Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Tudo que acontece em nossa vida não e atoa, tudo tem um proposito, uma lição a nos ensinar, ou algo a nos alertar !
O achismo deveria ser a "base da educação" em nosso país. Muitas pessoas falam com propriedade sobre as outras com base apenas no achismo, no que acham que conhecem...
Eu sou a soma de tudo o que vejo, penso, leio, faço, ouço, aprendo, amo, odeio...
Sou a soma das pessoas que me rodeiam, das pessoas que passaram na minha vida, das que ainda vão passar....
Sou uma parcela de tudo e de todos, e se eu possuo um pouco de você em mim, também há um pouco de mim em você.
As escolas deveriam ter sensores no portão igual aos bancos, pois nosso bem mais precioso está na escola e não nos cofres!
A família é a base de nossas vidas. Desde que nascemos, é com ela que aprendemos os valores e princípios que nos moldam.
As pessoas que compõem as nossas famílias são os nossos primeiros mestres e exemplos, aqueles responsáveis por nos colocar no caminho certo e garantir que cresçamos com educação e sabedoria.
Nossas famílias são o primeiro presente que recebemos ao chegar nesse mundo e também o mais precioso. No entanto, nem sempre sabemos cuidá-las da maneira certa. Para muitas pessoas, as famílias servem apenas para ajudar com as questões financeiras. Muitos só buscam os pais, irmãos ou filhos quando precisam de apoio, e se não recebem ajuda, simplesmente viram-lhes as costas.
Essas pessoas não enxergam o verdadeiro poder que existe nas famílias. Muito mais do que o dinheiro, o que realmente importa em uma relação familiar são os princípios e valores, as lições que aprendemos com essas pessoas diariamente, o amor incondicional que sentem por nós e que nos mantêm firmes em nossos momentos mais fracos.
Quando uma família é sustentada pelo amor, respeito e empatia, não importa qual sua situação financeira, ela nunca desampara os seus, pois é construída sobre uma base forte, feita de tudo aquilo que não desaparece com o tempo.
O dinheiro pode até ser algo importante que proporciona muitas oportunidades, mas nunca poderá ser o centro de uma família feliz e saudável. O que faz com que essas pessoas levantem todos os dias com alegria e esperança é saber que têm a sorte de contar com o amor e apoio daqueles que estão ao seu redor em todos os momentos.
As famílias bonitas não são aquelas que possuem as casas mais chiques com os móveis mais caros, nem aquelas que estão sempre viajando e ostentando o seu dinheiro, são aquelas onde a felicidade não depende de nada além delas mesmas.
As famílias mais belas são aquelas que, mesmo nos momentos de dificuldade, são capazes de sorrir e esperar por um amanhã melhor.
Nelas, as pessoas aprendem desde cedo que o mais importante na vida é aquilo que existe em seu interior, que um coração bondoso e um caráter intocado são muito mais preciosos do que uma carteira farta.
Se você tem uma família como essa, certamente cresceu uma boa pessoa, que sabe valorizar as coisas certas e guia a sua vida com sabedoria e consciência.
As famílias são indispensáveis para a nossa felicidade e completude, portanto, saiba valorizar a sua e certifique-se de que ela não se desvie do caminho certo.
Criar uma família bonita depende de todos nós.
O ser humano pode transformar qualquer situação em aprendizado e prazer. O diálogo consigo mesmo é a chave nesse processo.
Ela estava aprendendo, bem tarde, o que muitas pessoas ao seu redor pareciam saber desde a infância: que a vida pode ser perfeitamente satisfatória sem grandes realizações.
Fazer terapia é como aprender a ler a si mesmo: você nunca sai ileso diante do autoconhecimento, e seria um tremendo desperdício morrer analfabeto da sua própria história.
A educação da vontade é a luta contra a nossa natureza animal. Domínio da razão sobre as brutais potências da sensibilidade egoísta.
Invista em você, invista em conhecimento, aprenda a aprender, nunca pare de se desenvolver, sempre há coisas novas para aprendermos.
A capacidade de aprender mais rápido com os clientes é a vantagem competitiva essencial que as startups devem possuir.
Aprendi que na Nova Zelândia a gente conserta o que não está funcionando e dá valor ao que vale a pena salvar.
SUPERAÇÃO
Aprendi com as perdas,
Superei-me nos recomeços.
Perdoei-me, perdoando os outros.
Amei a mim mesmo,
Amando os outros...
Colho o que plantei!
Todo mundo fala que é difícil liderar uma equipe, lidar com pessoas. O meu conselho é: aprenda a tirar o melhor delas. Eu uso isso em todos os aspectos da minha vida. Quando chega uma secretária nova – porque as minhas sempre são promovidas – eu deixo ela trabalhar durante três meses e não falo nada. Não dou nenhum palpite. Quando eu percebo aquilo que ela faz bem, quando entendo o trabalho dela, é aí que apareço para dar sugestões e orientar.
Ande, caminhe, e se cair nao acostume com o chao, olhe para o alto, levante-se. Aprender com os proprios erros nos faz mais fortes e capazes de enfrentar qualquer situacao adversa que a vida venha nos apresentar.
JORNADA ESPIRITUAL
Aprendi que, durante esta vida, somos eternos aprendizes;
Que aprendemos com nossos erros e acertos e observando os alheios;
Que o crescimento real e significativo em nossas vidas é o espiritual e que o material é carnal e é puramente ilusional;
Que o silêncio é altamente penetrante e nos diz muito, principalmente durante os estágios conturbados, momentos em que ele se torna a melhor resposta;
Que o trabalho é dignificante, mas não significa apenas ganho monetário;
Que os amigos devemos conquistar, mostrando quem somos e que os verdadeiros, mesmo em face dos desertos interpostos em nossas vidas, ficam conosco até ao fim;
Que a maldade se oculta em meio aos devaneios carnais;
Que a felicidade é um estágio espiritual e não material... Não devemos aguardá-lá chegar e sim, buscá-la, desenvolvendo-nos espiritualmente, mudando assim o nosso ser;
Que não somos donos da Verdade e se, quisermos nos tornar merecedores do galardão eterno, devemos procurá-lá e deixá-la fazer morada em nosso ser, para que nos tornemos dignos do Amor Paternal, tornando-nos, deste momento em diante, seres racionais, naturais e belos;
Que quando o Amor abrange nosso ser, dignifica-nos por inteiro.
Muitos leigos, e pessoas viciadas em copia e cola, caem nessa armadilha de bajular Professores e Doutores, só porque escrevem bonito. Eu não vou cair nessa armadilha satânica, sem futuro e sem aprendizado
- Relacionados
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da secretária: 43 frases para celebrar a data com carinho
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
