Frases sobre Educação Escolar
Aprendi que a melhor homenagem que posso fazer a quem se foi é viver como ele gostaria que eu vivesse: bem, integralmente, saudavelmente, com alegrias possíveis e projetos até impossíveis. Primeiro, não queremos perder.
Antes de tudo devemos aprender que:
Nem sempre se tem o que se quer
amar não significa ser amado
não há certeza na possibilidade
ver a felicidade não é tê-la
ser feliz requer escolhas
realizar requer atitudes
O desejo nada faz por si só.
As Escrituras nos ensinam a melhor maneira de viver, a mais nobre forma de sofrer, e o modo mais confortável de morrer.
Arminianismo Brasil
Música em homenagem ao professor Celso.
Bilhete premiado
Minha história é essa mesmo/ minha vida é essa mesmo, agora vou lhe dizer.
Nada eu tinha nessa vida/ só vontade de crescer.
Trabalhei de sol a sol/ para vida melhorar,/ na metade do caminho/ encontrei o meu cantar/ um bilhete premiado/ um bilhete premiado colega vei/ fez minha vida transformar/
Capoeira trouxe tudo:/ me deu casa, me deu lar/. Encontrei minha morada, da morada eu fiz meu lar/ Tenho filhos e trabalho, e um "cantin" pra descansar/ E as feridas dessa vida, capoeira pra curar camara.
Iê viva meu Deus.
CORAL
Sandro capoeira
A corrida havia me ensinado lições valiosas. Em competições de corrida rústica, o treinamento valia mais do que habilidade intrínseca, e eu conseguia compensar minha falta natural de aptidão com diligência e disciplina. Eu aplicava isso em tudo o que fazia. Mesmo quando aluno, eu via muitos jovens que tinham grande habilidade natural, mas que não tinham autodisciplina e paciência para aprimorar seu dom natural.
Eu acredito que todas as crianças e adolescentes têm que fazer esporte. O esporte é uma escola. Ensina regra, objetivo, liderança, campeonato, perder, ganhar, levantar, um líder, uma equipe.
Quando aprendermos que não somos totalmente 100% autossuficientes, então aprenderemos sobre suficiência.
Por que insistir em algo tão sólido e tão rígido, se tudo muda ao sabor do vento? Aprenda a cultivar momentos, valorizar emoções e catalogar experiências.
Viver é como andar de bicicleta: na hora que a gente acha que aprendeu a andar, vem a vida e nos tira as rodinhas. Não satisfeita ela tira os freios e em seguida o guidão e a gente que lute para se manter em movimento sem perder o equilíbrio.
O poder da fraqueza
Você sabe ser fraco?
Ou temos que aprender apenas a sermos fortes?
Há uma grande necessidade de analisar essa questão, sobre o que se consegue ou não fazer, e isso não está relacionado à incapacidade, mas à condições, se você não consegue percorrer uma longa distância, não é por não ser capaz ou por ser “fraco”, talvez seja por não estar em condições para tal jornada, por não ter ferramentas necessárias, por não ter aprendido como fazer, o que fazer, por não ser o tempo ou o lugar…Vejo muitos que se torturam por não conseguirem realizar coisas aparentemente simples, mas afinal o que é simples? Ou difícil?
Por que alguns conseguem fazer coisas “impossíveis”, enquanto outros não conseguem fazer coisas “fáceis”? mesmo que dê o melhor de si!
Depende de muitos fatores; De como aprendeu, (se é que aprendeu) depende do significado que essa ação sugere, depende do período da vida, da necessidade, depende, depende… muitos se ferem, tentando fazer coisas que talvez nunca conseguirão, acreditando que são incapazes, tentando provar que conseguem, ou se ferem por estarem perdidos dentro de si sem reconhecer sua real condição, suas forças…
A maior força está em reconhecer a própria fraqueza, quando você não tem coragem para identificar suas fraquezas dificilmente conseguirá lidar com elas, quem não as reconhece é o mais fraco de todos os homens, somente os fortes reconhecem que são fracos, e está tudo bem.
Somente os fortes sabem gerenciar suas fraquezas…
O que é ser forte para você? para mim é aquele que sabe usar o que possui com equilíbrio, amor, paciência e sabedoria, sabe pedir e oferecer ajuda… sabe reconhecer quem é, o que tem e o que pode se tornar;
“O mais forte de todos os homens foi fraco quando chorou, quando teve fome, quando se sentiu sozinho, quando não tinha onde reclinar a cabeça e até mesmo quando pediu ajuda.”
Todos somos fortes, mas, como somos humanos, somos fracos também… e está tudo bem!
É preciso coragem para ser fraco! Bem vindo à humanidade!
Não se coloque em situações de ter que fazer algo maior do que suas forças, Deus só fará o que é impossível para nós! Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza!
Que culpa eles têm? (...) Quem cuida deles? Quem os ensina? Quem os ajuda? Que carinho eles têm? (...) Roubam para comer porque todos estes ricos que têm para botar fora, para dar para as igrejas, não se lembram que existem crianças com fome...
Devemos aprender a amar os diferentes pois uma centelha do grande arco íris da vida, colori de forma nova a alma da gente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 56 frases sobre a importância da escola para educar e transformar
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
