver conflitos, espionar, conspirar e tramar contra outrem.
Paciência... a estes, eu dedico a minha.
Aqueles (as) que compreenderam sua existência, welcome to my life!
" Sim, as pessoas podem mudar. Perceber que muita coisa que acreditava ser o correto passou a ser o errado. Isso se chama amadurecimento "
O Equívoco das Aparências
Por que as pessoas acreditam que nossas incapacidades — sejam físicas, emocionais ou mentais — são sinônimo de falta de talento, de inteligência, de perspectiva, de fé ou de coragem?
Por que reduzem nossas pausas à preguiça, nossos silêncios à fraqueza, nossas ausências à desistência?
Vivemos em uma sociedade que só reconhece o que é visível.
Mas o que dói em nós não se mostra em fotos.
E o que lutamos para suportar não se mede em produtividade.
Às vezes estamos apenas temporariamente em órbita de nós mesmos, tentando nos reencontrar, tentando sobreviver à própria mente.
Por fora, parece distância.
Por dentro, há excesso.
Um turbilhão de presenças, lembranças, vozes, dores, pensamentos — tudo pulsando ao mesmo tempo.
É exaustivo existir assim.
Mas o mundo julga pela aparência.
Se você está bonito, é porque está bem.
Se sorri, é porque superou.
Se se cala, é porque não quer ajuda.
Ninguém imagina o peso que é segurar um sorriso para não preocupar, ou o cansaço de parecer forte quando mal se consegue levantar.
O que muitos chamam de fraqueza é, na verdade, resistência.
E o que chamam de afastamento, é apenas o corpo pedindo descanso — a alma implorando por silêncio.
Nem tudo o que parece ausência é vazio.
Há quem esteja quieto demais por sentir tudo ao mesmo tempo.
Deus me enviou pessoas
Eu pedi a Deus, anjos.
E Ele me enviou pessoas.
Eu não sabia pedir ajuda.
Ainda não sei.
Não diretamente, não com palavras.
Mas eu já gritei, de todas as formas possíveis.
Gritei aos céus.
Gritei no meu quarto, trancada, abafada pelos travesseiros.
Gritei com a mão na garganta.
E gritei em silêncio, com o olhar perdido no vazio.
Mas Deus ouviu.
E me enviou pessoas.
Pessoas que eu nem imaginava,
mas que estendem as mãos e apoiam outras vidas,
inclusive a minha.
São poucas, mas conseguem me alcançar.
Cuidam de mim, mesmo sem entender tudo.
E eu… eu não tenho palavras pra agradecer.
Eu queria sorrir, gritar, voar, abraçar.
Dizer o quanto isso me faz bem, o quanto me faz feliz.
Mas ainda não consigo.
Quimicamente, meu corpo não permite.
Estou tão exausta que, às vezes, não consigo nem falar.
Quando elas estão por perto, eu me sinto perdida,
tentando apenas dar conta,
retribuir um pouco do que recebo.
Queria poder devolver o sorriso,
não deixá-las tão preocupadas.
Mas, por dentro, às vezes,
eu ainda estou gritando.
Enquanto olho pra elas,
tentando achar em mim alguma coisa
um sinal de vida,
um recomeço,
um pouco de mi
O Abismo do Sentir
Será que o verdadeiro temor das pessoas em se conectar com alguém que tem depressão ou transtornos emocionais é apenas a incapacidade de saber o que fazer? Ou talvez seja algo mais profundo: o medo de mergulhar em territórios extraordinários, onde o sentir é avassalador e pleno?
Quem sente em excesso carrega uma consciência afiada, uma percepção quase divina — refletindo sobre tudo e todos, tocando o invisível que outros ignoram. Mas essa profundidade também pesa. E, sendo humanos, não compreendemos completamente essa intensidade, que nos faz constantemente julgar nossas falhas, buscando desesperadamente acertar.
Queremos seguir a vontade de Deus, amar e compreender a humanidade, mas acabamos nos perdendo de nós mesmos. Questionamos nossas fraquezas e nos culpamos por não sermos melhores para nós, para os outros e, principalmente, para Deus. Esse fardo, essa culpa silenciosa, vai além do sofrimento emocional: é a dúvida que dilacera a fé, a existência e o amor divino.
E talvez seja isso que as pessoas temem ao se aproximar: perceber que há um abismo dentro delas também, onde a fragilidade humana encontra a necessidade incessante de redenção
