Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Todos os acontecimentos que vivemos, são parte de nosso ser, podemos usá-los para nos fortalecer, ou deixar que nos destruam... Cabe a nós enxergar ensinamento em tudo que vivemos, nas dores, nos amores, e nas alegrias!
(do livro: A menina da Galocha Vermelha e seu Canteiro de Margaridas)
"Concentre-se na virtude das suas ações e não no resultado que delas possa vir a obter, pois privilégios alimentam a vaidade, mas viver sua verdade, a alma."
Viaje, mas não para fugir
Sente-se sozinho, mas não para se esconder
Olhe, mas não para preencher
Veja, mas não para encontrar
reconheça, mas não para nomear
possua, mas não para reivindicar
Ame, mas não possua
maravilhe-se, mas não fique obcecado
Aspire, mas não alcance
ensina, mas não pregue
confie, mas não espere
desista, mas não desista
Pergunte, mas não para dar significado
observe, mas não julgue
conecte-se, mas não divida
pertença, mas não se encaixe
Deseje, mas não se satisfaça
individualize, mas não identifique
Paulo H Salah Din
Não importa se as experiências foram positivas ou negativas, elas moldaram quem eu sou hoje. Sou grata a todas as pessoas que estiveram em minha vida, mesmo aquelas que me causaram dor. Agradeço àqueles que me amaram verdadeiramente e aos que me utilizaram para benefício próprio. Agradeço também a quem disse "eu te amo" com sinceridade, bem como àqueles que disseram essas palavras de forma egoísta. Afinal, foram todas essas situações que me fizeram crescer e me tornar mais forte.
Acima de tudo, sou grata a mim mesma. Sou grata pela minha capacidade de encontrar forças para levantar e continuar, não importa quantas vezes eu tenha caído. Agradeço por nunca desistir e sempre acreditar em mim mesma. É essa resiliência que me permite superar qualquer obstáculo e seguir em frente, independentemente das circunstâncias.
Portanto, sim, agradeço a todos aqueles que fizeram parte da minha jornada até agora. Seja para o bem ou para o mal, cada experiência contribuiu para a pessoa que me tornei. E continuarei a agradecer, mesmo que nem todos compreendam o impacto que tiveram em minha vida. No fim das contas, sou grata por ser quem sou hoje, com todas as cicatrizes e aprendizados que trago comigo.
- Edna Andrade
Somos muitos os que andamos com o carinho estropiado, mas é preciso ter valor para tirá-lo de dentro, estropiado e tudo. Acho, agora, que é algo que temos de aprender, como tantas coisas na vida. Morreremos aprendendo, se quisermos viver distraídos de morrer.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
Chegou o momento que decide parar de implorar por atenção e começar a fazer alguma coisa por mim...O momento da Decisão ser ou morrer a tentar ser por que desistir já tinha deixado de ser uma opção...
"Não se arrependa de nada
Se tiver que se arrepender
Arrependa das loucuras de amor
Que você não fez por medo da dor
Toda experiência é uma aprendizagem
Cada situação
Deixará uma mensagem".
Tenha cuidado com as palavras. Elas são a coisa mais importante. Palavras ferem e salvam. Uma palavra errada, ou mal interpretada, pode destruir vidas. Seja claro em cada palavra. Tenha um vocabulário vasto, para sempre usar a palavra certa, na hora certa. Não gaste suas palavras com coisas desnecessárias. Espere os outras argumentarem e dê a sua opinião só depois. Queria ter aprendido mais cedo, sobre o pode das palavras, isso teria me impedido de fazer tantas besteiras. Queria ter pensado mais antes de usar certa palavra. Felizmente, ainda tenho tempo para me desculpar; E tenho palavras para isso. Basta eu querer usá-las e saber manusear.
"Entre os encontros e desencontros desta vida, não há maior deslumbramento e assombro que naquele conclave realizado com nosso eu, e os nossos mais íntimos e inconfessáveis desejos, a fonte de toda angústia, e ao mesmo tempo, potencial satisfação de si."
Não existem pessoas mais ou menos inteligentes, mas sim conhecimentos ainda não acessados e habilidades não desenvolvidas, o que difere as pessoas umas das outras é a vontade de buscar o que lhes falta.
A soma da persistência com consistência gera a disciplina, e é através da disciplina que alcançamos os objetivos.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
