Citações sobre Educação
Não confunda educação com simpatia, nem sempre te atendo com um sorriso nos lábios.
Então use enquanto ainda tem alguém que sente o suficiente para ficar triste com suas atitudes, pois no dia que o sentimento deixar de existir vai entender porque nunca deu certo, pois, aprender pela empatia é melhor do que pelo desprezo e muitas vezes a dor revela o que o amor esconde.
A bolsa-educação,com mais escolas profissionalizantes, é o caminho certo para o trabalho e para o desenvolvimento de um país; temos que ensinar ao homem a trabalhar e não a viver de esmolas.Temos que acabar com essas facilidades e encararmos as reponsabilidades.
Aceito teu desprezo como forma de educação, aceito tua ira, pois não posso alterar tua visão, mas não aceito a sua falta de amor, quando entreguei a ti, o meu coração.
Sempre nos disseram que a educação se faz pelo exemplo e creio que este é realmente o caminho. Mas é certo também, que é mais difícil trilhar, se o rastro não foi deixado. E a tal doutrina militarista rudimentar? Falível como toda imposição. CHEFIAR implica no direcionamento de ações suscetíveis ao favoritismo, LIDERAR com excelência exige paciência, disciplina, respeito, compromisso e acima de tu...do, faz-se necessário o trabalho da Inteligência Emocional, o autocontrole. Devemos nós, portanto, escolher cautelosamente as nossas lideranças. O barco afunda sem o leme, a não ser que sua estrutura tenha sido previamente bem preparada, a equipe conquistada. O desafio de gerir pessoas é abissal, esgueirar-se nas dificuldades e jogar a toalha, é aceitável se assim for feito com a humildade de abrir espaço para alguém que esteja preparado e faça o trabalho que deve ser feito. E a técnica do “Laissez-faire”, do “deixai fazer”?Funciona, quando isto é permitido. Especificamente falando, as nossas escolas, a fonte que aperfeiçoa opiniões, que desmascara, elucida, que tem à frente profissionais capacitados, caminha sim, faz a vereda, pois é graças a gente assim que zela pelo nome e lapida sua carreira a cada dia, que nossas crianças têm a educação merecida. O educador em sua sala de aula, rege-a da mesma forma, de A a Z, com o mesmo respeito e compromisso, independente da motivação externa ou da vara que o guia. Porém, eis a trave no olho, mas só quem tem o argueiro sente o incômodo...E NADA É FEITO , VISTO QUE EMUDECEMOS A TANTA MARMELADA!
Aquele que gasta horas diante da televisão, certamente não tem conhecimento ou educação para investir em seu potencial de curiosidade e transformar seu tempo ocioso em benefícios.
O fruto de vosso ventre só será bendito se receber uma boa educação e um encaminhamento adequado na vida, caso contrário, será o tormento indesejado que não queremos para o nosso próximo
Desde quando amar é sofrer?
Amar também é gentileza, amar é até educação;
Com o sentimento de amar se adquiri saúde ao coração;
Amar muita das vezes é amizade...
Amar quer dizer eu me importo;
É por isso que lhe digo sem medo... EU TE AMO;
A educação é a única saída para a humanidade acabar com a criminalidade.Sendo a criminalidade um vírus que os espíritos carregam de vidas passadas, a única solução para a humanidade é educar o espírito.Toda criança é um espírito encarnado. Daí a grande missão dada por DEUS aos nossos pais, como grandes educadores - educar e reeducar o espírito para que se conscientize da sua missão terrena.
A corrupção faz um povo anêmico, sem educação, submisso, dependente e escravo.Somente a educação será capaz de libertar um povo.
Tem certeza que temos que ter educação?
Não fico chateada pela pessoa não prestar, não, até fico feliz por ela ser o que é.
O que me incomoda é a pessoa querer passar de boa, tentar ser boa, até chorar como se fosse.
Você mata um (a) infeliz desse (a) e ainda é preso (a).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp