Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Devemos andar pra frente diz o lema sem olhar pra trás, mas já parou um pouco e refletiu em quantas coisas, histórias, pessoas ou caminhos de sua vida foram modificados ou perdidos as custas de egoísmo, orgulho, falta de perdão, gratidão, diálogo sincero... Dizem que "se" não existe, mas SE, você tivesse ouvido mais, repensando mais, talvez a felicidade que diz que não lhe acompanha, pois bem, ela pode ter ficado lá naquela história em que você agiu sem pensar e achou que estava agindo certo. Temos livre arbítrio de semear o que quisermos, mas Deus é justo em nos dar o que semeamos. Reclame menos, escute mais, menos EU, reveja certo conceitos, você pode não estar certo muitas vezes, admita isso e amadurecera, ligue, refaça amizades, reconstrua seu mundo, mas não a base de egoísmo, rancores, orgulho e vaidades, aprenda a fazer pontes, volte atrás, recomeçar, sorria, e ore, seja feliz e ensine a luz, saia um pouco desse seu grupo que sempre tem as mesmas ideias e vícios, inove, abra portas, viva, seja livre e ame.

Tentar agradar a todos é como levar vários cães não adestrados ao passeio.

Uma coisa engraçada sobre a vida é que só conseguimos entender de verdade uma situação quando já passamos por ela. Sim, aprendemos com os erros, muitas vezes depois de machucados bem profundos e de difícil cicatrização, mas aprendemos.

E outra coisa mais legal ainda da vida... é que sempre há chances de recomeço! Há uma folha em branco que a vida nos dá todos os dias, não devemos fazer Ctrl+c e Ctrl+v.
Somos os autores da nossa história, portanto, comece o quanto antes a escrever um belo e novo final.

Não há trabalho capaz de dignificar um homem sem caráter.

Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.

A lebre e a tartaruga apostaram uma corrida. Dado a partida, a lebre saiu correndo e depois de correr por um quilômetro, deitou à sombra de uma árvore e resolveu tirar uma soneca. Enquanto isso a tartaruga mal havia conseguido caminhar por um metro. Paciente e confiante ela seguiu em frente, aproveitando para jogar ao longo da estrada algumas sementes que trazia consigo. Depois de um dia a tartaruga passou pela lebre que estava dormindo e continuou seu caminho, sempre semeando por onde passava. Depois de algumas horas a lebre acordou e espantada, verificou que a estrada estava diferente de quando chegou. Ervas daninhas e venenosas haviam crescido ao longo das margens e em pleno leito da estrada de modo que ficou sem saber o que fazer. Decidiu correr na direção contrária em que veio, passando pelo meio das ervas que dificultavam o caminho. Depois de algumas horas, avistou a tartaruga que se aproximava da linha de chegada e conseguiu alcançá-la, mas a lebre estava agora machucada pelo contato com as ervas daninhas plantadas pela tartaruga. A fábula está suspensa porque agora a lebre e a tartaruga estão empatadas. A lebre é a direita folgada que nunca acreditou que a esquerda (tartaruga) pudesse tomar o poder no país. Há décadas a esquerda vem semeando suas ideias nas mentes dos brasileiros, através de teatro, tv, jornais, revistas, rádio, cinema e conta com o apoio de todos os comunicadores de massa desses veículos. Seus ensinamentos estão representados na fábula pelas ervas daninhas semeadas pela tartaruga. Implantar ideias é difícil e leva tempo. Arrancar essas ideias é mais difícil ainda.

Os livros foram meus grandes concelheiros nas horas difíceis.

O computador apareceu como o remédio para acalmar, remediar males, para resolver os problemas do ensino-aprendizagem. Todavia, trata-se de um mero instrumento, objeto simples com um grau de importância não elevado, por certo, porém com limitações práticas e técnicas.

À vida, constante labuta
assim serei, vindo de pedra bruta
e meus tropeços não me exclui da luta...

Deixe-me que caia a cada esquina e estabane-me por caminhos falsos pisando pedras e espinhos; que voe céus de ilusão por anversos de mentiras...

“O que seria de mim sem os joelhos ralados?
O que seria de mim sem corações partidos?
O que seria de mim sem quedas e tropeços?

Com os joelhos ralados adquiri cicatrizes que me formaram
Com os corações partidos aprendi a amar
Com as quedas e tropeços aprendi a levantar

Minhas vivências me tornaram forte
E eu vivo em uma constante forja onde sou aquecida e moldada a todo o tempo
A cada aquecimento e molde eu me torno uma lâmina mais afiada e resistente”

Rap do estudante!

Sou estudante experiente,
Gosto muito do expediente.
Estudo com fervor,
E me dedico com amor.

Procuro ser alguém na vida,
Meu futuro está na mira.
Na mira do saber,
Pois já sei escrever.

Já consigo somar, subtrair e multiplicar.
Quero estudar,
Para inteligente sempre ficar.

Lá na frente quero estar,
Receber meu diploma e me formar.
Contribuir com esta nação,
Ser alguém na vida, meu irmão!

Este rap é da hora,
Tão bom quanto ir pra escola.
Se liga no que eu vou te falar,
Amigo, o caminho é estudar!

*MEU DESTINATÁRIO É VOCÊ!*

Que o futuro permita que você alcance todos os seus sonhos.
Você é especial em minha vida.
Difícil é transmitir com palavras o que sinto por você.
Nem os ventos mais fortes, pode apagar uma história.
O tempo passa depressa, não olhe para trás.
Tenha paciência...
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Mude as sementes se necessário, pois colherás bons frutos.
Meu destinatário de presente é VOCÊ:

Presente em momentos felizes
Presente em momentos de tristeza
Presente em momentos de fé
Presente em momentos de ansiedade
Presente em momentos de esperança
Presente em momentos de aflição
Presente em momentos difíceis
Presente em momentos de paz
Presente em momentos de escassez
Presente em momentos de sabedoria
Saiba que está sempre presente em meus pensamentos.
Subiria na montanha mais alto somente para dizer:
Obrigada por você existir!

((Compartilhe com quem está sempre presente em sua vida e seus pensamentos))

Como as quatro estações do ano, nós passamos por fases que são momentâneas, essas fases não nos representam por nosso caráter, e sim pelo momento em que estamos tentando passar ou ficar dependendo de nós.

Um homem com ego tem uma armadura linda feita de plástico onde qualquer coisa penetra, um homem sem ego tem uma armadura bruta feita de ferro puro onde poucas coisas penetram.

Todas as crianças devem ser enganadas para que cresçam sem traumas.

Capacitação. É a palavra-chave para ter sua equipe vendendo muito o ano inteiro!

A confiança na empresa é um grande fator para o engajamento e comprometimento dos profissionais.

Quem respeita merece respeito. Respeite seu mestre, e ele respeitá-lo-á. Se assim não for, não há um colegiado de pessoas educadas. Desrespeitos obrigam medidas desrespeitosas.

Sua dedicação ao trabalho traz mais frutos para você do que para a empresa onde você trabalha.
Pensar que trabalhamos para os outros é uma grande bobeira.
Trabalhamos para nós mesmos.
Somos nós que ficamos com tudo o que aprendemos.