Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

O escritor é o mais sedutor entre todos os artistas.
Ele faz o ator chorar, o cantor se emocionar, o pintor imaginar e o público acreditar.
Os mais sensíveis passam dias sob o efeito do encantamento de suas palavras.
Enquanto ele mesmo simplesmente termina o seu enredo e vira a página.
E, com o coração leve e sereno, se prepara para seduzir mais uma vez a plateia com uma nova aventura emocional.

Quantas histórias podem se esconder atrás de um sorriso?
E quantos sorrisos são necessários para aprender a esconder essas histórias?

A casa é sua, os gatos também a visita chega com um cachorro e quer que vc prenda os gatos, pro cachorro andar pela casa? Algo está errado né.

Precisamos do silêncio para entender
que não trilharemos sempre o caminho certo.
Porque, às vezes é preciso errar para
aprender a valorizar o que nos ensina
a viagem chamada "Vida".

Algumas dificuldades/tristezas acontecem em sua vida e você não entende o porque. Não se preocupe, o tempo encarregará de te mostrar o benefício/aprendizado que cada dificuldade trará! Tudo é para o seu crescimento.

Ser Pai

Aos verdadeiros homens
Minha gratidão pela mão estendida
Pelo cuidado atento
Pela proteção frequente
E pela força de ser pai.

Aos mais bravos dos homens
Meu respeito por sua delicadeza
Pelos dias aquecidos
Pelos conselhos insistidos
E pelo dom de ser pai.

Aos mais belos dos homens
Minha admiração pela união com os filhos
Pelo amor multiplicado
Pela vida que se divide
Pela troca de sorrisos
E pelo charme de ser pai.

Enfim, aos mais inteligentes dos homens,
Meus aplausos por existir
Pelos ensinamentos prestados
Pela educação cultivada.
Pelo ouro encontrado
Na descoberta de ser pai.

Cada esforço por menor que seja, desde que venha motivado por fé, boas intenções, vontade de crescer ou beneficiar o próximo, jamais é em vão.

Saiba que cada um deles contribuirá para a escada do seu sucesso, em todas as áreas da sua vida. Faça tudo que desejar, desde que seja com amor, boas intenções e fé, lapidará o seu caráter e contribuirá para um futuro brilhante. Acredite em você!

A incompatibilidade social e cultural é que gera a diversidade humana e que nos distingue.

Se você der a um porco e a uma criança tudo que, eles querem no futuro você terá um ótimo porco e um péssimo jovem.

Quem só sabe amar...

Quem ama é capaz de desamar, com a mesma naturalidade!
Mas, o desamar não lhe dá o direito de ferir o outro, seja com atos férreos... ferinos!
Nem usar o silêncio como arma de ignorar a presença de quem amou ou o contrário, usar de suas falas para impor dizeres cruéis, nem fazer de sua impaciência um proposital descuido.
Saber amar é sentir pulsar em si o bem, o querer da companhia, o alento de deitar no peito amado, se deliciar com o toque do outro, ter a compreensão incontida que rouba sentidos e a razão.
Quem apenas ama, não necessita de grandes motivações para desamar, basta ínfimas discordâncias, compreensões incompreendidas ou que impere a ausência do desrespeito, o esquecer dos dias em que faltou a gratidão, é se deixar levar pelo desejo da partida do outro.
Sem mais flores, cheiro, sabor, calor, somente o sentimento que errou ao amar.
Mas, fiando que amou como soube amar e que nesse caminho, os "atalhos", as opções, o conviver, formaram, ao próprio desgosto, geleiras nos mais puros sentimentos, urgindo-lhe a pressa do adeus.
No desamor, já não há dor na separação, naquela parte que desamou, mas sim, o afã da distância, o avesso do bem querer, o fiar que tudo findou
Que, não sendo infindo tal sentimento, cabe somente a aceitação do findar a relação, pois essa, não lhe é eterna e jamais lhe será...
Quem desama não se importa se haverá ou não a aceitação da outra parte, não mais!
Mas, quase sempre, busca em si asas para voar em busca de novos horizontes... sem abrir mão de encontrar num novo amor motivos para sonhar e quem sabe, até poder sorrir!
E assim, segue amando um, outro e outro e outro... Sem se dar conta que amar é diferente de saber amar!

Mensurar: "armazenamos" na cabeça um turbilhão de informações, ideias e pensamentos e o quanto isso nos torna capazes ou não de ser uma pessoa melhor...

Cada um carrega as marcas do que já viveu,
As dores do que já sofreu,
Que podem não ser mais dores,
Mas florir amores,
Reais! Aprendidos dos que não te mereceu,
E agora te dá a experiência do que já viveu,
Para então poder dizer a certas coisas que: entendeu!

Esperar comprometimento, pontualidade e qualidade nos dias de hoje de um povo que na sua grande maioria não tem educação, ética e moral é um sonho longe da realidade.

A confiança no campo sistêmico e fenomenológico das Constelações Familiares nos dá a clareza de que estamos trilhando um caminho apropriado para o momento.

O trabalho duro sem consciência pode levar ao fracasso contínuo e a exaustão. Trabalhe duro e consciente, e você aprenderá como trabalhar cada vez melhor!!

"Vai, deixe de tristeza!..

Erga as velas e encare o mar...

Acredite que é possível realizar.

Mantenha na rota, a nau dos teus sonhos

e não fraquejes diante as intempéries.

Os percalços são apenas restos que a chuva traz...

Você supera.

Você aprende.

Você consegue!"

Ás vezes é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir. As vezes é preciso valorizar alguém que temos ao nosso lado , e faze-la feliz enquanto há tempo por que amanhã pode ser tarde demais.

O isolamento é pai da depressão, e a depressão é irmã mais velha da morte.

⁠Quem abraça a natureza, entende a sabedoria da vida

“O mérito do sucesso não está em supostas condições favoráveis, simpatias ou mesmo sorte. Pois vai muito além do superficial e ilusório.Os fundamentos essenciais para se conquistar o sucesso hoje são:Adeterminação parafazer, a vontade emaprender, a criatividade para inovar e a capacidade de resistir”.