Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Não condicione o seu próprio inferno ou paraíso aos outros,
não há aprendizagem ou evolução nisso.
A verdadeira humildade é a que promove a aprendizagem no silêncio do ser que ao invés de acusar assume a
responsabilidade dos seus atos.

Inserida por silvanalanceanaya

"A classe professoral possui real homogeneidade quando analisamos nos seus comportamentos globais. Contudo, isso não significa não haver no corpo docente, ao sabor das circunstâncias, certo agrupamento momentâneo de indivíduos, que desempenham o papel de "esquerda" em determinado problema ou em dada reunião da congregação ou dos conselhos técnicos e universitários. Ao lado desta "esquerda" eventual, relativa e variável, devemos contar um número extremamente reduzido de verdadeiros homens de esquerda, por convicções ideológicas, mas estes são tão poucos, que praticamente só há que contrar com a esquerda ocasional, formada por elementos que, por esta ou aquela razão, tomam, no momento, atitudes contrárias às direções das faculdades e das reitorias, e desempenham, na maior parte dos casos, papel progressista com essa simples resistência ou reclamação. Não se confunde este efêmero comportamento com a nítida atitude progressista, contudo seu valor não é nulo..." Álvaro Vieira Pinto - A questão da universidade.

Inserida por alvarovieirapinto

"O processo de escolha do professor não se destina a escolher um novo professor, mas justamente a escolher o mesmo professor, na pessoa de outro indivíduo. O novo professor não é um sucessor, mas uma duplicata"

Inserida por alvarovieirapinto

Comvoce aprendi o lado bom e o ruim do amor. Mais tambem aprendi antes de amar alguem, tenho que me amar primeiro.

Inserida por eduardaulisses

ao meu mestre com carinho.
que bom que tive o privilegio de conviver e aprender com ele. Ele que foi um excelente profissional , um grande mestre do ensino , da vida. uma das pessoas mais inteligentes, mais dedicadas que já conheci. Formador de opiniões tinha uma maneira toda especial de passar seus conhecimentos, induzia ao questionamento ,lutava contra alienação e tinha o desejo de ver seus alunos crescerem, por isso fazia tudo que estava ao seu alcance para motivar e incentivar a todos.
o mundo esta perdendo um grande ser humano.

ao meu mestre com carinho...

Inserida por SandraMariaPereira

Aprende tudo quanto te for possível, porque o conhecimento é a unica coisa que jamais poderão roubar de ti. E mesmo que venhas a perder tudo por meio de teus conhecimentos poderás conquistar tudo novamente.

Inserida por SandraMariaPereira

Em um país em que um governo não se preocupa com a segurança do povo, com a educação, com a saúde e com o trabalho, não merece a confiança desse povo; o caminho é a mudança. Mudar para ver se melhora. O voto é o melhor julgamento e o melhor protesto contra um governo que se esqueceu do seu povo. Vote certo e garanta melhores dias para o seu país.

Inserida por adelmar

Com a bela Caetana
Bom encontro pra você,
Que o galope do sonho
E o riso a cavalo
Me ensinaste a ter.

Que me livrou do peso
De não ter imaginação,
De ser doido e mentiroso
E mesmo assim ter razão.

Me fazendo encontrar
O realista esperançoso
Dentro de mim,
Em paz com o meu
"só sei que nada sei"
E meu "só sei que foi assim."

Inserida por VandalismoPoetico

Viver é aprender a rever os passos sempre...
É mudar de rota ou seguir a mesma de maneira diferente.
É superar a dor.
É aquecer os sonhos.
É confiar na vida.
É aprender a sorrir.

Inserida por MonicaDiaszen

De nada vale, tanto aprender, se não aprender a simplesmente morrer

Inserida por janicelio

“PALAVRAS SÁBIAS”
“Aprenda como se você fosse viver para sempre”...
“Viva como se você fosse morrer amanhã”...
“Que a sua noite seja doce e embale seus sonhos mais puros”...
“O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo”.
“Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior”...
“Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida”...
“A ALMA ENVELHECE SE VOCÊ PERMITIR”

Inserida por PensamentosdoDia

Viver é como cuidar de um jardim: às vezes é preciso deixar que uma planta morra para aprender a lidar com ela.

Inserida por pensadorconfuso

Então eu aprendi – embora não sem pesar – mais uma coisa sobre o amor: que a gente não consegue controlá-lo... nem mesmo fazendo uso da razão. – Chronos o Tempo

(Trecho de "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada")

Inserida por pensadorconfuso

A primeira regra para educar um povo, é educar-se a si próprio.

Inserida por adelmar

Posso não saber o que é o amor, mas aprendi o que não é o amor.

Inserida por JuniorJoao

O facebook é um local onde você pode falar mal das pessoas, educar as pessoas ou destruí-las;tudo vai depender do uso que você possa fazer desse veículo de comunicação.

Inserida por adelmar

Meu violão

Você diz que eu sou frio
e não sou romantico
mas um dia eu vou aprender
tocar um violão

Você fala que eu sou duro
num tenho emprego
mas vou ganhar muito dinheiro
com o meu violão

Desse jeito eu posso ti cantar
pra ti tocar e desalinhar
seu coração
tocando violão

Inserida por ReiJunior

Aprendi que ajudar alguém é a melhor forma de se ajudar. Não importa o quão pesado é o fardo que carregas, se ele esta te pesando muito trata de ajudar com o fardo alheio, pois isto te fortalecerá os músculos e deixará o teu mais leve...

Inserida por vitorrafael

Na vida sempre haverá dificuldades,
Seja em meio familiar, seja em meio a vida escolar, mas saiba que contudo isso Deus lhe fará triunfar.

Inserida por renatamendes

Ninguém aprende só,mas juntos aprenderemos.

Inserida por adelmar