Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Às vezes quando criança nos não valorizamos a importância de nosso pai, achamos que eles querem nos punir ou controlar. Mas quando ganhamos maturidade de vida entendemos o seu real valor.
As oportunidades na vida aparecem e devemos saber aproveitá-las e mesmo quando elas não surgem devemos aprender a criá-las. Somos responsáveis pelo que plantamos.
Coragem é dizer o que sente, decência é criar e não copiar, bondade é viver sem a ninguém prejudicar... O resto é pura falta de educação!
A filosofia de todas as matérias é a mais inútil. Talvez seja por este motivo que todas as matérias saíram de sua atividade principal- o pensar. A escola é algo inútil aprendemos formulas que nunca usamos, mas aprendemos pensamentos que sempre questionamos! A filosofia não é uma ciência exata! Lida ela com uma atividade pouco valorizada pelo mundo da práxis, o pensamento. Pensar é raro, calcular e soletrar é fundamental a caixas de supermercado.
Muitos jovens estão abandonados, mesmo com a presença física dos pais, pois estes negligenciam ao não demonstrarem interesse pelo mundo dos filhos, falta de companheirismo e de comunicação, não criam sensação de interesse por não impor limites, não criando assim um sentimento de pertencimento e segurança sobre eles, tornando seus filhos órfãos, mesmo com pais.
A palavra que eu posso usar a cerca de todo esse carinho e respeito que algumas pessoas depositam em mim e no meu trabalho é, GRATIDÃO, Jesus disse um dia "deixai vir a mim as criancinhas" e eu digo, deixai me ir até as crianças, adolecentes e jovens, para ensiná-los que o conhecimento não tem fronteiras, muito menos é uma via de mão única, o conhecimento é uma via de mão dupla, uma que vai outra que vem, ao mesmo tempo que ensinamos também aprendemos, é nessa troca que se constroi relacionamentos sociais de amor, respeito e aprendizado.
Empatia também é entender e ajudar alguém a encontrar a paz e lhe dar a certeza que é amada por pessoas verdadeiras e principalmente por Deus.
Quanto mais sabe, mais sabe de que praticamente nada sabe diante do que sabe que se tem a saber, não é assim mesmo, amigo Sócrates?
Quando se deixa de estudar por pensar que já se sabe demais se está desaprendendo a lição mais importante da vida, que se é sempre um aprendiz.
Vale a pena buscar e lutar pelos saberes.
E,inclusive, no período de escuridão onde muitos estão repousando em seus estados de inconsciência.
Feliz e aquele que nunca desiste de algum dia seus sonhos realizar, tenha certeza você vai conseguir realizar seus sonhos, cumprir com suas metas, chegar a lugares que nunca pensou em chegar, e vai perceber que valeu a pena toda a luta, todos os momentos difíceis que deram vontade de desistir, que te colocaram para baixo, mais enfim, com sua força, seu esforço você finalmente chegou la, pode realmente desfrutar do seu sonho, parabéns essa hora vai chegar para vocês
Quando se fala que tudo o que nos é dado, sem esforço, não é valorizado, também vale para as coisas que nos é dada pelo Universo Criador. Se não aprendemos com amor, aprenderemos com a dor!
Mesmo diante alguns momentos de sofrimento, ainda teimamos e insistimos em contrariar nossa missão divina, àquilo que nos foi dado, que grita em nosso âmago e, simplesmente ignoramos, deixamos de lado, por anos.
Enquanto está tudo bem em nossa vida, esquecemos de agradecer, muitas vezes até reclamamos sem nenhuma razão, até se torna um vício reclamar. Agimos por pura ignorância! Acreditamos que tudo o que fazemos tem que ser reconhecido pelos outros, quando na verdade deveríamos fazer bem feito, por que é aquilo que te mantém alimentado e feliz, mas não usamos com sabedoria o que nos é ofertado e, depois achamos que estamos sendo penalizados. Passamos a vibrar negativamente, focamos apenas nas coisas que nos desagradam, mesmo que estejamos cercados das melhores coisas. Tomamos atitudes de forma inconsequente, deixamos de alimentar nossa espiritualidade e demonstrar gratidão. Com isso, nossa vida começa a regredir, as coisas que antes dava certo, do nada começa ruir e, é aí que paramos pra refletir o que foi deixado de lado, o que fizemos de errado, onde deixei de construir meu alicerce, por quê pulei aquela etapa da minha vida, por quê ignorei e não resolvi aquele dilema que me atormenta tanto? Pendências devem ser resolvidas, jamais ignoradas ou postergadas, pois nosso foco se mantém preso à elas e não evoluímos.
Precisamos ser atentos, justos, coerentes, sensatos e, acima de tudo, gratos.
#JaneFernandaN
Inteligência não é, nem nunca foi proveniente de uma determinada classe.
É apenas uma questão de oportunidade.
" Por ser diluvio, serei tragédia
Pra quem foi luz, causei as trevas
Eu vi tua luz em sons agudos
Mas eu? fui grave! em tons de luto. "
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
