Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Perder e ganhar, sorrir e chorar, errar e acertar, chegar e partir, sofrer e aprender, amar e amar. Assim é a vida ! Jamais se desespere com os problemas da vida, use a calma, a tranquilidade, o bom senso e a benevolencia e tudo se resolvera. E o melhor é que aprendemos com tudo isso !

Inserida por fariacompany

Só os burros de coração desistem de tentar aprender.

Inserida por fernandofaria

Aprendi que se importar com a felicidade dos outros é bom, humano até... mas não se importar com a própria é burrice!

Inserida por julianacaulo

Aquilo que é normal para um pode não ser para o outro e, aprender a agir com moderação é o que permite a harmonia entre as relações humanas, apesar das diferenças.

Inserida por Valdeci-Nogueira

O pior ensino é aquele que procede de uma pessoa que sabe menos.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Nunca esqueça das pessoas que te ajudaram e ensinaram a viver a vida com alegria e possibilidades de superação.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Na vida, devemos aprender a dizer “sim” e dizer “não”, e quem só sabe dizer “sim” quando tem que dizer “não” acaba perdendo sempre.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Antes de dar dinheiro à alguém, ensine-o primeiro como se deve gastar.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Aprenda começar para terminar sempre, porque assim, tudo o que fizer terá sempre uma finalização.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Se aprender a julgar as coisas pelo tamanho que são, às vezes, poderá sentir-se menor do que de fato é.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Não leio, estudo, escrevo ou obedeço os professores, más tenho certeza que sei muito mais que você.

Inserida por zurk

Eu espero que vc tenha aprendido a lição, não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc, pensar em seu bem estar único e exclusivamente é egoísmo puro. O que vc sentiu, ou como vc se sentiu, foi o que os outros pensaram de vc ao ficar se expondo, mas desse jeito vc não se importa, vc quer ate se sentir assim, se sente feliz em companhia de pessoas que são assim, e o mesmo que quando vc leva alguém para o seu ninho de amor como se isso fosse normal para uma mulher de respeito, tenha certeza que eles pensam isso de vc. Talvez vc consiga um dia enxergar que desse jeito aumenta mais a mancha da sua reputação, sei que ainda falta amadurecimento... porem cuidado para que isso não aconteça tarde demais se e que já não e tarde demais!!! Não sei se vc gosta de agir assim porque gosta dessa fama ou e realmente ingénua, só cego não enxerga o que todo mundo ve e nesse caso só vc não consegue ver.
Feche os olhos e pense em tudo para que nao fique cega, cega, para sempre.

Inserida por marceloazev

Palavra que diz tudo ...
Que tem luxo e simplicidade,
Que ensina e encanta.
Tem amor e desilusão.
Palavras que falam da história da vida real
e de personagens...
Às vezes duras, mas com um toque de meiguice
E tem também saudade e fantasias,
Elas brincam com as palavras,
Transformando assim, tudo o que escrevem
Em belos versos e poesias.
Encontro um pouco de mim nas palavras
Destas mulheres encantadoras.

Angela Guedes

Inserida por angbguedes

Experimentar é o modo que temos para guardar na memória os aprendizados.
05/06/10

Inserida por silviapmaia

Com a Alma Limpa

Enquanto vivemos estamos em constante aprendizado
Não importa o que você fez de sua vida passada
O importante é o que você vai fazer de hoje em diante
Não temos em nossas vidas um tempo marcado conhecido
Mas temos um encontro certo
Com nossos próprios “eus” .
Ontem já foi
Amanhã ainda virá
Hoje é o que você tem que aproveitar
Senão seu amanhã não chegará
Você se sentiu só ?
Que bom.
A solidão é necessária as vezes
Pois é a forma de valorizarmos
As pessoas que estão em nossa volta
E sentirmos
O quanto são importantes.
A vida é um eterno recomeçar
Todos os dias abrimos nossos olhos
Tomamos café da manhã
E saímos para viver.
Movimentos que repetimos sempre
Pois a vida pulsa em nós
E é necessário senti-la
Valorizando cada pequeno acontecimento
Estaremos dando importância a momentos vividos.
Dar valor às pequenas coisas é uma forma
De respeitar nossas próprias vidas.
Quando ficamos tristes e nos fechamos
Estamos fazendo mal à nós mesmos pois
O mau humor só traz mal estar á saúde física
Não deixe que marcas passadas
Se instalem em seu coração
E amarguem a sua vida
Ame sempre
Pois o amor vai abrandar seu coração
Deixar você feliz
Trazer você para fora de si
Fazer você enxergar o outro
E através dele ver o quanto você
É importante no mundo.
Cante, ande, observe, estude,
Tire muitas fotos dos amigos,
Dance com quem você ama
Apaixone-se por tudo e por todos
Um pai sempre se orgulha
Quando vê no filho um pouco de seu jeito
De características comuns.
Nosso Pai também espera o mesmo de nós.
A lição maior foi o Amor e amando seremos
Tal pai tal filho.

