Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
A adversidade nos ensina tão bem a paciência essencial! E por isso, a adversidade é nossa benfeitora. É a única escola séria que nos resta.
Se você sente que perdeu algumas coisas em sua
vida por causa do medo, você pode aprender como
lidar com ele ou superá-lo e começar a experimentar
a vida abundante que Deus planejou para você.
“Não ser mestre de ninguém, buscar apenas irmãos.
Ser aberto ao aprendizado é questão de sabedoria
O conhecimento é infinito e aprender é a evolução
Encerra-se o aprendizado, também se encerra a magia.”
Aos poucos vou superando, seguindo em frente, aprendendo, errando ou acertando mais sempre de cabeça erguida e sem olhar para trás. A única hora que abaixo a cabeça é para não tropeçar, ou cair em qualquer buraco pelo caminho, e mesmo abaixando a cabeça e sendo atenciosa ainda caiu e tropeço, por causa desse meu jeito despercebida de ser, pulo alguns, cai em outros, tropeçando ali, levanto aqui, caindo acular, mas sempre seguindo em frente pelo construindo o meu caminho mesmo meioio torto, mas sempre adiante e avante...e assim vou acreditando nas promessas de Deus na minha vida. como diz o ditado" Deus escreve certo em linhas tortas"...então assim eu vou seguindo, seguindo e seguindo!
Ela acorda com o silêncio, caminha com a dúvida, dialoga com o conhecimento, ensina a obediência e age com o bom senso, ela é suprema. Sim, ela é a sabedoria.
"Morar sozinho! Para muitos um modo difícil de vida. Para os fortes uma via de aprendizado e amadurecimento pessoal!"
Um velho sábio certa vez explicava para um jovem aprendiz sobre a arte da colheita e dizia:
-Muitas pessoas se machucam na vida porque querem, existe uma ordem natural da colheita
-Quem semeia distância, colherá a solidão
-Quem semeia inconstância, nunca colherá a paz
-Quem semeia exposição, colherá cachos de inveja.
-Quem semeia ingratidão, colherá favos de “não”
Disse mais ao aprendiz.
- O segredo da colheita não está que se planta isso pouco importa
E o jovem mais do que de pressa pergunta.
-Como assim? Então onde está o segredo mestre?
O ancião responde.
- filho o segredo está na fase de regar o que se plantou, o problema não é plantar errado, mas sim alimentar e semente errada. Na vida, por causa da nossa natureza humana deixamos cair um monte de sementes que não deveríamos isso não podemos mudar, mas o que vamos regar sim. Cultive o amor, o carinho, a amizade e verdade e tenho certeza que lhe dará bons frutos. O resto morrerá pelo caminho.
Professor bom ou ruim só reflete aquilo que um dia ele foi, aluno que reclama constrói reflexo daquilo que um dia ele será.
Esta é minha doutrina. Aquele que quer aprender a voar um dia, deve desde logo aprender a manter-se de pé, a andar, a correr, a saltar, a subir e a dançar. Não se aprende a voar logo à primeira tentativa!
Tenho aprendido que, não importa o caminho que eu siga ou as escolhas que eu fizer, algumas pessoas simplesmente nunca irão gostar de mim. E para essas pessoas, por mais engraçada que seja uma piada que eu conte, elas nunca irão sorrir. É questão de empatia. Não significa que eu seja bom e elas sejam ruins. É uma matemática simples e natural. Por isso, manter-se firme na sua opinião é fundamental para preservar a sua essência. Até porque, você nunca vai agradar a todo mundo, muito menos quem só espera você se manifestar para bater de frente. Apenas leve o amor no coração e seja leve. Lembre-se que o sentimento de ódio une as pessoas. Mas, o amor une somente pessoas especiais.
Sempre escolha o mais dificil. O companheiro mais dificil, o livro mais dificil, a escola mais dificil, enfim, o caminho mais dificil. No final das contas você dará mais valor as coisas que conquistas, sendo que estas estaram em maior número comparado ao caminho facil.
Para a maioria dos estudantes, a educação é acima de tudo uma porta de entrada para o emprego.
Eu sou o que ninguém pode enxergar. Sou o que errei, o que aprendi, o que lutei, o que perdi, o que venci. Já tentei mudar meu jeito de ser pra agradar e percebi o quanto da errado... Já sorri pra esconder a lágrima que me atormentava em sair dos olhos, mas fechei e ela escorreu pela minha alma. Já sofri por amor, Fiz alguém sofrer por mim. Tive medo de me entregar ao amor, Tive coragem de dar um conselho pra um amigo que serviu pra mim também. Tenho o brilho do sol, mas as vezes sou como a lua, que precisa do brilho de alguém para funcionar. Já menti, fui enganada e me arrependi. Já disse que amava da boca pra fora, já disse que não amava com o coração apertado. Já tentei esquecer e não consegui. Tentei gostar de outro alguém, para substituir e vi que deu errado... Já me pensei sem um amigo e quase morri. Já me pensei sem aquele amigo e me senti mais feliz... Amei e fui amado, mas também fui enganado. Já chorei lembrando de alguém antes de dormir. Já disse que não viveria sem alguém e realmente vivo sem qualquer pessoa, porque hoje eu tenho amor próprio. Já me arrependi das palavras que falei e também me arrependi porque um dia fiquei com silêncio quando queria falar, Já senti a dor da solidão mesmo estando entre mil pessoas, Já me senti completa com apenas uma pessoa ao meu lado! Já tive vários amigos que mesmo o destino nos separando eu vou amar eternamente. Já quis ter uma pessoa para sempre e percebi que o “para sempre” sempre... acaba! Tive medo da escuridão, mas percebi que o claro não é tão seguro também. Sigo hoje guardando tudo em meu coração, porque é difícil esquecer o inesquecível .
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- Frases sobre educar com amor: inspiração para quem valoriza a educação
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
