Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Quem eu sou acho que me estaciona. Quem eu posso ser me mantém em movimento.
" A minha história pessoal tem muitas estórias com a Maria Almira Medina e as palavras extraordinárias não cabem todas na minha boca para lhe agradecer "
1° as pessoas morrem ... Sempre serao 2 tipos...uma que vai te deixar marcas boas
E a outra nao tao boas assim ...
Mas aprenda ! Com as duas, com uma como ser melhor e com a outra como NÃO ser pior.
O tempo não cura a dor, mas ela vem com o propósito de ensina a resignificar a sua vida, a sua direção.
2° aceitar as portas fechadas...nao conseguimos entender...mas existe sempre um propósito para todas as coisas
3° Nada na vida é permanente, sabe o ditado ,"as coisas mudaram da noite para o dia" nao se assuste quando acontecer,fique calmo. Vice vai conhecer lados seus que te farão mais forte
Se adapte, voce pode mudar sim, tentar outro esporte, outra profissão,...nossa existem tantas possibilidades
4° aproveite o Hoje ,ele é tudo que voce tem
Brigas, mágoa, raiva, Busque ser feliz,sem clichê,
Ultima coisa
Abraços...
Os abraços sao uma forma de dividir a dor
A alegria...
A euforia
Nunca,nunca dê aquele abraço "tapinha nas costas"
Algumas coisas sao para serem sentidas,
No silêncio,e seja o último a deixar esse abraço, sempre !
E aproveite a vida, Hoje pode ser o seu ultimo dia !
A maior dificuldade não está em alimentar, vestir e proteger uma criança até que cresça. A dificuldade está em educá-la adequadamente.
"O Universo nos coloca diante de tantos desafios para estimular as mudanças e transformações necessárias em nossas vidas.
Alguns desses desafios são facilmente transpostos, outros nem tanto.
Alguns chegam de mansinho e vão aos poucos mudando as coisas de lugar, outros chegam como tsunamis, colocando tudo a baixo, demolição total, para ser reconstruído do zero.
As intempéries fazem parte do caminho, sejam elas suaves ou devastadoras.
Todas tem sua razão de ser e trazem o aprendizado na medida e proporção necessários.
Só quem enfrenta o temporal, tem a chance de alcançar o pote de ouro no fim do arco-íris.”
- Flávia Filgueiras
"Na arte dos encontros não existem coincidências.
Todas as pessoas que cruzam nosso caminho são auxiliadores no nosso processo de evolução.
Tanto aquelas pessoas que extraem ou nos ajudam a enxergar o que há de mais belo em nós, como aquelas que despertam o lado mais obscuro do nosso ser, as nossas sombras, nos mostrando aonde ainda somos escravos de nós mesmos, de nossas escolhas e suas consequências.
- Flávia Filgueiras
Nos estudos que embasaram minha tese de doutorado sobre obsolescência laboral, ficou evidenciado que todas as medidas da Escala de Adaptabilidade de Carreira se relacionaram-se significativa e positivamente com o escore de segurança psicológica, indicando que quanto maior a segurança psicológica percebida, maior a adaptabilidade da carreira referida.
O treinamento físico não deve ser encarado como apenas um amontoado de exercícios, copiando outras pessoas. Entender e respeitar o seu corpo é fundamental para fazer bem qualquer tipo de exercício.
Faça exames médicos e tenha o acompanhamento de um profissional de Educação Física
Eu não me arrependo de nada do que já fiz. Nunca passou por minha cabeça qualquer tipo de arrependimento.
Eu também não voltaria ao passado para fazer diferente. Acho tremenda tolice. Isso me anularia, eu deixaria de ser a pessoa que sou hoje.
Eu não quero mudar o passado, tampouco o que já fiz. O que eu posso mudar é o meu presente a partir das experiências e aprendizados que o passado me proporcionou.
Eu não quero olhar para trás e pensar que alguma mágoa ficou, que alguma dor ficou, que alguma alegria deixou de ser vivida, que a felicidade deixou de fazer morada em mim.
Eu olho com um olhar de ternura, de afeto, de autoperdão por eu ter feito o meu melhor, ter dado o meu melhor dentro das minhas condições e limitações humanas e subjetivas.
O que sou hoje, é fruto de um passado que foi bastante produtivo na minha existência. O que me resta é seguir adiante com a cabeça erguida e olhando para o futuro, mas com os pés no presente.
Eu vivo o hoje e, do hoje, eu quero carregar o passado comigo, o carrego com ar de leveza e com um eterno sentimento de gratidão e ternura ao que ele me proporcionou.
Eu agradeço ao que vivi,
Eu agradeço ao que vivo,
Eu agradeço ao que hei de viver.
Eu te perdoo
Eu me perdoo
E diante do perdão
Eu te libero
Para eu também me liberar
Gratidão!
"Seja o contador de história que não foi moldado, nem definido por ela e sim o que observou, aprendeu e evoluiu através dela.”
- Flávia Filgueiras
Quando em uma sociedade, há overdose de palavras de auto ajuda e superação em todos os segmentos da sociedade, a fraqueza e incompetência se tornaram padrões exaltados de um povo.
"Na história seremos lembrados como parte da solução ou do problema. Escolha sempre ser parte da solução!"
Personalidade é a coragem (ou falta dela) para defender o que consideramos justo; comportamento, é nossa postura cotidiana.
Podemos ter um comportamento sereno, amistoso, alegre... e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de enfrentamento em uma situação que ponha à prova nossos valores. Mas comportar-se de maneira agressiva sob o pretexto de ter uma personalidade “forte”, a mim não me parece razoável. Afinal, será que nossos valores estão sendo postos à prova cotidianamente ou estamos simplesmente nos expressando de forma áspera quando poderíamos expor nosso ponto de vista de uma maneira que não agrida nosso interlocutor?
A maioria das aulas e pesquisas fabricadas numa Universidade se reduz a mero ritual que alimenta um organismo em profundo estado de coma
A UNIVERSIDADE EM RITMO DE BARBÁRIE
- Relacionados
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
