Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Nós erramos? Sim, erramos, mas temos que ter a consciência de que podemos aprender com os nossos erros!
Aprendi que nada do que agente faz ou fala fica encoberto para sempre, sempre tem alguém que vê, ou ouve, então perceba e entenda, uma palavra lançada e algo feito não volta atrás, e sempre chega aos olhos ou ouvidos de quem você não queria que soubesse!
Existe uma fase da nossa vida que aprendemos a valorizar mais os momentos, mas não os momentos que já passaram e sim aqueles que ainda irão chegar!
A vida não atribui em aprende a voa descobri curas inicuraveis ou supriender as pessoas com a capacidade de seus dons. A vida consiste em ser percistente nos seus objetivos.
CONHECIMENTO ADQUIRIDO NÃO SE GUARDA: COMPARTILHA! ESSA BOBAGEM DE NUNCA ENSINAR O "PULO DO GATO", É COISA DE GENTE QUE NÃO TÊM CIÊNCIA DE SUA MORTALIDADE.
Minha educação e principalmente minha Empatia não estão condicionadas aos comportamentos (funcionais ou disfuncionais) de outras pessoas.
Dessa forma, não se espante ao me ver sorrir e oferecer ajuda a quem já me ofendeu! Eu sou assim: nada de rancor; prefiro empatia, paz e amor!
Acredito que é no momento que uma pessoa "demonstra" não ter Empatia que devemos ser mais empáticos com ela!
Mas a Sociedade acredita em quê? Por quê?
Aprenda a não afundar em dias tempestuosos adquirindo força e experiência para se manter de pé reforçando seu próprio barco.
Aprender a pensar no futuro, aprender a pensar nas consequências de cada atitude. Parar pra pensar antes de dizer e agir. Parar pra pensar no que realmente quer. Parar e ter tempo de aprender, ensinar, e amar. Parar pra escutar Deus e a vontade d'Ele na sua vida. Entender que tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de correr atrás porque nada cai do céu. Aprender a pagar preço, porque quem não sabe esperar corre, corre, e não chega a lugar nenhum. Aprender a confiar nas pessoas e a ter fé em Deus. Aprender que ninguém muda ninguém. Tantas coisas a aprender... Sabemos tanto, e fazemos tão pouco...
A minha alma grita pela felicidade encontrada, ela chora, ama, canta como uma criança que aprendeu a voar sem suas emoçoes de cansões repetidas sem termino dizendo, Estou aqui cheguei sem demora mais mesmo assim eu estou aqui, agora não deixe escapar dentre os seus dedos pequenos de catar estrelas no céu quase sem lua.
...mas ela não me parou,
olhou e só,
passou por mim
sem dó. [...]
Mas é bom pra aprender
ansiedade, só faz sofrer.
A arte de inventar amores. Aprendi com Cazuza e pratico até que alguém seja capaz de me convencer a parar, me fazendo amar sem pensar.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
