Citações sobre Educação
Se você é uma pessoa bem educada e faz uso desta educação, você é uma pessoa elegante, pois a elegância nada mais é que o exercício da educação.
Ter boas maneiras é o primeiro passo para se tornar uma pessoa civilizada. Uma boa educação abre muitas portas e diz muito sobre a pessoa. Isso não significa dizer que se deve cair no pedantismo. Devemos ser naturais nos modos, pois tudo em excesso é veneno e não ser civilizado não é nada plausível. A elegância forçada é uma deselegância. Portanto, use o bom senso.
✍️: O problema do Brasil é EDUCAÇÃO FAMILIAR, as pessoas olham uma pessoa idosa, do mesmo jeito que olham para uma criança, adolescente ou jovem e pensam, mais um peixe fácil de cair na rede, só se esquecem que pode ser o peixinho vermelho.
✍️: É que falta a essas pessoas o conhecimento do essencial.
✍️Adolescência é o período mais difícil para os pais no tocante a educação dos filhos. É onde os filhos retratam a perfeita imagem dos "pecados" dos pais. Perdoe-se! Perdoa-os!💕💕
✍️A educação transforma o meio e o meio transforma o indivíduo. O indivíduo transforma seu mundo e serve de exemplo ao meio para as gerações vindouras.💌❤️💜💕💕
Em um país onde a EDUCAÇÃO de base é desprezada há desperdício, isso gera a miséria e a fome.
😞🕉️🤦🏼♀️
✍️Filhos de professoras são seres humanos comuns. A Receita De Educação Perfeita é impossível também para essa categoria.
❤️🕉️♾️⚕️👣👣👣
✍️A instrução por si só não basta. É necessário a educação e a auto educação para a valorização das raízes, sua ancestralidade. Uma sociedade que as despreza, as mal trata e mal educa seus filhos colherá frutos amargos das "árvores" nas próximas gerações.
🕉️♾️❤️✔️
✍️Entenda como "educação de berço" toda a auto educação de muitas experiências vividas nos corpos físicos, através dos tempos, que o ser traz no cerne do espírito.
💕👣👣👣👣🙏✔️♾️🕉️
✍️Mães com medo de errar e se culpar na criação e educação dos filhos coloca o pai no papel de lobo mau, e no final os filhos se viram contra ele. Ela permanece a "santa mãe" e fica sendo a eterna chapeuzinho vermelho, a boazinha e "ingênua" netinha da vovozinha. As duas que foram engolidas pelo lobo MAU.
😞☸️🕉️♾️✔️😏
✍️Usar as pessoas e depois fazer o descarte é um estilo de educação familiar, baseado na servidão manipulada.
🕉️♾️♾️☸️⚕️💟
Na terra do samba e do calor,
A triste educação é uma dor.
Desafios imensos a enfrentar,
No Brasil, é preciso transformar.
Escolas carentes de estrutura e luz,
O futuro das crianças em jogo, Jesus!
Professores lutam com paixão,
Mas falta apoio e investimento à nação.
Desigualdade, um muro a separar,
Oportunidades que deveriam igualar.
Mas no coração do povo, a esperança persiste,
Que a educação no Brasil, um dia, resplandeça em sua missão mais justa e realiste.
Quando se escreve a própria história no âmbito escolar, sim, as marcas se aprofundam e, a educação se torna arte viva!
ALMA EDUCACIONAL
A Educação se mistura ao amor que temos com o próximo.
As mãos não devem serem escondidas,
Mas ser estendida!
Isso nos faz compreender,
A profundidade da alma educacional.
A vida humana tem sua dignidade,
E pelas verdades,
Somos capazes de resgatar,
Os que necessitam de nós.
"Na educação, a empatia é a luz que ilumina o caminho do aprendizado, tornando-o não apenas um processo intelectual, mas uma jornada de compreensão e respeito mútuo."
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp