Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
“Você deve aprender que não pode ser amado por todas as pessoas. Isso é o ideal. No mundo dos homens, isso é raramente encontrado. Pode ser a melhor ameixa do mundo, madura, suculenta, doce, e oferecer-se a todos. Mas deve se lembrar de que existem pessoas que não gostam de ameixas.”
(Leo Buscaglia)
° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ ° Simplicidades ... ternuras ... cumplicidade ... e quando a gente aprende o que realmente vale a pena levar no coração , a nossa alma floresce paz e reluz ! ° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ °
Hoje não faço questão de nada. A vida me ensinou que o que é seu estará lá, aceitando seus defeitos e qualidade sem você pedir pra ficar.
Antigamente eu me vingaria com certeza. Hoje em dia não, aprendi que a vingança é uma tolice, um veneno que você toma pensando que envenena o outro, mas na verdade você que é envenenado e morre lentamente por dentro.
Faça a escolha certa, mas seguindo em frente. O passado foi um grande aprendizado. Sabe o futuro? Ele está logo ali.
Bom marinheiro só se faz
Com tempestade no mar
Que o ensina velejar
São e salvo retornar.
E a pipa só pode voar
Se um vento forte a empinar
E com sua força arrastar
Seu corpo leve no ar
Tudo é difícil, mas é só
até fácil se tornar
Boas notícias vão chegar
Se você acreditar.
Nós acreditamos na coragem, na ação, em sermos livres e em aprender as habilidades necessárias para expurgar o mal do mundo, para que o bem possa crescer e prosperar. Se você também acredita nestas coisas, nós os recebemos de braços abertos.
(Divergente)
Sou educadinha, bonitinha, meiguinha, fofinha, engraçadinha e mais trezentos e setenta inhas, desde que não me tirem da linha!
alguns -
ou seja nem todos.
nem mesmo a maioria de todos, mas a minoria.
sem contar a escola onde é obrigatório
e os próprios poetas
seriam talvez uns dois em mil.
gostam -
mas também se gosta de canja de galinha,
gosta-se de galanteios e da cor azul,
gosta-se de um xale velho,
gosta-se de fazer o que se tem vontade
gosta-se de afagar um cão.
de poesia -
mas o que é isso, poesia.
muita resposta vaga
já foi dada a essa pergunta.
pois eu não sei e não sei e me agarro a isso
como a uma tábua de salvação.
Erros não existem.
Se fez algo que não faria de novo. Certamente aprendeu com isso, amadureceu com isso, cresceu com isso.
Acredito que tudo o que não quero que se repita, me fez ser um cara melhor.
Os "erros" nos tornam quem somos.
Buda ensinou que há quatro nobre verdades: o sofrimento, origem do sofrimento, término do sofrimento e caminho para o término do sofrimento. Se você entender esses ensinamentos, você em 1 minuto mudará sua vida.
Duas coisas que serão sua, até mesmo quando você não estiver mais aqui, Sua Educação e sua Honestidade.
Oração: Pai Amado, me ensina a olhar somente para Ti, e a esperar menos das pessoas que me cercam, muito obrigado pelo seu amor e pelo seu constante cuidado em cada detalhe da minha vida. Desconheço os Teus planos mas confio no Teu propósito Senhor faça com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade com o Senhor cada dia mais e mais... Eu oro em nome de Jesus. Amém! (Ivonete Nogueira)
A Vida Não Vai Te Dar Um Play Again , A Vida Não Loading Você , Se Morre e Game Over , Aprenda a Joga , Porquê a Dificudade Não e o Fácil , Mais Sim o Expert , Seja Bom Ou Se Não Será Um Noob.!
AUTOCONHECIMENTO E EDUCAÇÃO
Todos aqui já tiveram acessos de tristeza ou desespero de origem desconhecida. Todo mundo já teve isso. Ora, se existe algo na tua própria alma que você não sabe de onde veio, existe, portanto, um conteúdo que é estranho a você. Ou seja, a tua alma é tão conhecida quanto uma cidade onde você acaba de desembarcar pela primeira vez. Você está perdido dentro de si mesmo. A tua alma é o instrumento pelo qual você conhece o mundo, mas se você a desconhece dessa maneira, quantos metros você espera avançar no caminho do conhecimento antes de ter limpado as lentes com as quais você vai olhar para este mundo? Uma certa limpidez de alma, um certo conhecimento do indivíduo por si mesmo, de modo que ele saiba de onde vêm suas emoções, de onde vêm seus desejos e o que o compõe efetivamente por dentro, são condições sine qua non da verdadeira educação. Não existe educação sem o efetivo autoconhecimento. Mas se num curso universitário de filosofia você levantar esse problema, dirão: 'Se você quer autoconhecimento que vá procurar um padre ou um psicanalista, pois nós estamos aqui para estudar filosofia'. Mas que raio de filosofia é essa que não se preocupa em saber se a alma do sujeito está habilitada para ela? Que raio de ensino é esse que não cumpre a condição da maturidade que Aristóteles e Platão colocam como condição básica para o estudo da filosofia? O que eu quero dizer é que ao longo dos tempos a noção de educação foi sendo perdida. Ela é conservada hoje apenas em núcleos muito limitados, em grupos de pessoas que sabem e continuam cultivando o seu verdadeiro sentido. Mas o ensino de massas, público e privado, não está dando às pessoas senão um grosseiro simulacro de educação.
Nos últimos dias aprendi uma nova lição de vida: como posso prometer a alguém guardar seus tesouros e segredos se verdadeiramente nem sei se realmente ele tem um?
O cartão de crédito nos ensina duas coisas:
A primeira, que podemos ter tudo.
A segunda, que nunca poderemos pagar esse tudo.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- Frases sobre educar com amor: inspiração para quem valoriza a educação
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