Inserida por silviapmaia

A culpa é de quem?


A nota da própria educação é zero, consciência – seja qual delas for – já não existe, o errado virou certo, a fome está cada vez maior e o lugar de dinheiro agora é na meia.

Quase todos os dias levantamos questões sobre que mundo deixaremos para nossos filhos, netos e tataranetos... Mas nem sequer pensamos nas pessoas que deixaremos para o nosso mundo. Não pensamos se ainda existirá alguém com atitudes capazes de ajudar o nosso planeta e a nossa gente. Nós simplesmente ignoramos o fato de que tudo pode acabar, e continuamos destruindo o que vemos pela frente. Quando é que iremos nos tocar de que um dia a nossa casa, o nosso ‘planeta água’, não aguentará mais o que fazemos com ele? Até quando as crianças que estão perdidas por aí suportarão a fome que as engole?

Está tudo de ponta cabeça... O mundo está mesmo uma porcaria. Ninguém respeita nada, ninguém vive, ninguém sente, ninguém mais liga para o que está acontecendo. A fome se alimentando de gente, o planeta ficando cinza, a corrupção acabando com esperanças... E as pessoas nem sequer tentam mudar alguma coisa. Nem tentam mudar seu jeito de ver o que se passa ao redor, muito menos suas atitudes. Só o que importa é a competição. A competição que mata, que rouba, que atrapalha... Que acaba.



Que acaba com o pouco que ainda nos sobra.

Inserida por alinemariz

Mas um dia de olhares sem culpa que se cruzam no imenso corredor da escola, no pátio , na escada.
Olhares que não dizem nada, ou que não mostram nada, e que mesmo assim se fosse antes, insistiria em dizer que foi um olhar apaixonado.
Penso como pude ser tão ingênua a ponto de não perceber, que esse mesmo olhar é distribuido pra milhares, e que para essas milhares,tenham também o mesmo significado.
Ninguém ainda conseguiu decifrar o silêncio de olhos indecisos, que ao certo não sabem o que querem.
Mas que ao mesmo tempo, são esses mesmos olhos que dizem coisas que jamais um dia gostariamos de saber.
Prefiro assim, não ver nos teus olhos o que sempre vii, prefiro presenciar o silêncio de cada olhar, para não ter que me iludir novamente com silêncio daqueles olhos castanhos claros.

Inserida por Jamiille

Aprender com o ser humano (sem excessão) a porcaria que ele é, ter esperança e fé de que EU vou conseguir fazer a minha parte aqui na Terra - por mim - aprender com meus erros, com os erros dos outros, com meus acertos e dos outros também, recomeçar sempre, nunca desistir de correr atrás dos meus ideais, e o mais importante... Fazer isso tudo valer à pena!

Inserida por pessoal

Parte Minha

Aquela que vi crescer, e cresci por estar junto a mim, que aprendi a ouvir, a aconselhar, a amar.
A olhar um futuro diferente e brincar; brincar de bonéca e bicicleta, e chorar por ter caido, mas também levantar por sermos apenas crianças num infinito.
Aquela que juntas descobrimos a adolescência, me acompanhou em novas experiências, sempre me ajudando nas paqueras e com certeza, vice-versa, rs!
Que estudou na mesma escola e matou aula, simplesmente porque matei também naquela hora.
Aquela que briguei por não me visitar, e uma surpresa me fazia, eu sorria, por assim me alegrar. Nas noites inteiras em seu quarto, a gargalhar, a conversar, tanto assunto surgia e assim o amanhacer vinha nos clarear.
Acontecimentos que marcaram nossas vidas, rumos diferentes a vida nos deu, mas sem jamais nos distanciar, és a irmã amiga junto de mim a caminhar. Rumos diferentes em direção ao mesmo sentimento, sorrisos idênticos, histórias eloquentes.
Com certeza DEUS ilumina nossas vidas, pois sei que união como a nossa, poucas serão vividas;
Minha prima, minha irmã, minha amiga... te amarei por toda minha vida! Porque nossa união baseia-se em lealdade, isso tudo chama-se... AMIZADE.

Inserida por Vansz

Quando eu era pequena
Sempre quis aprender o abc
Queria muito saber
E poder entender

E então eu fui crescendo
E cada vez mais
Aprendendo e sabendo

Quando fiz pela primeira vez
O meu abc
Meus pais orgulharam-se

Até ai eu soube fazer
Mais não conseguia entender
Treinei muito para saber

Com longo do tempo
Fui sabendo e aprendendo mais
E hoje só penso
No meu grande talento.

Inserida por jaquycps98