Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

desde criança eu sempre me arrumei para ir à escola, eu gostava de ir, um dia antes eu olhava para meus cadernos e sentia ago inexplicável, era como se eu tivesse ganhado um prêmio valioso, e, assim, eu ia para escola sozinho, quando era mais criança ia cm minha tia nanam, ainda lembro ela me deixando no Afonso Pereira, aí depois ia com as amigas e os amigos. Nunca chorei no primeiro dia de aula e nem entendia o motivo de que choravam, era algo tão natural e bom, nem entendia aquilo tudo.

Na escola passei por muitas dificuldades, de ordem intelectual e o relacionamento com meus amigos, sofri muito por ser gordo, lembro que no São João eu fui recusado de participar da quadrilha por ser gordo e a menina não me queria como par, isso eu não dizia em casa e ficava calado, era mais fácil dizer que não gostava do São João e suas festividades.

A minha timidez veio com a escola, pois ser gordo era algo feio, asqueroso e que não podia namorar com quem queria, aí você passa a ser o defensor dos outros em situação de fragilidade e pequenez, mesmo sofrendo. Depois de tanto tempo me consultei com uma colega do ensino fundamental e que me fez chacota por ser gordo sendo minha nutricionista, eu fiquei pensativo e senti a resposta do tempo, pois quando eu ia sentar na sala de aula , ela organizava um grupo para que na hora que sentasse todos se levantassem e organizou até um coral e me chamou de "gerildo", ou seja, fazendo menção aos girinos, larvas dos anfíbios, ou, precisamente, os sapos.

Mas passei pela escola e até minha professora do reforço não acreditava em mim, o amigo que hoje é farmacêutico um dia na escola de reforço me apelidava e me excluía, ainda fazia chacota de mim, e, hoje, eu compro em sua farmácia.

Mas mesmo com tudo isso na infância, eu tinha dois pais, um pai de sangue e um avô, fui criado pelos meus avôs e tudo que passava na escola eu supria em casa, pois na casa de meus avós eu me encontrava e era feliz.

Inserida por gnpoesia

O saber é o resultado
de um cálculo mediado
entre professor e aluno

o contrato assinado
o professor realizado
e o aluno educado.

o caminho da instrução
é a mente em missão
em uma nova evolução.

por uma uma nova matemática
inovada, bem calculada
uma didática em evolução.

Inserida por gnpoesia

ouvindo Raul Seixas relembro os bons momentos de poesia e um pouco de destreza, aprendendo com sua rebeldia e as lições de Carlos Vieira, escrevendo o mundo e os maiores sonhos que algum ser um dia inventou, a loucura de apenas pensar e se extasiar de tanto imaginar. Uma loucura sem norte e instante, sou ambulante procurando a metamorfose.

Inserida por gnpoesia

⁠"A vida é um eterno aprendizado, seja um conselho de alguém mais novo, ou quem sabe a experiência de alguém que já passou por aquele momento"

Inserida por AndreMuniz3000

⁠"Viver e não se arrepender de nada é aprender que sua consciência é o guia de suas decisões, sejam elas boas, ou más; Uma pessoa sem arrependimento leva consigo histórias de nunca ter sofrido, apenas lições, e pouco a pouco algo na vida ter aprendido"

Inserida por AndreMuniz3000

⁠"Aprenda a ter seus próprios pensamentos e questionamentos, mesmo que eles sejam baseados em pensamentos dos outros, saiba apresentar a sua perspectiva sobre um assunto e saia você também da caixa de isolamento de ideias e ideais."

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Algumas perguntas só doem porque tocam onde você aprendeu a não mexer.

Inserida por pameladesideri

⁠Toda vez que você evita o confronto, ensina alguém a te ferir sem consequência.

Inserida por pameladesideri

⁠Seu corpo grita o que sua boca aprendeu a silenciar.

Inserida por pameladesideri

⁠Você aprendeu a esconder partes de si para ser ‘aceita’, mas quem merece seu amor quer você inteira.

Inserida por pameladesideri

⁠Você não está sendo difícil. É só que agora você aprendeu a identificar quem só te procurava quando precisava.

Inserida por pameladesideri

⁠A infância é o terreno onde a mente aprende a florescer, ou a se esconder.

Inserida por pameladesideri

⁠"Seus diplomas não mostram seu nível de educação, seu comportamento sim."

Isaac Ordous

Inserida por IsaacOrdous

Acredite em si mesmo, é seu maior poder.

Por que é fundamental aprender acreditar em si mesmo? Quando acreditamos em nós mesmos, acionamos todos os tipos de processos psicológicos que nos ajudam a superar nossas dúvidas. nos levando a agir para alcançar nossos objetivos, manifestar nossos sonhos e aumentar nosso bem-estar.

Isaac Ordous
Do livro: A Demissão

Inserida por IsaacOrdous

Atente-se para a educação de seus filhos; por conseguinte, o contaminante funk de prostituição, é o próprio Kama Sutra disfarçado de cultura .”

Inserida por AglesSteib

"O essencial do sucesso é aprender a lhe dar com os invejosos."

Inserida por AglesSteib

⁠“No luxo aprendi a elegância, e no lixo a humildade; elegância mais humildade é o ápice da perfeição."

Inserida por AglesSteib

⁠“Com a sabedoria aprendemos que lutamos todos os dias para sobreviver".

Inserida por AglesSteib

⁠“Aprendi que a razão de tudo, não é o dinheiro; é a sobrevivência."

Inserida por AglesSteib

⁠“A elegância é o posicionamento educado de um homem perante uma sociedade."

Inserida por AglesSteib