Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

aprendi que a paciência conquista varias pessoas porque quem espera ama mas, quem tem pressa vive em uma prisão de horrores e ilusões cujo só alimentam sua alma de mentiras.

Inserida por WESF

A vida e' a minha escola e seu bom modo de vida e' a melhor licao para minha consciencia

Inserida por RafaelMate

Pode-se, muitas vezes, confundir educação com adestração.

Inserida por fabioi

Saber lidar com a instabilidade do ser humano ainda é uma arte que temos que aprender
Tudo muda em questão de segundos....
E vamos vivendo, tentando nos adaptar .
Mais quais são os verdadeiros valores ?
O que realmente importa pra cada um ?
Palavras são jogadas ao vento, mas as atitudes definem quem nos somos !

Inserida por TatiSalvino

A vida transforma um homem quando... ensina ele á ser pai.''

Inserida por FrasesJonatthanGomes

Não ser revoltado é o primeiro ensinamento para ter uma vida sadia, também não sentir insatisfação e ter uma vida o mais independente possível.

Inserida por joseguimaraes

Eu não desisti só estou deixando que a vida lute por mim, e que um dia mesmo só, você aprenda o que tentei ensinar quando estávamos juntos,amar!

Inserida por williamesilva12

A cada dia eu tenho mais certeza que tenho amigos , amigos não só dos tempos de escola , mas amigos pra vida toda...

Inserida por WendhyOliveira

a vida
já é a nossa cruz
que aos poucos aprendemos a carregar
para tornar mais leve.

Inserida por CarlosAntonholi

o homem que chora por amor precisa mas do que nuca ha aprender a amar outras pessoas

Inserida por LANDOBERNA

A vida é como um quebra cabeça, cabe você aprender colocar as peças no lugar, as vezes a gente pensa que aquela peça vai caber naquele lugar, mas por um detalhe ela não encaixa.

Inserida por franksampaio

Quando acaba um relacionamento, umas das partes se torna criança e a outra parte aprende a lidar com a vida.

Inserida por YvanVictor

Na vida eu aprendi que o NÃO a gente já tem, se não batalhamos pelo sim, devemos então nos contentar com o que resta.

Inserida por SergioSantana

Não bata só saber é preciso agir, todos sabem que a educação rompe barreiras e muda o mundo e as pessoas, mudar o mundo e mudar as pessoas são processos interligados, no Século XXI, numa sociedade que utiliza cada vez ma...is as tecnologias da informação, a educação tem um papel decisivo na criação de outros mundos possíveis, mais justos, produtivos e sustentáveis para todos e todas. Uma educação emancipadora se faz através da formação para a consciência crítica e para a desalienação. "Educar para um outro mundo possível é educar para a qualidade humana para além do capital"

Inserida por AdrianaSL

Até a nossa fome
tem que ser educada.
Quem num dia tudo come,
no outro não come nada.
AJ Cardiais

Inserida por cilamar

Com a Vida aprendemos a viver,
com a pobreza aprendemos o quao a Vida e' dificil e temos que lutar por ela,
com a sabedoria aprendemos a fazer boas escolhas,que irao guiar-nos aos bons caminhos ao longo da nossa Vida,
com o amor iremos amar o proximo dia-a-dia,sem importar a Raca,a religiao e mais.

Inserida por Heltonjohnmassava1998

Do não valor a educação

Educação de péssima qualidade oferecida pelos poderes públicos, não é educação, é tentativa de formar currais eleitoreiros.

Inserida por poetagenivalsilva

Precisamos aprender a perder, para saber como ganhar.

Inserida por LuizHenriqueMoreira

o que precisamos é aprender traçar metas e fazer planos incluindo apenas nós mesmos,porque os outros, eles também tem suas próprias metas e planos traçados.

Inserida por AnaPaulino

A inteligência começa quando se aprende a ouvir e a tirar proveito de opiniões contárias a sua.

Inserida por Gambaxilim